Tablet do dia: Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus
Início » SMARTPHONES » 3G » Tablet do dia: Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus

Tablet do dia: Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus

RESUMO

Pouco mais de um ano após anunciar o Galaxy Tab original de 7″, a Samsung mostrou hoje o Galaxy Tab 7.0 Plus, nova versão do portátil movido a Android (agora com Honeycomb) que começa a ser vendido na Europa em outubro.

Pouco mais de um ano após anunciar o Galaxy Tab original de 7″, a Samsung mostrou hoje o Galaxy Tab 7.0 Plus, nova versão do portátil movido a Android (agora com Honeycomb) que começa a ser vendido na Europa em outubro.

O Tab 7.0 Plus traz uma tela de 7 polegadas (resolução de 1024 x 600 pontos), tem apenas 9,96 milímetros de espessura e pesa 245 gramas. Roda Android 3.2 Honeycomb e vem com processador de 1,2 GHz dual-core, câmeras de 3 megapixels (traseira) e 2 megapixels (dianteira), compatível com Adobe Flash e DivX e inclui conectividade HSPA+ e Wi-Fi. Especificações completas aqui.

Eu gosto bastante do formato de 7″: cabe na mão, não é um trambolho widescreen como os demais tablets com Android (como o próprio Galaxy Tab 10.1 e concorrentes) e atende mais ao conceito de “companheiro digital” que complementa o notebook e o smartphone.

Nada de preço ainda, mas começa a ser vendido na Áustria e na Indonésia no final de outubro e com lançamento no resto do mundo – incluindo América Latina – na sequência.

Escrito por
Henrique Martin
10 comentários
  • Bacana, só vamos ver por quanto vai sair esse tablet, também acho os modelos de 7 um tamanho ideal.
    Parabéns ao ZTOP e a todos envolvidos que constroem esse excelente blog.

    • Eu já prefiro os tablets maiores. Além de serem de um tamanho parecido mais com revistas, pra ter uma tela de 7" eu continuo com meu smartphone, que já tem quase 5", e pelo que parece, a tendência entre os smartphones é aumentar a tela cada vez mais.

  • Henrique, sabe se este Tablet virá com entrada para cartão SD? Afinal, o de 10" vem sem este recurso…

    • pelas especificações, não: somente slot microSD (Memory
      1GB(RAM) + 16/32GB Internal memory + microSD (up to 32GB)

  • Legal, agora só tem que esperar a versão com 3g… Aff, custa colocar uma saída HDMI??? Tenho o Galaxy de Tab de 7, para mim o tamanho ideal…

  • UMmmm, SAMSUNG me arrepia…quando dá um pau e vc precisa de assistencia, 10 dias pra orçamento e até 30 pra conserto, porisso que eu largei mão das belezuras dos coreias, LG é o mesmo problema; e falando em assistencia, a HP realmente não quer que vc precise de conserto dos equipamentos dela, só existe 1 assistencia tecnica na cidade de SP, Talvez a unica da GRANDE SP, 1 assistencia pra possiveis 15 milhões de compradores, SamSung, LG e HP, fora da minha lista de opções, podem ser os unicos a lançar treconologia boa e linda, mas sem amparo tecnico eu não compro nunca mais e aviso todos meus colegas deste problema, aí cada um faz o que quer..