TyTN II: Verdadeiro ou falso?
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » TyTN II: Verdadeiro ou falso?

TyTN II: Verdadeiro ou falso?

Seria um HTC?

Olhe bem pro celular acima. É o HTC TyTN II, certo? Olhe direito. Resposta depois do clique.

Até parece o super smartphone da HTC, mas não é.

É um clone chamado MP9 A9000 que chupou todo o design do telefone da HTC.

Os recursos até são curiosos: entrada para dois SIM cards, memória de 1 GB expansível a mais 1 GB, duas câmera de 1,3 megapixel com zoom óptico (ahn?), sintonizador de TV (não diz se é digital ou não) e de rádio FM, tela touchscreen, duas baterias (!), Bluetooth, grava vídeos e tem jogos de NES integrados (!).

O vendedor (não vou dar o link) não informa se o MP9 A9000 é GPRS, EDGE ou 3G. Mas pelo preço informado de 599 reais à vista e pelo botão WAP no teclado, não se deve esperar muito do A9000, certo?

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários
  • Tanto esses MP9 como MP8,7,6… são todos um lixo… E essas coisas toscas vendem e veeendem porque prometem um aparelho cheio de recursos, que até pode funcionar, mas com qualidade ZERO! Já vi vários desses MP* e principalmente os modelos com celular são os piores. Começando pela qualiade da construção, do material , péssima! Até o sofrimento da qualidade do áudio (sem baixos, e agudos que dóem no ouvido de tanta distorção, ainda mais em alto volume). Sem falar da câmera que é uma porcaria (esse zoom óptico aí foi “inventado” pelo vendedor, ele nem sabe o que está vendendo, é zoom digital mesmo. E as pessoas compram e cooompram essas nabas e ainda pagam caro.
    Comprem um aparelho de uma marca boa com tradição no mercado, não dessas empresas chinesas que copiam bem porcamente o produto das outras e colocam pra vender e, quem não conhece, se impreciona, paga, e depois se sá mal, se arrepende, e nem tem como trocar. A grana virou pó.

  • zoom optico que eu acho que tem. porque sai as lentes para fora do celular.. mas é um outro lá que tem 5.0mp na cam.. mas parece que tem 1.3
    esses celulares são febre.. todo mundo comprando adoidado. principalmente quem nao sabe o que é um celular bom de verdade, e o que é touchscreen bom! mtos compraram tb por causa da tv.
    o touchscreen é uma merda, o som até dos que eu vi são altos, mas meio distorcidos, entre outros probleminhas….
    reconheci que nao era um htc, por causa daquela casinha e outros botoezinhos cinzas em baixo do da tela. todos tem!
    e salvo engano, não é nem EDGE.

  • Nos sites gringo eles estão com forums discutindo esses aparelhos.

    O Hardware é o ponto mais fraco, eles são frágeis.

    O Software é Windows CE, mais antigo, mais fraco e mais barato com uma camada por cima de aplicativos multimedia e de telefone bem simples.

    O dia que eles aprenderem a fazer um gabinete bem feito e substituir o Windows por Linux, ai sim!

  • Pra complementar, eles sao feitos para serem simples de operar e baratos, e não tem 3G pq na China não tem 3G 😉

    São EDGE.

  • O GdH fez um post dedicado aos aparelhos fabricados na china. Eles abordaram TUDO e tá bem completo, vale a pena ler, quem quiser saber sobre o software, tipos de sistemas clonados, firmware, processamento, e como são pobres esses aparelhos. Explica por que eles são fabricados e o porque de existir tantas imitações também.
    Vai aí o link:

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/celulares-made-china/

    Bem legal!