TV QLED 8K: Samsung mostra modelo quase sem bordas
Início » CES | MWC | IFA » CES 2020 » TV QLED 8K: Samsung mostra modelo quase sem bordas

TV QLED 8K: Samsung mostra modelo quase sem bordas

[CES 2020] A linha de TVs QLED 2020 da Samsung conta com um design ultrafino e praticamente sem bordas, com tecnologias para melhorar ainda mais a qualidade da imagem (já que é difícil encontrar conteúdo 8K nativo, certo?).

A turma de Seul adiantou o tema antes da prévia da Samsung (que ocorre hoje à noite em Las Vegas), confirmando os rumores sobre uma tela sem bordas. A TV tem em sua parte frontal 99% de tela e somente 15 mm de espessura. É um design impressionante.

Esse é o modelo Q950TS:

Diz a Samsung – que não deu muitos detalhes técnicos da linha 8K 2020 – que as novas TVs virão com algumas novas tecnologias integradas, a conferir:

  • Adaptative Picture: para otimizar brilho e contraste em qualquer ambiente (com cortina aberta ou fechada, ou até mesmo com luz acesa/apagada)
  • AI ScaleNet: que reduz perda de dados em streaming, melhorando a qualidade de imagem. O primeiro app a usar essa tecnologia será o Amazon Prime Video.
  • YouTube em 8K: a TV será compatível com streaming do YouTube em altíssima definição com o codec AV1.

As TVs novas virão equipadas com um novo processador AI Quantum que aprimora o uso de aprendizado de máquina e deep learning na TV, melhorando os recursos de upscaling (que já são impressionantes nas TVs 4K da marca) para resolução 8K.

Os modelos virão com som melhorado também, com recursos de acompanhamento de som de objetos na cena, ajuste automático de áudio e ajuste de volume baseado no ambiente em que a TV foi instalada.

A fabricante diz ainda que os modelos QLED 8K 2020 virão com maior compatibilidade com assistentes de voz: além da Bixby, da própria Samsung (que segue sem falar português), os televisores serão compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistente (este último presente em TVs da LG faz algum tempo já).

Dados sobre os modelos de TVs, assim como preço e data de chegada ao mercado, não foram informados ainda. Vale lembrar que a linha 8K 2019 foi lançada no Brasil em abril do ano passado, então tem uma grande chance de esses modelos chegarem por aqui ainda este semestre.

Escrito por
Henrique Martin
4 comentários