Gadgets do dia: Sony Xperia SP / Xperia L
Início » SMARTPHONES » Gadgets do dia: Sony Xperia SP / Xperia L

Gadgets do dia: Sony Xperia SP / Xperia L

Mais uma leva de smartphones da família Sony Xperia: agora é a vez de dois aparelhos intermediários – o Xperia SP, com 4G, e do Xperia L, com câmera de 8 megapixels.

 

O Sony Xperia SP vem com uma tela de 4,6 polegadas com resolução HD “Reality Display” (mesma tecnologia do Xperia ZQ, prestes a sair por aqui, por sinal), conectividade 4G/LTE, design com base transparente para notificações, câmera de 8 megapixels e processador Qualcomm Snapdragon S4 de 1,7 GHz.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=pgA4YCAIGBI]

Já o Sony Xperia L tem como principal destaque a câmera de 8 megapixels com sensor Exmor RS para celulares e capacidade de tirar fotos e vídeos com HDR (High Dynamic Range) com maior claridade. A tela é de 4,3 polegadas (854 x 480) e o aparelho usa um processador Qualcomm dual-core de 1 GHz.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eDJOBQveZ8M]

Ambos rodam Android 4.1 “Jelly Bean” e terão lançamento mundial a partir do segundo trimestre – nada de preço estimado ainda.

A estratégia da Sony com o Xperia SP parece seguir o que os demais fabricantes vêm fazendo: lançar um smartphone 4G topo de linha (no caso, o Xperia ZQ) e na sequência anunciar modelos intermediários 4G para tentar conquistar mais espaço entre consumidores que buscam mais preço que altos recursos (exemplos: Samsung Galaxy Express, LG Optimus F).

Galeria de fotos (clique para ampliar):

Escrito por
Henrique Martin