SXSW 2015: cheguei!
Início » CES | MWC | IFA » SXSW 2015 » SXSW 2015: cheguei!

SXSW 2015: cheguei!

No modo “Henrique vai pro MWC, tira cinco dias de férias num lugar semi-offline, corre de volta pro Texas“, estou pela primeira vez no South By Southwest Interactive, festival de “coisas modernas” sobre internet, futuro, inovação e muito mais, aqui em Austin, no Texas.

IMG_20150313_142955762

A ideia aqui é fazer uma cobertura diferente do que costumo fazer no ZTOP. Quase não existem gadgets por aqui (com algumas exceções), e o mote geral da cobertura é levantar o dedo pra cima (quer dizer, abrir o app do evento), ver qual a palestra mais legal do momento e voltar pra escrever na sala de imprensa – que tem até massagem e café/coca-cola (morram de inveja, amigos que camelam no MWC e na CES). Sobre o evento? É tão gigante quanto outros, e espalhado em vários locais aqui no centro de Austin.http://sxsw.com/comedy

IMG_20150313_143804579

 

Nagano comenta: O Henrique esqueceu de mencionar que ele vai cobrir apenas um terço do evento, já que o Interactive ocorre ao mesmo tempo que dois outros mega-eventos — o SXSW MUSIC e o SXSW FILM — que até exigem uma inscrição à parte por parte da imprensa. E correndo por fora, ainda acontece o SXSW COMEDY focado na arte do stand-up comedy, improvisação e festanças em geral onde todo mundo está convidado independente da cor do crachá.

E vocês achavam que cobrir o MWC e o CES é o bicho, né?

Além disso, é o primeiro evento que o ZTOP cobre com um patrocínio oficial: a Dell é nossa apoiadora durante o evento (passagens, hospedagem e até um ultrabook dois-em-um – o primeiro PC com Windows que uso em anos – mais sobre isso depois do SXSW).

 

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • Henrique Rock ‘n’ Roll!!!
    Ok, passada a brincadeira, a idéia multicultural do SXSW é legal, pois é um caldeirão de inovações, brainstorm e criatividade.
    Misturar Música, Cinema e tecnologia tem tudo pra dar caldo!!!!

    E já falei que desisti do meu Tablet Android (Note 10.1) por causa do Asus T100 com win8.1 full???
    Mesmo peso, 64Gb interno + 64gb mSD (não deu a grana pra versão 128Gb) e teclado destacável. Peguei a versão sem hd no teclado, pois não corro o risco de ficar sem algum arquivo se usar apenas como Tablet.
    Os inconvenientes são a ausência de GPS (navegação) e 3G (necessário compartilhar a conexão via smartphone).