Vivo e o GSM: “só pega em São Paulo”
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Vivo e o GSM: “só pega em São Paulo”

Vivo e o GSM: “só pega em São Paulo”

Diálogo com o vendedor da loja da Vivo do Conjunto Nacional, na av. Paulista:
– Tem celular GSM?

– Sim, só pré-pago.

– Só pré-pago?

– É, só pega em São Paulo…

Sem nenhum alarde, a Vivo anunciou no mês passado a venda dos celulares GSM. E já começaram a vender mesmo. São modelos low-end e apenas pré-pagos (pelo que percebi, dois Motorola, dois Nokia e um Sony Ericsson). Estão expostos bem na entrada da loja e não mencionam o termo “GSM” – a dica que ele não é CDMA vem ao ler no descritivo do produto a informação “sincroniza agenda com o SIM card”. Estão vendendo no Rio também, informa a colega Elis Monteiro, d’O Globo.

Escrito por
Henrique Martin
8 comentários
  • Eles tomaram na b*nda depois que ficaram anos martelando que CDMA era melhor e agora tão tendo que engolir sapo vendendo esses aparelhos meia boca.

    É, meu amigo, morte ao mercado.

  • Henrique, amigos meus em Curitiba confirmam que a Vivo está vendendo aparelhos GSM lá também, inclusive o tentador Motorola F3.

  • A Vivo é a empresa q oferece melhores planos com custos ótimos. Espero de verdade q ela entre de sola com GSM p/ definitivamente derrubar a TIM e a CLARO.
    Vivo GSM…Eu quero! 😛

  • Olá,

    vou dar minha opinião por ter usado um celular telesp celular – Vivo…
    Na época usava pré, e ele engolia meus créditos como um bêbado bebe cerveja… mais tarde fiquei sabendo pelo meu cunhado que tentou cancelar uma linha e eles passaram meses enrolando, qdo finalmente meu cunhado achou q a linha foi cancelada (depois de ficar meses sem usar), a Vivo veio com uma história de que tinha que pagar uma taxa por não ter usado a linha durante alguns meses…

    Agora me digam uma coisa: Qual a vantagem de pagar para cancelar uma linha durante meses sendo que vc justamente não quer mais ela?
    A TIM pode ter limite de cobertura assim como a Claro, mas vejo vantagens nelas: Onde a TIM não pega, a Claro pega… e qdo vc quer trocar de celular não precisa trocar de linha também.

    E agora, quem é o melhor?!

  • Monica, quem é o melhor é a questão mais difícil a se fazer hoje. Cada uma tem suas vantagens.
    1) A Vivo está presa ainda ao CDMA, mas é a única a ter algum tipo de 3G no Brasil (pra quem usa placa no notebook faz uma diferença enorme). Quando migrarem de vez pro GSM devem chegar com 3G também.
    2) A Claro cresce cada vez mais com suas promo̵̤es e novos planos para conseguir mais clientes Рvide os celulares de gra̤a.
    3) A TIM aparentemente parou no tempo com a história da venda da empresa (será que é a Claro que compra?). Sou cliente deles e não tenho o que reclamar – e olha que uso bastante a rede de dados para baixar e-mails no celular.

  • Comprei um F3 ( o fininho) da Motorola, GSM, pré-pago da Vivo por R$99,00, na loja do Shopping Centre Light, no centro de São Paulo.

    Como queria o celular novo (e esse modelo, super barato, só tem GSM), mas com o numero antigo, fui obrigado a ir durante 2 semanas mais de 4 vezes na respectiva loja e o “SISTEMA Pré pago” estava sempre fora do ar!

    Na quinta vez depois de mais de 5 horas no atendimento por telefone da vivo, niguem resolveu o meu probelma, foi quando, repito, na 5ª vez, armei o barraco e comecei a gritar, exigindo meus direitos. Ai o gerente apareceu e conseguiu “Autorizar a VENDA” do aparelho.

    (mas só depois de 15 dias, de 5 reclamações, por telefone, 3 protocolos abertos, umas 3 desligadas na cara……. )
    Infelismente nenhuma operadora de telefonia no Brasil tem um atendimento considerado sequer satisfatório.

  • COmprei o Motorola W 220 da Vivo, com GSM, e não posso reclamar…pega melhor que o meu Samsung CDMA, e olha que eu rodei bem por Sampa com ele…Vamos ver no interior, como é que a coisa fica. Na loja em que comprei fui informado que a rede GSM estava normalizada, já, e parece ser verdade, mesmo.

  • VIVO GSM SÓ PEGA EM SP. COMPREI UM JUSTAMENTE,PORQUE MEU CDMA NÃO PEGA EM MINAS E PARANÁ, E ME FERREI. APESAR DE O VENDEDOR TER DITO QUE PEGARIA SEM PROBLEMAS EM MINAS, POIS A VIVO TEM ACORDO COM A TELEMIG, ME DEI MAL. DEVOLVI O TELEFONE…VAI DEMORAR PARA A VIVO CHEGAR AOS PÉS DA CLARO E TIM NO QUESITO COBERTURA EM GSM.