Foto-review: Samsung Galaxy Note 9

Foto-review: Samsung Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note 9 começa a ser vendido no Brasil hoje. É um Galaxy S9 Plus com esteróides – e isso é excelente.

Galaxy Note 9

O Note 9 é o típico produto de geração incremental – a novidade veio ano passado com o Note 8 e suas duas câmeras. A grande mudança para a versão 2018 é a bateria de maior capacidade (4.000 mAH)- e é incrível chegar ao final de um longo dia produtivo com 40% ou mais de carga restantes – e os pequenos truques da S Pen, agora com Bluetooth Low Energy e que serve como controle remoto para selfies e funções gerais de trabalho.

Merecem destaque também o novo modo DeX (basta um adaptador HDMI-USB-C para transformar o smartphone em uma estação de trabalho) e os pequenos ajustes de design em acabamento e cores (a caneta amarela com o aparelho azul definitivamente chamam atenção). Ponto negativo? A tela está no limite do “muito grande” já – 6,4 polegadas meu dedão não alcança mais o topo do display :P.

Nagano comenta: Naah… Tela grande e dedo pequeno?  Os japoneses da Thanko já resolveram isso em 2014:

Estou com o Note 9 desde o dia do anúncio do produto, em 9 de agosto. E como a função que mais usei nos últimos 20 e poucos dias foi a câmera (voltando do lançamento em Nova York e indo pro evento da Huawei na China). Por que a câmera é boa? É o mesmo hardware do S9 Plus.

Tirei (sério) mais de 2.300 fotos nesse curto período de tempo, e acredito que imagens valem mais que mil palavras no caso do Note 9 – então este é um review fotográfico. Mais tarde atualizo o post com o preço.

Separei em três partes:

1 2 3 4
Escrito por
Henrique Martin
2 comentários
  • De fato, as fotos da seção “Dia” e “Noite” não ficaram muito boas. Para um aparelho do valor do Note 8, eu esperava mais.

    No aguardo do review completo! 🙂

    Ps: O comentário do Nagano sobre a solução de telas grandes foi ótimo. Haha

  • Comprei o Note 9 dias atrás, mas ainda não chegou. As motivações para isso foram: bateria de maior duração, modo Dex apenas com um cabo e que pretendo usar em umas idas à uma praia mais isolada para não levar meu MacBook, e som estéreo, embora a linha S9 também o tenha. Sobre a S-pen, seria um plus, mas chama a atenção que a Samsung liberou o código para desenvolvedores implementarem algo em seus apps, mas resta aguardar para ver se surgirá algo.
    O que senti falta é que até hoje não lançaram o app Galaxy on Linux, que permitiria rodar distros acredito que igual o modo Dex.
    Vi um vídeo no YouTube que mostra uma feature escondida: dá para plugar o aparelho naqueles suportes magnéticos para carro (eu uso isso), parece que devido o suporte ao carregamento sem fio que já inclui um pedaço de metal e assim facilita ao plugar em imãs.
    Estou sentindo falta das capas oficiais para compra na loja virtual da Samsung e também de terceiros, mas quem sabe tenha em loja física dela nos shoppings.
    Acho que o ponto negativo do aparelho é que o peso aumentou.