Samsung: nas TVs, OLED e futuro sem borda
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » Samsung: nas TVs, OLED e futuro sem borda

Samsung: nas TVs, OLED e futuro sem borda

Apesar dos anúncios das TVs 4K Sony e da LG na IFA 2012 (vamos vê-las amanhã assim que a feira abrir), a Samsung seguiu conservadora em sua linha de televisores na feira: vai lançar sua TV OLED de 55″ no mercado europeu e reduziu ainda mais as bordas da TV de LED.

O modelo ES9000 de 75 polegadas (!) será o topo de linha dos televisores LED: tem espessura de apenas 7,9 milímetros e praticamente nenhuma borda lateral. De longe não deu pra ver direito (coletiva lotadaça e eu fiquei de pé num canto):

Mas, mais de perto, como  dá para ver na imagem de divulgação, a coisa é diferente – e o acabamento rosa-dourado da nova linha. Como já é comum nesses modelos high-end da Samsung, internet, sensor de movimentos e aplicativos para download são padrão – e a câmera fica escondida no topo da tela, bastando pressionar um botão para mostrá-la.

Já a ES9500 é o modelo OLED (e de novo eu penso “quando diabos isso terá um preço aceitável para humanos?”) com cores e contraste incríveis, mesmo vendo de muito longe:

Não é um modelo superfino, porém: a parte central é mais grossa e vai afinando conforme a tela chega às suas extremidades. E a câmera também fica escondida no topo da tela. A ES9500, além do pacote de conexão/apps/sensores, tem também o modo MultiView, que permite mostrar dois conteúdos distintos ao mesmo tempo em 3D – os fones de ouvido ficam integrados aos óculos 3D. Claro que o exemplo da coletiva foi a garota-propaganda dos anúncios de TV da fabricante coreana querendo ver filme romântico e o executivo da Samsung, futebol.

 

Depois, mais impressões e fotos das TVs novas da Samsung assim que conseguir entrar no estande da fabricante.

Escrito por
Henrique Martin