Taikodom entra em fase de testes beta
Início » CULTURA DIGITAL » downloads » Taikodom entra em fase de testes beta

Taikodom entra em fase de testes beta

Cena de Taikodom

O game brasileiro Taikodom, produzido pela Hoplon Infotainment, entrou oficialmente hoje em fase de testes aberta ao público em geral, com a versão beta 0.9 do jogo.

Ahn, Taikodom? É um pessoal de Florianópolis que conseguiu parcerias interessantí­ssimas com a NVIDIA e com a IBM para ajudar no desenvolvimento do game, baseado em um “universo ficcional futurista” em um MSG (Massive Social Gaming, que mistura vários estilos).

Composto de diversos módulos, o que está em teste agora é a parte de ação do Taikodom, com tiros em primeira pessoa – e envolve pilotar naves, caças, bombardeiros, exploradores ou cargueiros.

Quer saber mais? Cadastre-se no site e baixe o beta.

Nagano comenta: Uma das facetas interessantes desse projeto é que o jogo roda num mainframe da IBM – responsável pelo gerenciamento de controle e tráfego de informações do MSG – ligado a um servidor (ou servidores?) com processador Cell BE (o mesmo do PS3), que faz o trabalho pesado de processamento de dados. Trata-de de uma das primeiras aplicações desse tipo por aqui desenvolvido com tecnologia local.

Escrito por
Henrique Martin