Saraiva: vai um download gigante aí?
Início » CULTURA DIGITAL » Ví­deo » Saraiva: vai um download gigante aí?

Saraiva: vai um download gigante aí?

Donwload iniciadoBem, promessa feita, promessa cumprida – eu acho. Entrei agora no site de download da Saraiva e, uau, começou a baixar o filme “Poder Além da Vida”, de 1,3 GB. Se o servidor da Saraiva não entrar em colapso como entrou antes e a minha conexão Vírtua continuar do jeito que está, em aproximadamente 66 horas o filme estará na minha máquina – com uma incrível velocidade de download de 5,6 kbps (meu link é de 2 mbps).

Não querendo incentivar a ilegalidade, mas… no BitTorrent é mais rápido, não? Lição nº1 para a Saraiva e para quem mais quiser investir num promissor mercado de download de filmes: tenha uma infra-estrutura decente para suportar downloads simultâneos (isso porque eu nem tentei ver em streaming).

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários
  • Esse é o problema do download legal de filmes. Conforme eu escrevi no erainfo, esse é um dos motivos que precisamos ainda da geracao HD das midias fisicas. A infra estrutura que temos não vai suportar. Imagina todo mundo que aluga filme com banda larga e baixando filmes legalmente. Os provedores morrem, e os backbones ficariam lotados. O caso da saraiva é o exemplo.

  • É claro que precisamos da geração de mídias físicas. Muita gente não quer nem saber de ficar baixando filmes. Eu sou um deles. DRM *FEDE*. Prefiro alugar o DVD na locadora por enquanto.

  • o meu esta vindo em media de 600k meu link é de 8M , diz q chega em 30 min …
    acho q o problema é realmente competir com emule e bitorrent , no qual temos acesso a milhoes de filmes de todo tipo com qualidade de dvd , pode ter futuro isso mas só para quem nao entende de internet.