Zumo de cara nova
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Zumo de cara nova

Zumo de cara nova

RESUMO

Ufa! Tá no ar o novo Zumo “2.0”, com layout totalmente novo e a mesma proposta editorial de sempre: informação de qualidade, em primeira mão, fugindo um pouco do padrão careta editorial das outra “mídias online velha-guarda” por aí.

zumonovo

Ufa! Tá no ar o novo Zumo “2.0”, com layout totalmente novo e a mesma proposta editorial de sempre: informação de qualidade, em primeira mão, fugindo um pouco do padrão careta editorial das outra “mídias online velha-guarda” por aí. Por que mudar?

Oras, estávamos cansados do visual “listão de blog” anterior. E mudar é sempre bom  – desde que entramos oficialmente no ar, em setembro de 2007, estávamos com o mesmo “look”.

Na parte “técnica”, compramos um novo tema profissional, o Arthemia Premium, altamente “personalizável” (Vide todas as cores deste Zumo). Com modificações aqui, ali e acolá, fizemos alguns testes e achamos que esta já é a primeira versão “apresentável” do novo Zumo.

Temos alguns pequenos detalhes a resolver, mas são pequenos detalhes, afinal.

E aguardamos suas sugestões e críticas nos comentários.

[]s

Henrique e Nagano

Escrito por
Henrique Martin
28 comentários
  • Ficou bom galerinha! Tá mais atual, no mesmo nível dos outros blogs que costumo acompanhar diariamente.
    Parabéns e continuem, firme.

  • Puxa vida, eu não tenho nada contra esse layout, é até bem legal. Mas é o mesmo modelo de vários outros sites. O bom é que a maioria dos usuários já devem estar acostumados. Agora só a cor diferencia meus blogs favoritos…

    Mas o que importa é que vocês continuem com as análises e posts zumo-like sempre!

    • @thiago depois a gente muda de novo. wordpress é bom por causa disso.
      sobre outros sites, é a velha situação de duas mulheres numa festa com o mesmo vestido, né? eu prefiro dar risada da situação…
      eu nem sabia que outros blogs tinham esse tema até esbarrar em comentários um tanto grosseiros de um suposto pro-blogger-BR nos fóruns de suporte do Arthemia (do nível “eu paguei, quero que funcione…”). depois reclamam que brasileiro é gafanhoto online, né?

  • Estou estranhando o degradê falhado do logo. Degradê não funciona direito com gif. Fora isso, o blog ficou muito bonito, parabéns.

    • @silvana pior que vimos… deeeeeellllll (tem uma versão em inglês também!)

  • Finalmente foi atualizado depois de alguns dias do anúncio da mudança.

    Ficou ótimo! Mais informação no mesmo espaço, devidamente hierarquizada, evitando bagunça. Eu considerei que a navegação ficou melhor.

  • Eu só mudaria a fonte que está horrível, difícil de ler pois sua pregnância é muito baixa. Melhor escolherem outra fonte. Já o restante do novo layout está muito bom

  • Caros,

    Desculpe a sinceridade. Mas espero que a crítica seja construtiva.
    Apesar de muitos blogs usar este tipo de layout, eu não gosto.
    Apenas aceito.

    E minha explicação pode usar o próprio screenshot que vcs criaram como exemplo: eu não vejo a notícia que é a parte interessante da página nele. Preciso de pelo menos um page down para começar a ver.
    Espero que exista uma versão para portáteis, pois seria ainda mais complicado, concordam?

    Independente disso, parabéns pela iniciativa e pela intenção de melhorar. Acho que isso é o que importa.
    E que as notícias continuem com a mesma qualidade. 😀

    Outra coisa: Deixem o botão de enviar comentário um pouco mais escuro. Quando olhei a primeira vez, pensei que ele estava desabilitado.

    • @tulio já temos uma versão mobile faz algum tempinho, formatada especialmente para o celular. tks pela dica do “enviar comentário”.

  • haha, não gostei. ficou uma coisa muito certinha, assim… meio gay sabe? nada contra. cada um, cada um. se bem que a zumolândia ja tava dando, quero dizer, demonstrando uma certa tendência com aquele review do vibrador geek. claro que agora vocês tem espaço pra fazer um box exclusivo pra falar do ultra-fast-warp-windows-seven (hehe, se o nagano soubesse onde moro vinha me bater). mas o que eu gosto mesmo e de um post em cima do outro, assim, simples, tipo gizmodo… se bem que aquele pop-up do marcelo tas já ta torrando o saco.

    mas, fazer o q… como diria roland de gilead: “a zumolândia seguiu adiante” ha.

  • Eu gostava do estilo engadgetiano do zumo. agora eu me sinto sob ataque de informações e anúncios por todos os lado.

  • Parabéns pela mudança (tentar melhorar, sempre!), mas sou mais um que não é muito fã do Arthemia 0/

    Acho esse tema muito carregado visualmente falando, e divide a atenção do leitor em vários espaços – há posts no cabeçalho, sidebar e coluna central. É uma overdose de informação que, particularmente, me deixa meio angustiado.

    De qualquer maneira, mantendo o nível do conteúdo, o visual torna-se secundário 🙂 . Só um favorzinho: aumentem o tamanho da fonte dos comentários. Tenho a vista boa, mas mesmo assim é difícil ler caraceteres de 9px (é isso mesmo?).

    []’s!

  • O tema ficou ótimo!
    Continuem com exelente qualidade que vcs tem ;D

  • Tá bemmmm melhor. Precisa de ajustes finos, mas isto com o tempo vocês vão arrumando.

    O que eu gostaria de ver é uma galeria de premiados. Produtos que vocês fizeram reviews e acabaram alcançando notas mais altas do que 9,0 na sua categoria. Isso seria legal tanto para o usuário que gosta de ter uma lista (tipo resumão) dos melhores para referência de compra como para os fabricantes que buscam premiações de produtos em veículos renomados. Essa é fácil de fazer, é só criar um logo, catalogar e colocar em uma página.

    Parabéns pelo site.

  • Opa!

    Acompanho este Blog a bastante tempo. O material é de alta qualidade. A única cosa q detestei foi a quantidade de links patrocinados, está muito poluido. Se bem que outros forum pcs (se me permitem o trocadilho) tambem rechearam seus sites com patrocinio.

    Fazer oq.

    Desejo sorte a todos.

  • Ficou muito legal, Henrique. Muito sucesso ai nesta nova etapa, com muitos pageviews! Abração. Saulo

  • Henrique,
    Eu adorei!!! Bom e esse video mostrando o I phone “pirata” ta o maximo!!!
    Tem que contar quais são essas fontes!
    Abraço