Uia, dois novos canais em HD na Net
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » HD » Uia, dois novos canais em HD na Net

Uia, dois novos canais em HD na Net

RESUMO

Estava eu zapeando pelos canais HD da Net no domingo de manhã e já sabia que a operadora estava preparando alguns canais novos, que apareciam como “teste” na tela na última semana. Eis que vejo que tem dois canais no ar: NetGeo/Fox HD e Telecine HD.

NatGeoHDEstava eu zapeando pelos canais HD da Net no domingo de manhã e já sabia que a operadora estava preparando alguns canais novos, que apareciam como “teste” na tela na última semana. Eis que vejo que tem dois canais no ar: NetGeo/Fox HD e Telecine HD.

O NetGeo/Fox, como o nome diz, divide sua programação entre os dois canais. De manhã e um pouco da tarde fica no ar o National Geographic (que é um baita canal pra assistir em alta definição, por sinal), à noite entram os programas da Fox (não vi muito ainda, mas, pelo que vi nas propagandas, as séries – exceto Os Simpsons – não são dubladas em português). E o Telecine HD traz, meio óbvio, os filmes do canal (ahhh, então por isso que o GloboSat HD agora passa filmes dublados do canal Megapix).

Os dois novos canais no ar ainda estão com cara de teste mesmo. O guia de programação não funciona – é preciso apertar a tecla “info” do controle remoto para descobrir o nome do programa. A Net informa que os dois canais estão liberados em caráter “experimental” para assinantes do pacote Net Digital HD Max e em breve vai anunciar o modelo de contratação deles (argh).

De qualquer modo, é uma boa notícia a chegada do NatGeo/Fox e Telecine às opções em alta definição: até então, a única programação “diferente” era a da GloboSat HD – o resto são os canais da TV digital aberta retransmitidos via cabo (Globo, Rede TV, Band e MTV). A Net diz que vai colocar na grade até 2010 mais um canal da rede Telecine, a ser escolhido pelo público.

img_1956

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • Só falta quererem cobrar mais. Tenho a NET HD MAX e gosto muito da qualidade da imagem, excepcional, mas faltam mais canais HD. A SKY está dando o aparelho dela grátis e ofece mais canais. Se a NET for partir para um novo plano para estes canais vou considerar a troca da NET pela SKY.