Windows 7: 10 antivirus que devem funcionar com o RC
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » Windows » Windows 7: 10 antivirus que devem funcionar com o RC

Windows 7: 10 antivirus que devem funcionar com o RC

RESUMO

Para quem baixou o Release Candidate do Windows 7 e está com dúvidas (ou problemas) para usar um programa de segurança, 10 empresas já têm produtos certificados pela Microsoft para proteger seu PC durante a fase de testes.

compatible_win7

Para quem baixou o Release Candidate do Windows 7 e está com dúvidas (ou problemas) para usar um programa de segurança, 10 empresas já têm produtos certificados pela Microsoft para proteger seu PC durante a fase de testes.

São eles: Norton (Symantec), F-Secure, Trend Micro, AVG, Kaspersky Lab, Webroot, Panda, Gdata, BullGuard e McAfee. Dos dez fabricantes, oito mencionam diretamente o termo Windows 7 em suas páginas, apenas F-Secure e Webroot não (o que pode confundir o usuário).

E se você tem um PC antigo e está em dúvidas se ele vai funcionar com o 7, já está no ar o download (beta, claro) do Windows 7 Upgrade Advisor, ferramenta que verifica a compatibilidade do seu hardware com o novo sistema.

Escrito por
Henrique Martin
11 comentários
  • Estou usando o Microsoft Security Essentials e não tive problemas até agora. Quando instalei o W7, por tem uma partição no disco que eu mantive, ao instalar o Security Essentials ele detectou alguns virus que outros antivirus não detectaram na instalação anterior (Windows Vista Business).
    O Microsoft Secutity Essentials não está mais disponível no site da Microsoft, mas de qualquer forma, pode ser encontrado em sites de download.

  • Eu uso o Windows 7 x64 RC1 no momento, e desde o lançamento do Windows XP x64, só uso sistemas operacionais de 64bits, devido ao impressionante ganho em performance. Lá nos primórdios, o único anti-virus que funcionava com um sistema de 64bits era o AVAST. E fiquei impressionado com a velocidade dele. Desde então eu só tenho usado ele. Eu já tive o Kaspersky (pago), mas troquei pelo Avast por conta do ganho de performance que ele proporciona. Achei que o Kaspersky é muito pesado. Inclusive já tive a experiência de ter um virus no trabalho que o Symantec (corporate) não pegou e quando cheguei em casa o Avast pegou. Confio 100% nele, e funciona maravilhas no Windows 7.

  • Estou usando o Windows 7 com o Avira há alguns meses.
    Extremamente leve, eficiente e eficaz. Não tive problema algum com esse antivirus no W7.

  • testei o win7 com karpesky e avira.

    Sem problema nos dois!

    Tentei o AVG mas não rolou por aqui!

  • Eu uso o nod32 4.0, também funciona sem problemas!

    Alias, eu nuca vejo teste do nod32 , porque será?

  • Qualquer avaliação de anti vírus feita sem o rigor parecido com o do AV-Comparatives é perda de tempo…

    E se eles fazem tão bem, porque perder (a quantidade enorme de) tempo se não vai ficar tão bom?

    A amostra viral deles é muito mais confiável e representativa que qualquer “coleção de vírus” que alguns usuários guardam em partições do micro. Sem contar que tem gente que “testa” antivírus com o EICAR…

  • Pensei que a microsoft iria lançar um sistema imune a vírus. Pagar caro por um produto e ainda ter que contratar segurança é dose. Windows 7? Obrigado! Vou de Linux Ubuntu. Que venham os vírus/spyware/boboseirasware.

    []´s