Windows 7: Microsoft encontra a baleia do Twitter
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » Windows » Windows 7: Microsoft encontra a baleia do Twitter

Windows 7: Microsoft encontra a baleia do Twitter

Thanks for your interest in the Windows 7 Beta. The volume has been phenomenal — we’re in the process of adding more servers to handle the demand. We’re sorry for the delay and we’ll re-post the Beta as soon as we can ensure a quality download experience.

Ok, já entendi. O download tão esperado do Windows 7 falhou. Em linguagem de twitter, baleiou.

Na prática, o que isso significa?

É o hype criado pela mídia após um megaevento – a CES 2009 -, no primeiro ano sem Bill Gates, mas com Steve Ballmer.

É o hype da espera de um novo sistema operacional que virá a substituir o Vista (disclaimer: eu gosto do Vista)

É o hype de ter o último software na máquina, sem mesmo saber se funciona direito. Oba, é de graça, eu quero.

Enquanto escrevo essas linhas, Nagano baixa o Windows 7 lá na Zumo-caverna dele (sim, temos acesso a ele via métodos oficiais).

Vou instalar aqui em casa? Não tenho expectativas, por enquanto. Meu PC (com Vista) está entupido de coisas – de trabalho, da vida – que é impensável instalar algo beta nele ainda. Vou aguardar um pouco para ver o que acontece.

O engraçado dessa história toda é que até mesmo um gigante tomba – nem que seja por um “mero” download de 2,6 GB.

E é a hora que o lado de lá dos sistemas operacionais vai chiar, com razão. Distribuições de lançamentos “pop” no mundo Linux – leia-se Ubuntu – são descentralizadas (Bit Torrent, HTTP, mirrors). Fica uma lição open source – sem moralismos, por favor – para a Microsoft.

E que venha o Windows 7. Espero que sem baleia.


Escrito por
Henrique Martin
3 comentários
  • Bom, só não entendi a surpresa, porque isso era tragédia anunciada. Era óbvio que iria acontecer. Da minha parte, já estou com ele em mãos há 5 dias. Via Torrent, como se open source fosse.

    Mas o sistema é bonzinho, muito bonzinho. É o que o Vista deveria ter sido. Assim que sair a versão definitiva, instalarei em todas as máquinas como SO principal.

    Pena é que só existe a versão Ultimate. Que, aliás, já roda muito melhor que o Vista Home Premium no meu laptop.

  • Mas o Windows Vista não seria o super mega (como eles diziam…) “Wow”, que mudaria definitivamente a experiência dos usuários e agora a anúncio de um novo OS para substituí-lo num período de 1 ano!!
    Isso me faz pensar que agora a Microsoft deu mesmo um tiro no pé e que o Vista é um natimorto, ou não deveria ter sido lançado naquela época…