Números enormes: SanDisk microSDXC de 128 GB
Início » CES | MWC | IFA » MWC 2014 » Números enormes: SanDisk microSDXC de 128 GB

Números enormes: SanDisk microSDXC de 128 GB

O que é menor que uma moeda de 1 real precisa de muito cuidado para não perder, vai em smartphones e tablets e tem 128 GB de armazenamento? É o cartão de memória SanDisk microSDXC de 128 GB . É mais que meu MacBook Air de 11″ tem de armazenamento.

Não tem muito o que dizer sobre o produto, além da sua enorme capacidade em um tamanho ridículo:

sandisk 128 gb - 1

E que foi feito para ser usado em tablets e smartphones Android (mas funciona em câmeras também). A velocidade de leitura é de até 30 MB/s e é um cartão Classe 10 para gravação de vídeo em Full HD (128 GB = 24 horas de gravação Full HD).

Preço sugerido? US$ 199 nos EUA.

Vai ser bom pra usar nessa nova geração de fones que fazem vídeo em 4K.

sandisk 128 gb - 2 sandisk 128 gb - 3

Escrito por
Henrique Martin
6 comentários
  • Interessante, mas cada dia temos menos celulares com microSD.

    • Ao mesmo tempo, o que podemos observar é que começam a surgir as primeira câmeras digitais equipadas só com slot micro SD como a Panasonic Lumix DMC-XS1 e isso sem falar que esse cartão pode ser inserido em qualquer slot para cartão SD por meio de um simples adaptador.

      Acredito que o grande desafio seja realmente de convencer as pessoas a confiar tamanha quantidade de informação num pedacinho tão pequeno de plástico.

  • me faz lamentar o fato que os celulares cada dia tem menos a opção do slot para cartão…agora é tudo na nuvem,mesmo num pais com uma internet longe do ideal…ja imaginou um destes NOS chromebooks
    ?

    • Sim, na teoria seria o bicho, mas o gargalo neste caso pode ficar por conta da velocidade da mídia e a interface do cartão com o PC.

  • o primeiro pen drive que comprei foi de 512Mb por R$140,00 no ML… que bom que as coisas evoluem.
    MAs quais são os aparelhos que já aceitam tanta capacidade? Mesmo o meu antigo S3 e o atual S4 active aceitam 64Gb maximo.
    E uma dúvida, como ter um aumento na capacidade do Mac Air? Apenas micro flash drives?

    • Na teoria, o padrão SDCX suporta até 2 TB — http://goo.gl/AAAlCg

      Porém muitas empresas dizem que seus equipamentos suportam até 64 GB porque esse seria o cartão SDXC de maior capacidade existente no mercado.

      Agora não é mais! 😀