Gadget do dia: Samsung Galaxy Note 8
Início » SMARTPHONES » 4G » Gadget do dia: Samsung Galaxy Note 8

Gadget do dia: Samsung Galaxy Note 8

A Samsung anunciou hoje em Nova York seu mais novo smartphone topo de linha, o Galaxy Note 8.

O aparelho chega com configuração premium, novos recursos para a caneta stylus S Pen e uma reforço na mensagem de aumento de segurança na bateria.

Vale lembrar que o Note 7 foi um dos melhores smartphones que a Samsung já produziu, mas por conta da crise das baterias explosivas foi levado a uma aposentadoria precoce.

O design do Galaxy Note 8 é bastante similar ao encontrado no Galaxy S8, um pouquinho maior: tela de 6,3” SuperAMOLED (resolução de 3.840 x 2.160 pixels) quase sem bordas (Infinty Display), com design arredondado nas laterais e proteção IP68 contra água e poeira e rodando Android 7.1 “Nougat”.

A grande diferença para o S8+ (que tem tela de 6,2″)  é a adoção da caneta S Pen (incluindo o encaixe da caneta dentro do aparelho) e…

…pela primeira vez, é um aparelho da marca coreana com câmera dupla na traseira, ambas com 12 megapixels de resolução e função de zoom óptico de 2x (algo comum já nos fones com câmera dupla da Apple, Asus, Huawei, LG etc.). A Samsung incluiu estabilizador óptico de imagem nas duas câmeras (e provocou a Apple durante a apresentação, já que o iPhone 7 Plus só tem estabilização óptica em uma das lentes).

O processador é um Samsung Exynos 8895 (octa-core, para grande parte do mundo, incluindo o Brasil) ou Qualcomm Snapdragon 835 (para o mercado norte-americano), ambos com 6 GB de RAM (primeiro modelo da Samsung com tudo isso de memória), com armazenamento interno começando em 64 GB. A bateria tem capacidade de 3.300 mAH (menos que o Note 7, mas dá para entender).

Curiosamente, não é só a Asus que tem problemas para nomear seus produtos de forma repetida. Em 2013, a Samsung lançou um “Galaxy Note 8“: era um tablet de 8 polegadas com caneta stylus também, sem nada a compartilhar com a versão atual além do nome. Outros destaques importantes do Note 8: S Pen tem mais recursos agora, permitindo traduzir frases e consultar câmbio de moedas em tempo real; permite até 100 páginas de anotação na tela desligada do aparelho e virá com imagens para pintar (estilo “Jardim Secreto”) na tela. E a assistente virtual Bixby tem seu botão dedicado, como no S8.

O lançamento oficial do Galaxy Note 8 será em setembro mundo afora, incluindo o Brasil. O preço não foi revelado ainda.

Mais tarde, um post do Galaxy Note 8 com mais detalhes. Mais tarde mesmo, porque vou sair do evento, ir pra um almoço saber mais sobre o lançamento no Brasil e no fim do dia paro pra escrever 🙂

 

Disclaimer: ZTOP viajou a Nova York a convite da Samsung. Todas as fotos, opiniões e piadinhas infames são nossas

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários