Samsung: sem cantar parabéns para a comida da geladeira
Início » NOVOS PRODUTOS » casa » Samsung: sem cantar parabéns para a comida da geladeira

Samsung: sem cantar parabéns para a comida da geladeira

A Family Hub mostrada pela Samsung na CES deste ano pode parecer apenas mais um produto bem bacana da Internet das Coisas, com suas funcionalidades que permitem fazer supermercado online, decorar a cozinha com fotos das últimas férias, puxar online aquela receitinha para impressionar que você viu na TV outro dia ou deixar recados fofos para seu filho não esquecer de dar comida para o cachorro.

Mas nenhum desses recursos é mais importante que o lembrete de comidas. Só quem já deixou muita coisa morrer na geladeira (eu, aqui) sabe o quanto isso pode mudar nossa relação com os alimentos e com aqueles potinhos que insistem em “ficar escondidos” por semanas.

Para funcionar, o recurso usa as três câmeras de alta resolução instaladas dentro do equipamento. Você clica nos produtos que aparecem na tela de 21,5″, coloca o nome do alimento (o que facilita as coisas caso ele esteja em embalagens opacas ou de alumínio, por exemplo) e determina o prazo de validade – e o sistema emite alertas quando esse prazo estiver perto do fim, seja na própria porta da geladeira ou no app para smartphones.

Esse tipo de inovação pode não ser a menina dos olhos da indústria de tecnologia atual, competindo com tantos produtos que nos deixam fazer qualquer coisa em qualquer lugar, mas é do tipo que realmente pode nos levar a um consumo mais consciente e com menos desperdício – principalmente para quem não tem a memória ou a atenção muito boa para essas coisas (eu, aqui, de novo) e fica chateado toda vez que precisa cantar parabéns para um alimento e logo depois jogá-lo no lixo.

1-P1260493 2-P1260489 3-P1260490 4-P1260491 5-P1260495 6-P1260499 7-P1260502