WiZ: marca quer popularizar smart-lâmpadas
Início » NOVOS PRODUTOS » WiZ: marca quer popularizar smart-lâmpadas

WiZ: marca quer popularizar smart-lâmpadas

RESUMO

Marca chega ao Brasil com três modelos de lâmpadas conectadas e promessa de melhor qualidade, desempenho e um app mais completo.

WiZ: o que importa

  • Marca franco-asiática faz parte da Signify, grupo de iluminação dono de diversas marcas – incluindo Philips Hue.
  • WiZ é a marca de entrada do grupo, com foco em popularizar o conceito de iluminação inteligente com lâmpadas conectadas.
  • São três produtos lançados no Brasil hoje, todos com conexão Wi-Fi e compatíveis com assistentes virtuais (Alexa, Google Assistente, Siri):
  • A Wiz entra em um competitivo mercado nacional, com uma concorrência feroz: lâmpadas da Positivo Casa Inteligente (uma das campeãs de vendas da Amazon ano passado), Elgin, i2GO e GeoNav – todas com preços menores em média no mercado. E como ocorre com essas marcas, a Amazon é um parceiro forte no lançamento do produto.
  • Diz a marca que a diferença entre WiZ e concorrentes se dá ao analisar o que eles oferecem de hardware e software, com app que não precisa de cadastro (nem e-mail) e uso de tecnologia associada à experiência do usuário (na demonstração, o app permite acompanhar o consumo energético das lâmpadas, algo que não é muito comum nesse tipo de produto).
  • Representantes da Wiz no Brasil também dizem que não coletam dados pessoais do consumidor (além de informações de uso do produto) e que todas as informações são criptografadas e protegidas na nuvem.
  • Três produtos no lançamento, mas a WiZ informa que terá mais anúncios para o mercado brasileiro em 2021. A conferir.

Para assinar a newsletter INTERFACES clique aqui e receba o melhor da tecnologia por e-mail toda sexta-feira de manhã, com a nossa curadoria e análise.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário