Samsung também mostra notebook híbrido com Windows 8
Início » HARDWARE » Samsung também mostra notebook híbrido com Windows 8

Samsung também mostra notebook híbrido com Windows 8

A primeira grande conclusão da Computex 2012 é: seu próximo notebook também será um tablet (ou pelo menos terá a tela sensível ao toque). Depois da Acer e da Asus, hoje foi a vez da Samsung mostrar dois notebooks híbridos que rodam Windows 8 e se desconectam do teclado.

Ainda protótipos e sem muita informação (e o demonstrador não parecia lá muito amigo do inglês pra explicar), deu pra entender que uma delas (Series 5 Hybrid) terá uma configuração mais básica para deixar o preço menor e a outra (Series 7 Hybrid) será mais parruda, mas com preço maior.

Além do Win8, as máquinas têm tela de 11 polegadas e usam uma espécie de encaixe magnético para se fixar ao teclado/base – e a turma do Engadget especula que esses híbridos vão usar processador Intel Atom “Clover Trail”.

Esse é o Series 5 Hybrid: note que a junção da tela com a base é bastante sutil, deixando o produto com cara de notebook/ultrabook mesmo.

Tem uma saída de vídeo HDMI e algo que parece um leitor de cartões:

E tem duas portas USB no teclado, uma de cada lado da base:

Já o Series 7 Hybrid parece ser a mesma máquina, mas, segundo o mesmo demonstrador “é mais grossa por ser mais poderosa”. Comparando as fotos, a diferença é visível mesmo.

Nada de preço e configurações finais ainda.

 

Escrito por
Henrique Martin