Números enormes: a TV QLED 8K da TCL
Início » NÚMEROS ENORMES » Números enormes: a TV QLED 8K da TCL

Números enormes: a TV QLED 8K da TCL

Cumprindo uma promessa de campanha feita em janeiro lá na CES, a TCL lança em agosto sua primeira TV 8K no mercado brasileiro – o modelo X10S, com tela de 75″.

A TCL X10S é uma tela QLED superfina e quase sem bordas e que vem com um soundbar Onkyo (marca de áudio premium da TCL desde 2018) com tecnologia Dolby Atmos.

Duas coisas interessantes dessa TV: ela roda Android TV (e tem um Chromecast integrado) e é o primeiro modelo da marca a vir com um microfone integrado para responder ao Google Assistente.

Basta falar no ambiente o “OK Google” e a TV responde. Em outros modelos da TCL, isso é feito com um microfone integrado ao controle remoto. O modelo entra em pré-venda no mês de agosto pelo valor sugerido de R$ 22.999 – em uma tela maior (75″) e mais barata que a 8K de entrada da Samsung (65″), que já está à venda no Brasil.

A TCL diz ter 7% de mercado de TVs no Brasil. A marca anunciou também uma linha de TVs 4K que chegam no segundo semestre, a sua entrada no mercado de aparelhos de ar-condicionado inteligentes no país e mostrou modelos de smartphones que também serão lançados até o final do ano.

Destaque para o TCL C9 Plus, com tela HD+ com notch de 6,52″, 64 GB internos / 4 GB de RAM, processador octa-core (provavelmente um Qualcomm Snapdragon, mas isso não foi decidido ainda), com preço sugerido de R$ 999 – mas só chega em novembro:

Bônus track: dobráveis em 2020

A TCL também aproveitou o evento para mostrar – ainda que só na tela – alguns protótipos de smartphones/tablets dobráveis que tem em desenvolvimento. Já tinha visto alguns de perto no MWC em fevereiro, e agora a TCL diz que os modelos chegam em 2020 (e provavelmente no final desse ano no Brasil). A conferir.

[Semp TCL]
Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • […] Vale lembrar que a LG não tem modelos OLED 8K à venda no Brasil, como no exterior. A marca tem dois modelos recém-chegados ao varejo com tecnologia de tela NanoCell de 65” e 75“, que podemos comparar às telas QLED 8K da Samsung e TCL. […]