Aspire Vero: o notebook verde (para valer) da Acer
Início » NOVOS PRODUTOS » Aspire Vero: o notebook verde (para valer) da Acer

Aspire Vero: o notebook verde (para valer) da Acer

RESUMO

Vero é o primeiro notebook da Acer com chassi e teclado feitos com plástico reciclado.

A Acer anunciou hoje sua nova linha de notebooks para uso cotidiano (Swift X, TravelMate P6), games (Predator com possibilidade de conexão 5G e desktops Triton e Helios), criadores (linha ConceptD) e até Chromebooks.

Mas a fabricante segue – como tantas no setor de tecnologia – por uma linha de sustentabilidade (uso de 100% de energia renovável até 2035 e mostrou o Aspire Vero.

É o primeiro produto feito no que a marca chama de plataforma Earthlon, um esforço entre Acer e fornecedores para deixar a cadeia de suprimentos mais sustentável.

Aspire Vero: o que importa

  • O chassi e o teclado do Aspire Vero são feitos com PCR (plástico reciclado pós-consumo. A embalagem também é feita com papel reciclado (80 a 85%), o plástico que protege a fonte foi trocado por folhas de papel, assim como a proteção externa do notebook e a folha que protege tela e teclado (feitos com 100% plástico industrial).
  • Além disso, a caixa é impressa com tinta de soja (algo comum entre fabricantes de TVs) e o notebook não usa nenhum tipo de tinta no chassi. Diz a Acer ainda que a máquina tem parafusos padrão para fácil desmonte da máquina.
  • Por dentro, configurações avançadas: processador Intel Core de 11a geração com gráficos Iris X, até 1 TB de SSD M2, Wi-Fi 6, uma porta USB-C, duas USB 3.2 e uma HDMI 2.0. A Acer não divulgou preço ou data de lançamento do Vero ainda.
[Acer]
Escrito por
Henrique Martin
1 comentário