Sony Ericsson encolhe o Xperia X10 (mini e mini pro)
Início » SMARTPHONES » 3G » Sony Ericsson encolhe o Xperia X10 (mini e mini pro)

Sony Ericsson encolhe o Xperia X10 (mini e mini pro)

A moda de criar versões mini dos celulares atingiu a Sony Ericsson. O smartphone Xperia X10 ganhou dois irmãozinhos nascidos no Mobile World Congress, em Barcelona, com o X10 mini e o X10 mini pro.

As configurações são as mesmas para o X10 mini e o X10 mini pro: 3G, GPS, Wi-Fi, câmera de 5 megapixels (contra 8,1 no X10), telas de 2,5″, Android 1.6. A principal diferença é a inclusão de um teclado QWERTY no pro – e, como dá pra ver na foto acima, o X10 mini tem diversas cores.

Previsão de lançamento: segundo trimestre de 2010 em “mercados selecionados”. Nada sobre preço ainda. Especificações completas na Sony Ericsson.

Uma demo em vídeo do X10 mini:

Escrito por
Henrique Martin
28 comentários
  • apesar de telas de 2,5" paracerem pequenas, elas são suficientes para um uso mais leve. Para algo mais pesado (editar office, fotos e videos), então uma de 3,5" é necessária.

    os nomes são engraçados, pois lembram o htc touch e touch pro!!!

    Já tem sistema operacional e peso?

    • david, como o X10, são Android 1.6 mesmo. vou editar o texto e colocar um link pras especificações completas

  • […] Sony Ericsson encolhe o Xperia X10 (mini e mini pro) Isso era algo necessário, ultimamente a tendência dos Smartphones é só de crescer cada vez mais, inclusive ouvi boatos de que o iPhone 4G será maior ainda que o 3GS, algo que não anima, porque um Smartphone deve prezar também pela praticidade, ninguém que ficar carregando um “tijolo” por aí, então a Sony fez algo excelente reduzindo o tamanho, criando o X10 mini e o X10 mini pro. Pois eles mantiveram uma configuração de Hardware e Software respeitáveis, só que em um tamanho mais compacto. […]

  • Só não gostei de uma coisa nele. Mesmo sendo tão pequeno, ainda tem 16m de profundidade. É muito. vai ser um tijolinho ainda…

    • Eu tenho um Xperia e ele ñ é um tijolinho,ele é muito compacto isso sim.

  • GAlera, já estou com o meu Xperia 10 (pai) por aqui e posso dizer q esse celular é maravilhoso. Odeio o iphone e naum consegui ficar 1 semana com ele, adorei o LG Arena, mas já estou com o meu com android 2.0 e posso dizer q o pouco q mexi, já posso dizer q é uma tecnologia que só esperava da Sony…..o visual e capacidade de processamento são impressionantes, fora que o Timescape é uma loucura, pois tenho contas e facebook…estou pegando o jeito ainda, é uma loucura. Consegui baixar o opera mini q ficou perfeito como navegador. Só um coisa q naum descobri pelo pouco tempo, será q a camera tem flash, pois ainda n descobri, mas até agora estou impressionado com essa tecnologia e a capacidade do celular, naum visto em nenhum concorrente. Estou impressionado e olha q já tive celulares para deixar qlqr um de queixo caído, mas o Xperia 10 é um monstro!

  • Onde que compramos essas capinhas coloridas??? o meu veio com a cinza…. =///

  • Meus comentários com relação ao X10 Mini e a Sony Ericsson.

    Recentemente adquiri um celular da Sony Ericsson, modelo Xperia X10 Mini pela operadora vivo em MG.
    Qual não foi minha surpresa qdo fui transferir os dados e arquivos do meu antigo celular para o X10 mini via Bluetooth e este (X 10 Mini) não aceitou a transferência.Fui recorrer ao site da fabricante, Sony Ericsson, e pelo central de atendimento fui informado que este aparelho não aceita transferência via Bluetooth, pois o Google bloqueia este aplicativo, segundo informação da atendente Gabriela, e que não há data para esta mudança, conforme protocolo 88239485
    Neste caso, me sinto lesado e enganado, já que em nenhum momento a Sony Ericsson coloca no seu site este tipo de informação. Na verdade ela esta omitindo esta informação dos consumidores nos seus meios de comunicação.

    • Alessandro não se preoculpe tanto nas tres versões xperia o Bluetooth sera desbloqueado para todas funcionalidades com a versão do android 2,1 que sera lançado no inicio de novembro para aparelhos desbloqueados e fim de novembro para aparelhos bloqueados..

      e no android mark você encontra um aplicativo para gerenciar o bluetooth se não quizer esperar pelo novo so.

  • Continuando

    Isto é passível de processo e multa por não cumprir o código de defesa do consumidor, o que eu espero realmente que aconteça com esta empresinha que não cumpre o que promete.

    Outro ponto de destaque com relação a esta empresa é a central de suporte. Pelo site não é possível tirar duvidas, já que os próprios atendentes informam que o chat do suporte é somente para esclarecimentos e informação, e não funciona como suporte. Somente através das ligações para o numero 4001-0444, que neste caso vc poed ficar esperando de 20 a 30 minuots no mínimo.

    • vc tem q baixar um programa para poder receber e transferir dados vc po de baixar pelo market mesmo o programa é bluetooh file transf
      espero ter ajudado.

  • Olá pessoal, alguem poderia me dizer sobre a durabilidade da bateria do X10 mini pro ?
    Valeu !!!

    • ai vai uma dica não compre um destes pois tenho certeza de q vc n~vai gostar e a bateria como vc perguntou bom o meu não dura 1 dia

      • a bateria dura bastante, sua carga é que acaba em umas 6 horas, se ficar em standby

      • Você tem que desativar o trafego de dados nas configuraçoes.. Aí dura mais de uma dia!!

  • a bateria tem a mesma durabilidade do outro .. rsrsrsrssr

  • […] o que foi importante em 2010 neste Zumo.Top 10 temas quentes (maiores audiências do ano):ZTE N290Sony Ericsson Xperia X10 MiniMotorola MilestoneSamsung Galaxy TabNokia N8Intel Core i3 “Clarkdale”Nokia C3, E3, […]

  • Vos escrevo via x10 mini pro e digo que estou profundamente feliz com minha aquisiçao! O melhor celular que ja tive em maos.

  • A Sony e' famosa pela qualidade de som e imagem, juntou isso no menor celular do mercado, com todos recursos, e o mais importante, ando com ele e näo da' bandeira pra vagabundo…