Gadget do dia: Roku Express
Início » NOVOS PRODUTOS » Gadget do dia: Roku Express

Gadget do dia: Roku Express

RESUMO

A Roku anuncia hoje a chegada do Roku Express ao mercado brasileiro. É o segundo produto da marca a ser lançado por aqui e serve para transformar qualquer televisor em smart TV.

A Roku anuncia hoje a chegada do Roku Express ao mercado brasileiro. É o segundo produto da marca a ser lançado por aqui e serve para transformar qualquer televisor em smart TV.

Roku Express: o que importa

A Roku chegou ao Brasil em janeiro (parece que foi um século atrás) em parceria com a AOC, já com seu sistema pré-instalado nas TVs da marca.

Agora é a vez do dispositivo de streaming, que leva as plataformas mais populares de vídeo – Netflix, Apple TV+, GloboPlay, Telecine, Amazon Prime Video, HBO Go, Spotify, PlayKids e Vix, entre muitos outros – para qualquer televisor, com qualidade HD e Full HD.

Nem sempre os fabricantes de Smart TVs atualizam os apps (ou lançam apps de novas plataformas), e o Express preenche esse espaço – tem como concorrentes o Amazon Fire TV Stick e a Apple TV.. E por ter um controle remoto, é mais prático de usar que um Google Chromecast, que requer o smartphone por perto o tempo todo.

A loja de canais presente no dispositivo – que vem com controle remoto, cabo HDMI e um app gratuito para iOS e Android – dá acesso a mais de 5 mil canais com mais de 100 mil filmes e programas de TV entre opções pagas e gratuitas. O Roku Express se conecta a uma porta HDMI e a uma USB da TV para energia.

O app tem uma função interessante: permite separar o áudio para fones de ouvido ligados ao telefone. Estou curioso para ver como isso funciona na prática.

Preço e disponibilidade

O Roku Express chega ao varejo brasileiro nas próximas semanas pelo preço sugerido de R$ 349,90, com fabricação e assistência técnica locais. Segundo a empresa, não há previsão de lançamento de outros modelos no Brasil.

[Roku]
Escrito por
Henrique Martin
2 comentários
  • Fiquei empolgado com esse. Apple TV no geral é mto caro, e como não sou do ecosistema da Apple, não empolgo muito em pegar um gadget deles. O FireTV Stick é nessa faixa de preço, mas falta muito aplicativo pra ele: HBO, Telecine, Premier, GloboPlay etc.

    Sei que tem as gambiarras pra instalar coisa por fora, mas mesmo assim alguns apps não funcionam ou funcionam mal. Parece uma alternativa mais completa esse aí, se bem que também não tem Premiere.

    • Nâo tem, mas se você assinar o Premiere junto com o Globoplay deve dar pra usar o app deste serviço no lugar.