Widsets sai do beta
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Widsets sai do beta

Widsets sai do beta

Zumo no WidsetsJá falei sobre o Widsets aqui. A boa notí­cia é que o programa saiu da versão beta e é compatí­vel com mais de 300 diferentes modelos de celular, já que roda em Java.

Os desenvolvedores melhoraram um pouco a interface do produto instalado no telefone e, apesar de o site oficial estar em inglês, a versão atualizada pro celular já está toda em português. Agora, para usar o programa também é obrigatório registrar uma conta no site. O software foi criado por uma equipe da Nokia.

São três opções para instalar o Widsets no telefone: receber uma mensagem de texto com um link para download, acessar o link diretamente pelo celular ou baixar um arquivo de instalação. O bom é que esse arquivo, após instalado, já vem com os dados da sua conta, eliminando o processo chato de digitar nome e senha num celular.

Para atualizar seu Widsets com novos feeds RSS, basta adicioná-los via site (que também permiteFeed do Zumo no Widsets organizar os links do jeito que você quer) ou direto via celular. E finalmente este Zumo tem seu feed cadastrado no Widsets também (mais um motivo para usar o programa!). Se algum site que você gosta não tiver um feed RSS cadastrado no Widsets, o processo de criar um novo também ficou mais fácil e intuitivo. A ferramenta encontra automaticamente os feeds RSS de uma página mesmo que você não saiba o endereço correto do feed: basta digitar a URL.

Vale lembrar que o Widsets é gratuito, mas as operadoras cobram pela transmissão de dados no celular. Então, se você não tem um plano de dados no seu telefone, a conta pode sair cara.

Escrito por
Henrique Martin
3 comentários
  • Só me tirem uma dúvida… Os Widsets são feitos em Java, ou o q? Se for em Java, vou experimentar no meu (antiquado) PDA o dito cujo. Dá p/ sincronizar via Wi-fi, então. 😀

  • Finalmente um leitor de RSS decente para meu celular, o que eu usava no Opera Mini era uma porcaria e o que vem por padrão no Sony Ericsson não lá uma maravilha. Vou poder alimentar meu vício! 😉