Resumo da Semana 18 de 2019
Início » NEWSLETTER » Resumo da Semana 18 de 2019

Resumo da Semana 18 de 2019

Huawei no Brasil (finalmente!), coisas da semana que vem e finalmente isso aqui virou uma newsletter.

Depois de duas semanas de testes, a newsletter tem nome (Interfaces) e você já pode se cadastrar nela. A primeira edição já tem conteúdo exclusivo para os assinantes (sobre o lançamento da Huawei) + o resumo da semana abaixo, tá? (assine pra ler!)

(eu sei que tem algumas palavras coladas. bugs do WordPress, bah!)

O que acontece esta semana no mercado de tecnologia?

Jack Dorsey, CEO do Twitter, vem ao Brasil para uma feijoada. Não é uma coletiva, não é uma entrevista, é um bate-papo informal com “as @ mais interessantes do país” (nós somos duas delas!). A conferir na quinta (9).

Tem ainda Google IO(um guia do que esperar) de terça a quinta. Espero que o Android Q seja mesmo “Quindim” e o Microsoft Buildde segunda a quarta (veja aqui o que esperar).

Ainda a Huawei

A Huawei passou a Apple e agora é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. E foi a única a crescer no primeiro trimestre de 2019, segundo o IDC, com 59,1 milhões de aparelhos vendidos e um market share de 19% – atrás apenas da líder Samsung (71,9 milhões/23,1%).

A Counterpoint Researchindica a mesma tendência e o UOL Tecnologia aponta que o lançamento no Brasil é o que falta para a Huawei passar a Samsung de vez.

A Bloomberg diz que a chegada da Huawei ao Brasil é um desafio ao governo Trump. E o Barba fez um belo resumo do evento em São Paulo.

Reviews do P30 Lite

Só saiu um, o do Canal Tech, que não ficou muito contente com o produto pelo visto.

Reviews, análises e notícias do P30

TecnoblogZTOPO Estado de S.PauloUOLMundo ConectadoAndroid PitMeioBit reclamando de preçoO Estado de S.Paulo e a privacidade das câmerasMobile TimeReutersG1IstoéTechtudoFolha de S.PauloGizmodoRudy CaroBeTechK TechRodrigo Toledo 

Eletrônicos de consumo

Ah, a Motorola e seus eternos vazamentos. Agora dos One Vision(que devem ser anunciados dia 15 em São Paulo), de um RAZR dobrávele até do Moto Z4(fino, com módulos e conector de fone de ouvido).

Ainda nos vazamentos (e numa prévia infeliz do Google IO), o Pixel 3A já apareceu na Best Buy(insira a ironia que Rick Osterloh, antigo CEO da Motorola, hoje é chefe de hardwareno Google)

Para não dizer que a Samsung não fez nada esta semana, atualizou uns “jotinhas”pra Android 9 e o Galaxy Watch agora funciona também na ClaroPrimeiro review dos M: Galaxy M10. E como amadureceu o Galaxy Note 9após 7 meses de uso.

As vendas de smartwatches continuam crescendo, Apple e Samsung lideram.

O Loop Infinito acredita que o Google vá trazer o Google Home Hub para o Brasil. Eu acredito em Papai Noel.

Pros brasileiros, a scooter com financiamento colaborativo da Xiaomi tem um nome 5a série Bque evitaremos publicar aqui.

TechBiz

Após a proibição de postagens de conteúdo adulto no Tumblr, a Verizon cogita vender a rede social para um site de pornografia.

A economia colaborativa via apps, como Uber e iFood, é fonte de renda de 4 milhões de autônomos no Brasil.

O acordo bilionário entre Apple e Qualcomm tem um valor:até US$ 4,7 bilhões para a turma de San Diego.

Um tempo atrás a Citrix foi invadida por hackers. Eles ficaram seis meses fuçando na companhiasem serem percebidos.

Ume-commerce para cachorros. E é no Brasil.

Internet

Uma explicação para adultos sobre o que é o TikTok.

A Apple vestiu a carapuça e fez um comunicado sobre os apps de controle de tempo (defendendo seu lado, claro).

Speedgate é o primeiro esportecriado por uma inteligência artificial. Yikes.

Para a Fast Company, vivemos num mundo de algoritmose isso vai causar uma nova divisão de conhecimento. Kara Swisher diz que a Web 3.0 acabou.

O episódio escuro de Game of Thrones estragou o último domingo de muitos fãs da série. Uma explicação séria da Slate(culpe a fotografia e a compressão!) esoluções do Vergepara os próximos episódios (incluindo a bizarra “troque sua TV por uma OLED”).

Tchau, influenciadores do Instagram. O grunge voltou. Os apps de pum também.

Facebook F8

A conferência anual de desenvolvedores levantou a lebre da privacidade de novo (leitura da semana no Outline).

Messenger passa a ter criptografia ponta-a-ponta,novos recursos de namoroestão disponíveis (incluindo o Brasil), Instagram vai lançar e-commerce pros influenciadores venderem aquela brusinhalinda e vai acabar mesmo com os Likes.

No fim do ano tem um novo layout para todo mundono Facebook, mas dá pra usar hoje se quiser. E compensa ver quando Mark Zuckerbergtenta fazer uma piada sobre privacidade, mas ninguém acha graça.