Gadget do dia: Wi-Fi Plant Sensor
Início » NOVOS PRODUTOS » casa » Gadget do dia: Wi-Fi Plant Sensor

Gadget do dia: Wi-Fi Plant Sensor

Você é do tipo que mata até cacto? Na sua casa, só entra planta de plástico? Já afogou uma samambaia? Gostaria que suas orquídeas pudessem falar? Seus problemas acabaram! A start-up suíça Koubachi tem o produto ideal pra você: o Wi-Fi Plant Sensor.

Brincadeiras de televendas à parte, eis um gadget que realmente pode ajudar quem, como eu, acha lindo ter flores em casa, mas não consegue lembrar de cuidar bem delas nem por decreto. Porque trata-se de um sensor que consegue medir a umidade do solo, a quantidade de sol ou luz recebida, a quantas anda a fertilização e a temperatura de qualquer vaso, com direito a receber alertas em seu computador, iPad, iPhone ou (dentro de uns dois meses) smartphones Android.

Além do sensor, o Wi-Fi Plant Sensor inclui o Koubachi Plant Care Engine, software que analisa (com a ajuda de um banco de dados armazenado na nuvem) os dados recolhidos, os compara com os padrões para aquele tipo de planta e te avisa, uma vez por dia, o que fazer. A comunicação com o iPad/iPhone ou laptop é via rede sem fio, claro, mas o acesso no computador é feito via navegador e não app.

Você também pode entrar no aplicativo para checar como vão suas plantinhas a qualquer momento – na imagem acima, podemos ver que algumas precisam de adubo, outras precisam ser aguadas ou de um pouco mais de luz, tem até uma que já era. Já a tela abaixo mostra informações de uma planta específica, com o tipo de adubo que deve ser aplicado.

O Wi-Fi Plant Sensor funciona com duas pilhas AA – que, diz o fabricante, duram até um ano (menos, se forem recarregáveis).

O preço sugerido, na Europa, de 89 euros – como se vê na loja virtual da empresa. Em outubro, sai uma versão outdoor, ou seja, para plantas em áreas externas, à prova de água – que é a grande novidade na IFA 2012. O preço estimado para o novo modelo é de 119 euros.

Henrique comenta: tudo muito bacana, mas que sacanagem fazerem a demo do produto na planta de plástico. 

1 comentário