“Vazou” o novo web-tablet da Nokia
Início » HARDWARE » “Vazou” o novo web-tablet da Nokia

“Vazou” o novo web-tablet da Nokia

Mesmo antes do lançamento oficial (que deve acontecer hoje na CES), algumas lojas nos EUA já estão vendendo o novo web-tablet da Nokia, o Nokia N800, sucessor do Nokia 770. Para quem não conhece, é um aparelho pequeno para navegação í  Internet, sem recursos de telefonia e com um sistema operacional baseado em Linux.

Nokia N800

O novo modelo tem um processador mais rápido (um Texas OMAP, core ARM9 a 320 MHZ), o dobro de RAM (128 MB) e troca o slot único para cartões RS-MMC por dois slots para cartões SD comuns, com capacidade de até 2 GB cada. Agora também há dois alto-falantes embutidos, para som estéreo, e uma webcam embutida com resolução VGA. A comunicação com o mundo exterior é feita via 802.11b/g e Bluetooth 2.0

O preço, nos EUA, é de US$ 399,00. Mais imagens do aparelho, cortesia do site LinuxDevices.com, estão disponí­veis no Flickr.

UPDATE: Henrique Martin acaba de me informar que recebeu da Nokia o press-release oficial sobre o aparelho. Fiquem ligados no blog dele, e na nossa cobertura da CES para mais informações.

UPDATE 2: Já é oficial, o N800 aparece no hotsite da Nokia na CES.

Escrito por
do blog
2 comentários