(RED)Wire: loja online na luta contra a AIDS
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » (RED)Wire: loja online na luta contra a AIDS

(RED)Wire: loja online na luta contra a AIDS

Depois dos computadores, iPods e até cafés do Starbucks, a iniciativa (RED) para levantar fundos para combater a AIDS na África agora ganha um serviço musical: (RED)Wire.

Segundo o pessoal da (RED), o (RED)Wire é uma “revista de música digital” para salvar vidas. Quem assinar o serviço vai receber uma “edição” nova toda quarta-feira, com metade da mensalidade de US$ 5 indo para o The Global Fund (que irá, efetivamente, combater a AIDS na África). Quem assinar o (RED)Wire até 10 de dezembro será “membro fundador” (uia).

O (RED)Wire é feito em parceria com o MSN.com, serviço online da Microsoft (que já era parceira do projeto, por sinal). Hoje, 1 de dezembro, tem um monte de gente bacana falando (e tocando) lá no red.msn.com para a festa de lançamento do serviço. Entre os artistas que fazem “apresentações” o dia todo estão U2, Jay-Z, Coldplay, John Legend, Dixie Chicks, The Killers & Elton John, The Police & Elvis Costello, Death Cab for Cutie e Sheryl Crow.

Apesar de cada revista semanal vir em um player personalizado (com fotos e tal), as músicas são livres de DRM. As músicas da (RED)Wire serão distribuídas também como amostras no iLike, serviço de recomendação musical.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário