Sony Xperia Ion: 12 megapixels, LTE, tela gigante
Início » CES | MWC | IFA » CES 2011 » Sony Xperia Ion: 12 megapixels, LTE, tela gigante

Sony Xperia Ion: 12 megapixels, LTE, tela gigante

RESUMO

A Sony anuncia agora em coletiva de imprensa na CES 2012 seu primeiro smartphone após a conclusão da aquisição de 100% da Sony Ericsson. O Sony Xperia Ion, com tecnologia LTE, será vendido nos EUA com exclusividade pela operadora AT&T.

A Sony anuncia agora em coletiva de imprensa na CES 2012 seu primeiro smartphone após a conclusão da aquisição de 100% da Sony Ericsson. O Sony Xperia Ion, com tecnologia LTE (ou 4G, indisponível ainda no Brasil), será vendido nos Estados Unidos com exclusividade pela operadora AT&T.

O que você precisa saber agora sobre o Xperia Ion (antes que minha bateria acabe): tela HD de 4,6″ (1280 x 720), processador dual-core de 1,5 GHz, câmera de 12 megapixels com modo de captura rápido, compartilhamento de coisas via DLNA. Roda Android 2.3 ainda. Sem preço definido, será lançado nos próximos meses, de acordo com a Sony.

A Sony também anunciou o Xperia S (leia nosso hands-on aqui).

Fotos do Xperia Ion:

 

 

 

 

 

Escrito por
Henrique Martin
12 comentários
  • Tava acompanhando (parei um pouco) também a stream da sony na CES (se liberar o comentário antes do tempo, acho qeu vocês assistem aqui: http://www.ustream.tv/sonyelectronics ) e o que vi lá é:

    – Agora Playstation é uma plataforma mais aberta e não fica restrita apenas a videogames. (posso estar errado, não entendo inglês falado).
    – PS Vita tem Netflix
    – TVs Bravia (e a gente pensando que a Sony ia matar as TVs)
    – Filmadoras e câmeras novas (Blogguie fininha por lá) 🙂

    E outras coisinhas que o Henrique deve trazer logo aí 😀 (vamos arranjar uma manivela para ele carregar as baterias?) 😀

  • vendo outras análises, percebi que mais um aparelho com camera de qualidade não tem flash – só uma luzinha mixuruca de LED…

    Será que o N8 será o último smartphone com câmera de qualidade a embarcar um flash?

    Pelo visto, não trocarei tão cedo de smartphone…

    • se vc mantem uma múmia pór conta de um flash, coragemmm!!!

      • o que vc faria em outro aparelho que não se faria no N8?

        Redes sociais? Tem
        GPs off-line gratis? Tem
        rodar MKV 720p via porta HDMI? consegue, com uma mão nas costas (e ainda pode usar o controle do ps3 para controlar
        Usb-on-the-go (para usar teclado, mouse e pen drive)? uia, tb tem.
        transmissor FM (para ouvir musica onde quiser, sem usar cabo ou depender de bluetooth? adivinhão, tb tem!

        🙂 o/

        e no seu super-ultra-mega-aparelho de 2 mil reais???
        Vc consegue tudo isso na hora que retirar o aparelho da caixa???
        Sem jailbreak, programas piratas ou baixar algum outro programa???

        Noobs e fã-boys… aff
        Mas como poderiamos rir sem eles?!

        Já usei maemo (n810), PalmOS, android (em tablet), tenho um iphone 3Gs, Palm Pre (webOS) e HTC Touch Dual (windows Mobile), e me preparando para comprar um Windows Phone.

        Sou inteligente o suficiente para escolher um aparelho que atenda minhas necessidades, e não que apenas receba atualizações frequentemente… ou tenha um hype incrivel (só assimaí eu poderia mostrar pros meus amigos…) ¬¬'

        • Isso ae cara, continua firme mesmo!Mas nem a Nokia acredita mais no Symbian!

          A interface do N8 é sofrível mesmo com atualização parece que ela tem uns 10 anos de idade, para todo acesso é necessário várias passagens para se chegar onde quer, a organização dos Apps são arcaicas do nível do Win 6.5.E os Widgets uma piada perto dos novos Widgets do Android 4.0 por exemplo.

          Aplicativos?Tudo que vc procura só tem para Android e iOS, tudo para o N8 ou é programa velho e sem suporte ou é conversão meia boca,quase ninguém mais tem interesse em fazer mais nada para uma plataforma zumbi.

          Vai ligar no PC para passar umas musicas?Arquivos?Tem que usar aquele lixo do OVI, tudo que for fazer de backup tem que usar o lixo do OVI, parece ate a Apple, só que na Apple o pessoal ainda gosta daquela masmorra.

          Serio cara vc pode achar que o celular cumpre o papel dele, mas não vem falar que ele é essa maravilha e vc é "inteligente" pq usa um sistema que a própria criadora despreza, ou vc acha que só vc esta certo e todo mundo é burro e esta errado incluindo a Nokia.

          O Symbian é insignificante perto de qualquer iPhone 4S, Galaxy Nexus ou WP 7.5 (aquele que a Nokia abraçou quando jogou no lixo o seu maravilho Symbian)

          Acorde para realidade e saia desta caverna umida!

          • Fanjos,

            Eu esqueci de colocar um detalhe – o Ovi é horrivel e NÃO USO, bem como o iTunes.
            EU usei PalmOs e não usava o hotsync desde essa época.
            Uso (aparelho do trabalho) windows mobile e não conecto ele no windows para sincronizar.
            Ou seja, desde 2006 (qdo compre meu Palm Tx) – meus aparelhos mobile SÃO independentes de PC (e todas minhas agendas sincronizadas via google).

            Mesma coisa a nokia – Esquece que existe o Ovi Suite, vc pode fazer TUDO PELO TELEFONE (backup, instalação de programa, sincronismo com o google dos contatos, agenda e calendario, instalação de programas)

            Então, se eu tenho um aparelho que atende minhas demandas: sem usar Ovi suite, tem flash xenon (que gosto) e ainda posso usar para falar e mandar mensagem, office, mapas, email e internet para que eu vou trocar??? Até o QuickOffice já faz edição de arquivos direto do dropbox…
            Entendeu agora? Não é birra de velho saudosista – apenas pesei os prós e contra e avaliei o melhor para o meu dia a dia.

            Qdo preciso salvar no PC as musicas que comprei na ovi music (via telefone), eu conecto no perfil de "mass storage", novamente sem precisar do ovi. É selecionar e arrastar.

            Joguinhos? Tenho PSP
            Redes sociais? não me interessam
            zilhoes de apps? sinto falta do aplicativo da sky (para gravar remotamente), mas posso usar o PC para isso e consegui sobreviver.

            Viver numa caverna é dificil para quem é early adopter… tanto que acabei de comprar minha Tv 3D (47LW5700)
            Gosto do iphone, webos e android (e tenho todos eles) – e não testei o Windows phone ainda e ainda estou tentando comprar um TouchPad.
            Mas o meu aparelho de uso diário é o nokia N8, infelizmente.

            Só um detalhe, quem desprezou o symbian não foi a Nokia, mas o seu CEO – Elop.
            Que coincidentemente foi ex-funcionãrio da microsoft durante 3 anos antes de ir pra Nokia, e acabou com Maemo (já usou? é muito bom) e Symbian para adotar o "Windows Phone" – num desprezo descarado com o capital intelectual da empresa e todo a historia de desenvolvimento da finlandesa.

            Coisa semelhante foi o Tio Leo, que resolveu vender a divisão de PCs e Smartphones da HP (e colocar o webos no ostracismo) para vender apenas softs e suporte.
            Seria como o MacDonalds vender sua divisão de hamburguers.
            A diferença é que despacharam o Leo Apotheker da HP…

        • Tem um amigo meu que tem um N8 e ele gosta dele.
          Mas eu fico com raiva quando vou mexer nele, o sistema parece complicado.
          Eu lembro que ter que entrar em vários lugares pra simplesmente digitar a url de uma página.
          A câmera realmente é boa, principalmente por causa do flash também. Dá um pau na maioria dos celulares, inclusive o meu Galaxy S2.
          Mas pra mim ele não ia servir, a interface dele é complicada e é lenta em vários momentos. Dependendo do aplicativo que você vai abrir já aparece aquela rodinha girando no meio da tela, aquilo me deixa com mais raiva do que a ampulheta do windows. Por ter o GS2 estou acostumado com uma interface fluída. E também o que me faz gostar do Android é a quantidade de aplicativos disponível, principalmente jogos da gamelof, eles ocupam um pouco do tempo livre do dia-a-dia.
          Mas enfim, se você gosta do aparelho e ele satisfaz as suas necessidades, não tem o que discutir.

  • Henrique, essa foto oficial não é do outro smartphone anunciado pela Sony?

    • agora que vi direito: a oficial é o Ion, a que abre o post é o Xperia S (hands-on com os dois ainda hoje)