Início » QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

INTERFACES foi criada em maio de 2019 por Henrique Martin e Samir Salim Jr. como um projeto editorial distinto no mercado brasileiro: um resumo semanal opinativo sobre notícias de tecnologia e internet.

Em outubro de 2020, INTERFACES se torna um site oficial com o conteúdo de mais de 13 anos publicado desde 2006 por Henrique Martin em seus blogs anteriores (ZUMO, até 2011, e posteriormente ZTOP+ZUMO até 2020).

O blog e a newsletter são referências para tecnologia na internet especializado em eletrônicos de consumo, mobilidade e um mundo pós-PC.

Desde 2006, cobrimos a mudança do mundo pós-internet, pós-PC e o surgimento e evolução do smartphone como principal plataforma tecnológica. Estivemos em inúmeros eventos nacionais e internacionais de tecnologia, eletrônicos de consumo e internet.

Por conta do histórico longo de posts, você deve encontrar menções ao ZTOP e ao antigo editor de testes Mário Nagano, que vai lançar seu projeto próprio em breve.

Quem faz INTERFACES?

Henrique Martin, jornalista, tem mais de 20 anos de experiência com jornalismo.

Cobre a área de tecnologia desde 1999, quando era repórter na Folha de S.Paulo. Desde então, passou por inúmeros veí­culos como PC Magazine (onde foi editor-executivo e editor-chefe), Macworld Brasil, PC World, The Industry Standard e Folha Online, entre outros. Fundou o ZTOP, onde escreveu de 2007 a 2020. É colaborador do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga o Henrique no Twitter: @henriquemartin

Samir Salim Jr. tem mais de 10 anos de experiência em comunicação. Cobre tecnologia desde 2011, quando foi editor de Tecnologia e Mundo do jornal Destak.

Também já prestou consultoria em recrutamento, diversidade, marketing e comunicação digital para empresas de tecnologia. Hoje atua também como community manager das plataformas InfoQ e QCon no Brasil, voltadas ao desenvolvedor de software, além de consultor de marketing político e de comunicação digital.