Samsung: TV lifestyle é foco no Brasil
The Frame
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » Samsung: TV lifestyle é foco no Brasil

Samsung: TV lifestyle é foco no Brasil

RESUMO

As TVs com design diferente da Samsung têm um destaque maior da marca no mercado brasileiro em 2021. Mas telas 8K estão a caminho também.

A Samsung mostrou hoje em evento online mais detalhes da sua linha premium de TVs para 2021, com uma montanha de produtos citados (TVs MicroLED, TVs NEO QLED, projetores, monitores e TVs da linha lifestyle, com design diferente). Mas foi um evento global, com produtos que nem sempre chegam ao mercado brasileiro.

Depois, em uma conversa com a imprensa local, representantes da Samsung Brasil deixaram bem claro uma coisa: o mercado de TVs do segmento lifestyle está crescendo muito no país, e vira uma linha independente de produtos na linha 2021 da fabricante. São as TVs da linha The Frame (que vira quadro), The Serif (com design assinado), The Sero (que gira) e o projetor laser 4K The premiere.

Até ano passado, a categoria Lifestyle ficava dentro dos produtos QLED 4K, a linha premium de TVs da Samsung. Agora, em 2021, Lifestyle é uma linha paralela ao QLED.

E tudo isso porque a categoria – que no Brasil até 2020 era representada por The Frame e The Sero – cresceu 170% em relação ao ano anterior.

No fim das contas, a linha de TVs Lifestyle vai ficar assim em 2021:

  • The Frame com telas de 43, 50, 55 e 65 polegadas (modelos 2021 têm metade da espessura dos anteriores, com opções de personalização de moldura e uma central de obras de arte para usar como quadro).
  • The Sero com tela de 43 polegadas (com atualização de software para permitir uso de Apple AirPlay também com a tela na vertical)
  • The Premiere com dois modelos de projetor de curta distância (120″ e 130″ de tela máxima)
  • The Serif, com 55 polegadas.

O modelo The Terrace, para uso externo e resistente ao sol/água, não tem previsão de lançamento no Brasil. Os novos produtos começam a chegar às lojas no segundo trimestre do ano.

E o MicroLED?

TVs com a tecnologia MicroLED não têm previsão de lançamento no Brasil ainda, mas a Samsung deu detalhes da linha: modelos de 110″ e 99″ terão “lançamento mundial” no fim de março, a linha inclui ainda modelos de 88″ (até o meio do ano) e 76″ (sem data definida).

Samsung MICROLED

A Samsung, na apresentação global, ainda falou da linha NEO QLED com telas 8K e 4K (um complemento à linha QLED atual). No Brasil, sem mais detalhes da linha, que deve ganhar maior destaque em breve.

Mas o produto mais interessante/curioso vem da linha de monitores: o Smart Monitor é um híbrido de Smart TV e monitor, com Wi-Fi e Bluetooth integrados e compatível com AirPlay 2, da Apple, e a plataforma DeX, da Samsung. E roda o pacote Microsoft 365 sem precisar de um computador. Esse sairá no Brasil este ano também.

Samsung Smart Monitor
[Samsung]

Para assinar a newsletter INTERFACES clique aqui e receba o melhor da tecnologia por e-mail toda sexta-feira de manhã, com a nossa curadoria e análise.

Escrito por
Henrique Martin