Samsung Galaxy S III Mini é real (e menos poderoso)
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Samsung Galaxy S III Mini é real (e menos poderoso)

Samsung Galaxy S III Mini é real (e menos poderoso)

A Samsung anunciou hoje na Europa o smartphone Samsung Galaxy S III Mini, versão reduzida em tamanho (e também em alguns recursos) do seu topo de linha todo poderoso Galaxy S III.

Diversos rumores na web indicavam para o lançamento do S III Mini, e a fabricante coreana o tornou oficial hoje.

O aparelho tem o mesmo design “natural” do Galaxy S III, com tela de 4 polegadas (800 x 480) e, o mais interessante, já roda Android 4.1 “Jelly Bean”.

Apesar de o hardware ser menos poderoso (dual-core contra quad-core no original, tela menor, câmera de menor resolução, não tem LTE/4G) em comparação ao Galaxy S III, o Galaxy S III Mini compartilha alguns recursos de software com o irmão maior, como o S-Voice (comandos de voz), uso de gestos e sensores e o S-Beam, para troca de arquivos por NFC.

As especificações técnicas são mais básicas: processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, rádio FM com RDS, NFC, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e 8 GB de ROM/8 GB de RAM + slot para cartão de memória microSD. O smartphone mede 121,5 x 63 x 9,85 mm e pesa 111,5 g.

Não é a primeira vez que a Samsung lança uma versão parecida com seu smartphone topo de linha, mas com menos recursos. No começo deste ano, a fabricante coreana anunciou o Galaxy S Advance, conhecido no Brasil como Galaxy S II Lite – cujas especificações técnicas são bem parecidas com a do Galaxy S III Mini, por sinal – parece só que trocaram a carcaça e mudaram uma ou outra coisa no design 🙂

A Samsung não divulgou preço ou data de lançamento ainda, entretanto. Especificações completas em inglês na Samsung.

Mais fotos:

 

Escrito por
Henrique Martin