Twitter estreia novo visual na pagina inicial
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Twitter estreia novo visual na pagina inicial

Twitter estreia novo visual na pagina inicial

RESUMO

Tá no ar o novo visual da homepage do Twitter: limpa, direta ao ponto e com o que o serviço quer se tornar a médio prazo: mostrar o que é popular naquele momento, se tornando um termômetro do que é muito, muito quente naquela hora (ou dia, semana).

novo_twitter2

Tá no ar o novo visual da homepage do Twitter: limpa, direta ao ponto e com o que o serviço quer se tornar a médio prazo: uma ferramenta poderosa para mostrar o que é popular naquele momento, se tornando um termômetro do que é muito, muito quente naquela hora (ou dia, semana). E, se estiver com dúvidas, tem um campo de buscas bem grande ali.

Na verdade, só descobre que a página mudou aquele usuário que fizer logout do sistema (ou, enquanto escrevo este post, ver a discussão sobre a mudança nas mensagens dos amigos) ou, melhor ainda, aquele que ainda não se cadastrou no sistema (e nem sabe que aquele design ali é novo) e precisa entender melhor o que está acontecendo no serviço.

Biz Stone, no blog do Twitter, explica:

“O Twitter deixou de ser apenas uma rede social para se tornar um novo tipo de comunicações e uma fonte valiosa de informação temporal. Além disso, é divertido

E é bem isso. Stone, um dos fundadores do serviço, diz ainda que a home page do Twitter ainda pode mudar de acordo com o feedback dos usuários. Ah, sim, a janela de login também mudou (agora é um pequeno pop-up no canto esquerdo da tela que surge ao passar o mouse).

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários
  • Quando falavam em atualizar a HOME do Twitter, eu pensei que seria outra atualização na página do usuário que já tivemos há um tempo atrás. Fiquei no Ctrl+F5 um tempinho até que li no Twitter dos amigos que era a HOME da HOME do Twitter que aparece quando você não é cadastrado ou dá logout na sessão. hehe

  • Muito bacana o novo layout! Mas confesso que não vi essa mudança ontem ao acessar o twitter! Irei conferir hoje a noite!

    Seria bom uma mudança no layout do painel do usuário e mais funcionalidades. Existem diversos serviços de Microblogging que o Twitter poderia se inspirar para TUNAR mais o Twitter!