Samsung afina (mais) as geladeiras
Início » NOVOS PRODUTOS » casa » Samsung afina (mais) as geladeiras

Samsung afina (mais) as geladeiras

Nos últimos anos, a Samsung vem dedicando boa parte de seus esforços, na área de eletrodomésticos, a fazer mais alimentos caberem nos refrigeradores sem ter de aumentar seu tamanho externo. Até agora, essa tecnologia recebia o nome de Ecoslim. Na IFA 2012, ela foi batizada como SpaceMax e reduz a largura das paredes da geladeira de 4,5cm (tamanho convencional) para 3cm.

O resultado é que, enquanto na geladeira Samsung tradicional você podia guardar 1831 pedaços de queijo, nas novas você guardará 2142 pedaços, incluindo grandes queijos inteiros e redondos. Brincadeira, não é apenas para encher o refrigerador de queijo – esta foi apenas a forma bem humorada que a fabricante usou para ilustrar, no evento, o aumento de capacidade obtido com as paredes mais finas.

Na linha equipada com SpaceMax, os refrigeradores da Samsung passam a contar com 400 litros de capacidade (615 litros no caso dos modelos Side-by-Side e 520 litros nas French Door com freezer do tipo gaveta na parte de baixo da peça, facilitando o acesso aos alimentos mais consumidos). Isso com as mesmas dimensões externas.

As demais tecnologias de economia de energia (motor Inverter) e refrigeração (Twin Cooling, sistemas independentes para o freezer e para o refrigerador, que não deixa o ar seco do freezer entrar na área úmida da geladeira e evita mistura de odores) são mantidas na linha 2012 da fabricante.