Techtubers Expresso: Samsung Unpacked
Início » NEWSLETTER » Techtubers Expresso: Samsung Unpacked

Techtubers Expresso: Samsung Unpacked

RESUMO

O que chamou a atenção do YouTuber brasileiro de tecnologia nos últimos anúncios da Samsung?

Em 11 de junho a Samsung realizou seu evento Unpacked do segundo semestre, anunciando dois smartphones dobráveis (Z Fold3 e Z Flip3), dois smartwatches (Watch4 e Watch4 Classic) e os fones de ouvido sem fio Buds2.

Fizemos uma análise parecida em abril em um evento da Apple.

Para quais produtos os canais brasileiros deram mais atenção? 

Ao avaliar o conteúdo criado por mais de 100 canais de tecnologia brasileiros nas primeiras 24h após o evento, o Techtubers descobriu que nenhum lançamento mobilizou tanto os YouTubers como o Galaxy Watch4, com 22 vídeos sobre os dois modelos.

A lista segue com 12 vídeos sobre o Galaxy Z Flip3, 9 vídeos sobre o Z Fold3 e 11 sobre os Galaxy Buds2. No total, foram 54 vídeos produzidos sobre o evento da Samsung, com 530 mil views em 21 canais distintos.

Os smartwatches também lideram nas interações relativas: 40% dos likes e comentários foram para os vídeos com os dois modelos, seguido por 23,8% no Z Fold3, 18,5% no Z Flip3 e 17,5% para os Buds2.

Top 3 canais com vídeos mais vistos por produto:

Galaxy Z Fold3 (90.722 visualizações): Loop Infinito, TecMundo e Escolha Segura

Galaxy Z Flip3 (117.936 visualizações): Loop Infinito, TecMundo e Dudu Rocha

Galaxy Watch4/Watch 4 Classic: (219.308 visualizações): TecMundo, Loop Infinito e Escolha Segura

Galaxy Buds2 (102.681 visualizações): TecMundo, Tudo Celular e Escolha Segura

Duas observações:

  1. criadores do Tecmundo e Loop Infinito participaram da transmissão ao vivo no YouTube e TikTok da Samsung Brasil (1,39 milhão de assinantes), o que pode explicar um aumento de tráfego nesses canais.
  2. um canal de YouTube que esteve na sessão prévia de exibição dos produtos se antecipou ao embargo da publicação dos vídeos em alguns segundos. O horário previsto no contrato de não-divulgação da Samsung era 11h, o vídeo foi ao ar 14 segundos antes do combinado, às 10h59. Não vamos dizer o nome do canal, claro.

Esse levantamento rápido é apenas um exemplo do conteúdo que a Interfaces e a Novelo podem fazer pela sua marca ou agência. O relatório Techtubers, lançado em março, analisa como foi o ano de 2020 para mais de 100 canais brasileiros de YouTube relacionados a tecnologia, em mais de 75 páginas. A edição do 1o semestre de 2021 será lançada em breve.

Descobrimos quais subiram, quais ganharam projeção, quais fizeram um trabalho relevante, quais são as categorias de produtos mais comentadas e um ranking inédito com perfis dos top 30 influenciadores de tech no país, explicando porque as marcas e agências devem apostar nessa lista.

Para assinar a newsletter INTERFACES clique aqui e receba o melhor da tecnologia por e-mail toda sexta-feira de manhã, com a nossa curadoria e análise.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário