[SXSW 2015] 5 itens da feirinha tech
Início » CES | MWC | IFA » SXSW 2015 » [SXSW 2015] 5 itens da feirinha tech

[SXSW 2015] 5 itens da feirinha tech

Como bom congresso, o SXSW 2015 tem sua área de exibições. Mas o SXSW não é um evento normal, e a turma que exibe por lá pode ser bem diferente (e mais divertida) que a de uma CES, por exemplo.

Além de startups, empresas grandes (IBM, HP, Visa, pra citar alguns exemplos), governos locais e internacionais, equipamentos técnicos de foto e vídeo, assim como entidades sociais (comprei uma camiseta por US$ 5 para ajudar comunidades carentes).

Separei 5 coisas que me chamaram a atenção (o Japão terá um post à parte por motivos de: Japão).

01 - ghostery

1) Ghostery. Não é um fantasma gigante, mas uma ferramenta de privacidade gratuita para seu computador. Ajuda a entender dados coletados por sites e empresas.

02 app de medir

2) Smart Picture 2D. App (para iOS apenas por enquanto) que mede áreas e distâncias de forma correta e precisa. Basta usar um modelo de referência em papel (e funciona mesmo!). Versão pra Android a caminho, de acordo com o desenvolvedor.

03 - puck

3) Go Puck: segundo seus criadores, é a primeira “bateria vestível” do mundo. Nada mais que uma bateria externa de 4.400 mAH (modelo 3X) ou 5.500 mAH (modelo 5X) que vem com um encaixe chamado Active Mount, que é removível e pode ser preso a um cordão ou alça de mochila. Já à venda, por preços a partir de US$ 70.

04 - puck

Além disso, a Go Puck tem acessórios e encaixes para uso em conjunto com uma câmera GoPro.

05 - puck

 

4) GMO Answers: não é um produto, mas sim uma entidade de lobby dedicada a defender as empresas que produzem transgênicos. Não que eu ache isso uma boa ideia, mas acredito que eles têm a maior coragem do mundo de montar um stand com milho e algodão transgênicos no meio do SXSW (em Austin), com participantes de consciência ecológica um tanto maior que a média. 06 - GMO

5) Wonderwoof: seu cãozinho precisa de um wearable? Claro que sim! O povo da Wondermento mostrou seu acessório em formato de gravata borboleta que, junto a um app para iOS, ajuda a treinar e acompanhar as atividades do seu bicho de estimação.

07 - dog2

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários