Realme 8 Pro: 108 megapixels a caminho
Início » NOVOS PRODUTOS » Realme 8 Pro: 108 megapixels a caminho

Realme 8 Pro: 108 megapixels a caminho

RESUMO

Fabricante de smartphones faz um evento prévio só para falar de câmeras do próximo lançamento.

Realme 8 Pro e sua câmera: o que interessa

  • Realme, marca chinesa que lançou seus primeiros produtos em janeiro no mercado brasileiro, fez um anúncio hoje para falar que seu próximo smartphone, o Realme 8 Pro, terá uma câmera de 108 megapixels. Sim, foi um evento para falar da câmera, não do smartphone.
  • Não é a primeira câmera de 108 megapixels do mundo (já vimos Xiaomi, Samsung, Oppo com câmeras assim). Mas a Realme foi a primeira a ter câmera de 64 megapixels ainda em 2019 (quando 48 megapixels era o topo de linha).
  • Mas antes de falar da câmera, vamos brincar de semiótica. Bem conhecido o visual de Alessio Bradde, executivo do time de desenvolvimento de câmeras da Realme. E é bem estratégico para a marca se apresentar ao mundo ocidental com porta-vozes ocidentais, que falam inglês perfeito. Marcas asiáticas tendem a ignorar o inglês ruim (e que nem sempre dá para entender em velocidade normal) dos seus CEOs – por puro ego do executivo. Ponto para a Realme.
  • Sobre a câmera, o Realme 8 Pro virá com um sensor Samsung ISOCELL HM2, com os tais 108 megapixels de resolução e densidade de pixels (pixel binning) de 9x, com imagens processadas automáticas (= ajustadas pelo algoritmo) de 12 megapixels (já vimos isso no Galaxy S20 Ultra, por exemplo).
  • Vale notar que o Samsung Galaxy S21 Ultra vem com um sensor ISOCELL HM3.
  • Mas de nada importa em 2021 ter um sensor de alta resolução se o software integrado (=algoritmo) não fizer sua mágica. O vindouro Realme 8 Pro trará quatro grandes aprimoramentos em relação aos modelos anteriores:
  1. O sensor de 108 megapixels com otimização de zoom híbrido, com promessa de imagens mais nítidas.
  2. Modo estrelado, que permite capturar céu estrelado em time-lapse
  3. fotografia em tilt-shift (miniatura), efeito que era divertido anos atrás no Instagram
  4. Melhorias em modo retrato, com efeitos criados por inteligência artificial (e retratos em neon!)

A conferir os resultados “em breve” quando o Realme 8 Pro for anunciado – e provavelmente lançado no Brasil, já que a marca tem grande interesse por crescer no mercado local. Espero que até lá a Realme tenha ampliado seus canais de distribuição (restritos a B2W por enquanto).

Para assinar a newsletter INTERFACES clique aqui e receba o melhor da tecnologia por e-mail toda sexta-feira de manhã, com a nossa curadoria e análise.

Escrito por
Henrique Martin