Gadget do dia: Logitech Touch Mouse m600
Início » COISAS DIVERTIDAS » Gadget do dia: Logitech Touch Mouse m600

Gadget do dia: Logitech Touch Mouse m600

Mais uma marca que foi-e-voltou-para o Brasil: agora é a vez da Logitech anunciar a retomada das operações locais.

Minha memória lembra da existência deles na primeira década dos anos 00 (até o começo de 2009, mais exatamente), e hoje eles anunciaram que voltaram. Motivo? Brasileiro adora mouse sem fio (sério).

O primeiro lançamento é o Touch Mouse m600, modelo sem botões e sensível ao toque, mas vão trazer também acessórios para iPad, alto-falantes, webcams, teclados e mais mouses.

Em resumo, o Touch Mouse m600 é um dispositivo sem fios em formato de seixo movido a duas pilhas AA (inclusas na caixa, assim como o conector USB e uma capinha protetora).

Na ausência de botões ou tecla de rolagem, o movimento dos dedos ajuda a navegar pelo computador (um dedo para baixo rola a página, um clique com o dedo médio é o clique do botão direito e assim por diante). Pense no Magic Mouse, da Apple: é algo parecido, só que para o mundo Windows (funciona no Mac também, mas com menos gestos).

O Touch Mouse m600 chega este mês ao varejo local pelo preço sugerido de R$ 219,99 – que é um valor médio (e razoável) para um mouse sem fios. Pra mim – e para a maioria de nós -, a volta da Logitech também significa concorrência boa e saudável contra fabricantes-que-trazem-de-tudo-de-origem-duvidosa-mas-nada-presta-direito.

Mais infos no site da fabricante.

Escrito por
Henrique Martin