Zumo de cara nova no celular
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Zumo de cara nova no celular

Zumo de cara nova no celular

RESUMO

Aos amigos que nos lêem via celular, uma boa notícia: mudamos o visual do Zumo móvel. O novo layout é mais amigável para quem acessa o site de um iPhone/iPod touch ou smartphone com Android ou Symbian.

Aos amigos que nos lêem via celular, uma boa notícia: mudamos o visual do Zumo móvel. O novo layout é mais amigável para quem acessa o site de um iPhone/iPod touch ou smartphone com Android ou Symbian.

Na prática, nada muda: basta ir a zumo.com.br no seu telefone e o site móvel carrega automaticamente.

Nagano comenta: Ahhh… o Zumo-móvel é isso?

Dang… E eu que pensei que ia passear de carro da firma… :^P

Não que a versão antiga não fosse amigável aos dispositivos móveis…

A nova permite ler os comentários, fazer novos comentários e compartilhar informações por email, marcar o post como favorito ou até mesmo enviar o link para o Twitter (essa função funciona apenas no iPhone/iPod touch, infelizmente).

Também dá para fazer buscas e assinar o RSS do site direto do site móvel:

Ver uma prévia sobre cada post:

E se não quiser ver o site móvel e voltar para a versão completa, basta desativar o recurso:

Testado e aprovado em: iPod touch, Motorola Milestone, Motorola Dext, Nokia N810, Nokia 5800 (precisa dar zoom para ver direito), Nokia N82.

Parte técnica: instalamos o plugin WPtouch, da BraveNewCode, no WordPress. E pronto!

Escrito por
Henrique Martin
8 comentários
  • ops, aqui no meu N800 não funcionou… será que o user agent dele e do N810 são diferentes? Aqui ele é: "Mozilla/5.0 (X11

    • estranho, no meu 5800 funcionou. Com o N810 e o N82 do Nagano tb nao foi da primeira vez. Saco é que a Nokia tem 1 user agent pra cada telefone…

  • é, boa revitalizada para 2010! Já conheço o plugin, mas conheço alguns blogs que tem bugs com ele. Aqui no zumo ainda não aconteceu mas às vezes utilizando o Chrome, o plugin reconhecia como um dispositivo móvel e a navegação ficava desse jeito para o desktop.

    • Higuetari, configurei os user agents pra celular. teoricamente o chrome não deve dar pau… mas se der, avise! 🙂

  • testado no Symbian S60v3 (Samsung i8510), Palm Tx, N810 e Motorola w5 (Dumbphone) – perfeitos

    Antes, tinha problema em ler comentários (abria outra página)

    P.S.: Estou com problema para receber comentários de outras pessoas, pois só recebo dos editores. Eu sei que vcs são bacanas, e tal, m aspoderia ver qual o erro. Sim, eu seleciono "Todos os novos comentarios!

  • Ótimo! Eu já gostava do Mobilepress, mas o WPTouch está ainda melhor. Aqui, no Opera Mini funciona muito bem (Nokia 5800 e Palm TX), depois testarei numa conexão + rápida, já q estou tropeçando num enlace EDGE, na Costa Verde do Rio de Janeiro… Depois testo no Blazer e no browser do 5800.