Números enormes: TV Samsung MicroLED 110″
Samsung MicroLED 110"
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » Números enormes: TV Samsung MicroLED 110″

Números enormes: TV Samsung MicroLED 110″

RESUMO

Telas com tecnologia MicroLED são uma promessa (cara) da Samsung, e agora a marca apresenta o primeiro modelo comercial de 110″.

Samsung MicroLED: o que importa

  • Desde 2018, em uma apresentação na CES, a Samsung fala da tecnologia MicroLED, com a promessa de TVs modulares com imagem e som impecáveis. É o próximo passo na evolução das telas de TV para a marca.
  • O primeiro modelo comercial foi a inacessível The Wall de 146 polegadas em 2019 – na época, havia a promessa de um modelo de 75″ que nunca se concretizou, aparentemente.
  • Eu vi de perto as telas MicroLED da Samsung na CES 2018 e 2019 e é uma das experiências mais legais em qualidade de imagem e borda quase zero na tela. Vale notar que o modelo anunciado hoje pela marca tem resolução 4K e tela que ocupa “99,99%” da superfície, com borda praticamente zero. Os alto-falantes são integrados ao display e fornecem uma experiência de áudio com 5.1 canais. Em 2020, a MicroLED também foi destaque na CES.
  • Agora a Samsung diz que começa a vender um modelo de 110 polegadas “globalmente” no início de 2021, com um tempo de vida estimado em 100 mil horas (ou 10 anos de uso). Não divulgou preço ainda, claro. Mas não vai ser barato.
  • Diz a Samsung que a produção em massa das telas MicroLED de 110″ para instalação doméstica “não era possível”. A companhia diz que desenvolveu um um processo de manufatura e montagem (com ajuda da unidade de semicondutores) para tornar a fabricação, entrega e instalação mais fáceis.
  • Isso deixa a entender que modelos menores de telas MicroLED devem ser vistas em um futuro próximo.
  • A tecnologia MicroLED usa luzes LED infinitamente pequenas para eliminar o backlight e os filtros de cor presentes nas telas tradicionais, com pixels auto-iluminados. Diz a Samsung que a tela mostra 100% das gamas de cores DCI e Adobe RGB.
[Samsung]

Escrito por
Henrique Martin