Windows 7: o nome do cara
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » Windows » Windows 7: o nome do cara

Windows 7: o nome do cara

Chega de codinomes tontos: nada mais de Vista, XP, Me (argh): o novo Windows vai se chamar apenas Windows 7, pelo menos de acordo com o blog oficial da equipe do Windows Vista.

Mais detalhes sobre o novo sistema serão detalhados no PDC e no WinHEC, conferências para desenvolvedores de software e hardware, respectivamente. Nesses dois eventos nos EUA os participantes irão receber uma cópia pré-beta do sistema operacional (isso não é novidade).

A explicação oficial sobre o nome Windows 7 é curiosa, numa tradução livre:

A decisão sobre o nome Windows 7 foi sobre simplicidade. Nos últimos anos, tivemos diferentes modos de dar nomes ao Windows (…) Já que não sai um Windows novo todo ano, usar uma data não faz sentido. E vir com um novo nome “genérico” não faz justiça ao que queremos atingir, que é mantermos firmes em nossas bases do Windows Vista, enquanto evoluimos e refinamos os investimentos substanciais na plataforma tecnológica do Vista na próxima geração do Windows”

Sei bem como é isso. Depois vem o Windows 8, 9 e a transição para o X será bem dolorida, o povo não vai aceitar direito…

Escrito por
Henrique Martin
12 comentários
  • “Sei bem como é isso. Depois vem o Windows 8, 9 e a transição para o X será bem dolorida, o povo não vai aceitar direito…”

    Cara, foi cômico! Só falta darem nomes de felinos pro Windows também! Só que ao invés de Tiger, Leopard, etc., acho que vai ficar mais prá Angorá, Siamês… hahaha.

  • “Sei bem como é isso. Depois vem o Windows 8, 9 e a transição para o X será bem dolorida, o povo não vai aceitar direito… ”

    Boa! Pelo menos eles ganham tempo para tentar chegar lá!

  • O pior é que nem a desculpa do Kernel cola, já que o 7 usa um kernel muito semelhante ao do 6 (Vista e 2008)…
    Mesmo assim, mudaram o nome de versão, parece que só querem se livrar de um lastro.

  • …e que cara, Henrique! Só espero que esse “cara” não seja tão caro e que seja mais camarada que seus irmão mais velhos.
    Mas esse nome aí ficou massa.

  • …e que cara, Henrique! Só espero que esse “cara” não seja tão caro e que seja mais camarada que seus irmão mais velhos.

    » Mas esse nome aí ficou massa.

  • Vista é um codinome claro e limpo, como o design proposto pelo OS ao qual é vinculado. Achei uma decisão acertada da Microsoft, optando por esse codinome, ao invés do estrondoso Longhorn. Quando ao Seven, acredito numa recuperação da Microsoft. Não é possivel que uma empresa de porte como ela não se dê conta das burradas cometidas com um OS incomodo, irritante, que trás insatisfação desde à compra ate o momento da formatação. É simplesmente horrível, apesar do acerto em trabalhar uma UI agradavel generica à que a Apple vem trabalhando a anos. Com dois programinhas baratos vc emula o visual “revolucionario” do Vista no XP se perdas de performance abusivas e mantem sua estabilidade e velocidade. As distribuições Linux mostram shows em interface 3D capazes de convencer qualquer usuário a formatar seu PC com Vista e migrar para softwares livres como Ubuntu. Está mais do que na hora da Microsoft, com cara dura, imitar o OSX da concorrência o mais que é permitido. Aumentaria suas vendas e ganharia a satisfação de milhões de clientes.