StarFox na vida real?
Início » COISAS DIVERTIDAS » StarFox na vida real?

StarFox na vida real?

O que aconteceria se a mecânica do clássico StarFox fosse aplicada à vida de um jovem que foi encontrar a namorada?

Link para o vídeo

Na era do Super Nintendo, um jogo ficou registrado na nossas retinas e cortex cerebral. StarFox, com sua música incrível, gráficos poligonais (cortesia do avançado chip acelerador SuperFx, que fazia o cartucho custar uma fortuna) e desafio espinhoso foi um marco nos games.

Link para o vídeo

Muita gente só foi conhecer StarFox no Nintendo 64, em uma versão razoável, com ótimos gráficos para a época. Uma característica marcante do jogo foi a comunicação entre os personagens secundários, o esquadrão que lutava ao lado de Fox.

Link para o vídeo

A versão para GameCube era fantástica nas fases aéreas, mas algum gênio da Nintendo acho o máximo colocar Fox andando por aí a pé com um trabuco nas mãos. Isso destruiu o ritmo do game. Mesmo assim, as partes aéreas, feitas em parceria com a Namco, especialista em jogos de combate aéreo – ela fez a excelente série Ace Combat – são dignas de nota.

Link para o vídeo

A versão do jogo para DS, StarFox Command, foi boa, mas controlar a nave com a telinha sensível ao toque atrapalhou bem a jogabilidade. Mas foi um jogo honesto.

A Nintendo prometeu um novo StarFox para o 3DS.  Com o direcional analógico do 3DS, parece que eles vão conseguir fazer um StarFox portátil decente… mas será uma versão de StarFox 64. Esperamos que eles mexam um pouco no jogo, pois comprar o mesmo jogo 3 vezes é dureza.

Bem, feitas as apresentações (foi a melhor desculpa que tive para colocar StarFox no Zumo), veja o que um bando de desocupados fez com StarFox, aplicando o conceito do esquadrão à vida real, numa situação extrema: um encontro. O vídeo é no mínimo ridículo, mas arranca boas risadas se você lembra do que acontece no jogo. Até a personalidade dos membros do esquadrão foi recriada. E notem o boné do rapaz de voz fina… triste e hilário ao mesmo tempo.

Link para o vídeo

(Vídeo via Destructoid)

O cara de tapa-olho é uma alusão ao piloto Wolf, rival ferrenho de Fox. Até nisso os caras pensaram…

3 comentários