Números enormes: The Sero, a TV que gira, chega ao Brasil
Início » CES | MWC | IFA » CES 2020 » Números enormes: The Sero, a TV que gira, chega ao Brasil

Números enormes: The Sero, a TV que gira, chega ao Brasil

RESUMO

A TV The Sero, da Samsung, gira para a vertical para espelhar seu smartphone. E já está à venda no Brasil, por um preço premium.

Estava eu escrevendo a newsletter quando entrei no site da Samsung Brasil para ver uma coisa e… achei a The Sero à venda.

“Sero” significa “vertical” em coreano e é uma TV de 43″ com um motor que gira a tela da horizontal para vertical ao toque do smartphone. E vem com a caixa que se transforma em casa de gato (ou outros objetos).

The Sero

A Samsung, em junho, prometeu o lançamento da The Sero no Brasil para agosto. Perguntei durante um evento técnico e a resposta foi essa:

Agosto acabou, mas já podemos comprar uma The Sero pelo preço sugerido de R$ 9.999 no site da marca. Parece que o preço oficial é de R$ 12.499, mas já tem um desconto em andamento.

A The Sero é uma tela de 43″ com tecnologia QLED e resolução 4K,, com som de 60W RMS e esse “modo retrato” giratório.

Tem compatibilidade com Bixby e Alexa e é a coisa mais próxima que a Samsung já fez das TVs clássicas da Bang & Olufsen (como a Beovision Harmony): pedestal no chão, design arrojado, funcionalidades únicas.

O produto foi anunciado na Coreia ano passado e iniciou sua expansão global este ano, durante a CES 2020. O comunicado de imprensa da época é incrível:

“A tecnologia de orientação de exibição da The Sero se conecta perfeitamente aos dispositivos móveis dos usuários, para exibir conteúdo de forma suave e natural, tanto nos formatos horizontais tradicionais, quanto nos formatos verticais projetados para o consumo móvel. Os consumidores poderão desfrutar de uma variedade de conteúdos — incluindo redes sociais, YouTube e outros vídeos pessoais — com a mesma orientação de tela que seu dispositivo móvel.
Voltada para os consumidores da Geração Z e os “millennials”, a The Sero apresenta um design moderno, que se destaca em qualquer espaço, e uma variedade de recursos de exibição diferentes para quando não está em uso.

mas a pergunta do milhão é:

No exterior, a The Sero entra na categoria de TVs premium com uma caixa que pode ser transformada em casinha de gato. Será que no Brasil a caixa é assim também? Ou teremos uma caixa normal que vai para reciclagem o mais rápido possível?

Segundo a Samsung Brasil, sim. 🙂

[Samsung]
Escrito por
Henrique Martin
2 comentários