Preview: tablet Acer Iconia TAB A500 (Android Honeycomb)
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Preview: tablet Acer Iconia TAB A500 (Android Honeycomb)

Preview: tablet Acer Iconia TAB A500 (Android Honeycomb)

RESUMO

A Acer também resolveu estrear seu tabler Iconia TAB A500 no mercado brasileiro. O portátil começa a ser vendido ainda este mês, de acordo com a fabricante, pelo preço sugerido de R$ 1.499 em sua versão Wi-Fi.

Depois do Motorola Xoom, do Asus Transformer e do Samsung Galaxy Tab 10.1, a Acer também resolveu estrear seu tabler Iconia TAB A500 no mercado brasileiro. O portátil começa a ser vendido ainda este mês, de acordo com a fabricante, pelo preço sugerido de R$ 1.499 em sua versão Wi-Fi (lembrando que os taiwaneses também estão na lista do “natal dos tablets” e querem produzir por aqui).

As configurações do Acer Iconia TAB A500 não mudam muito do padrão atual de mercado: processador Nvidia Tegra 2 de 1 GHz (dual core), 1 GB de RAM (uia!), Wi-Fi, Bluetooth, módulo 3G opcional (não informaram quanto ou quando), tela de 10,1″ (1280 x 800), câmeras frontal (2 megapixels) e traseira (5 megapixels), saída HDMI, slot para cartão microSD e uma porta USB (!).

No geral, a Acer mexeu pouco na interface do Iconia TAB A500 e seu Android 3.0 (sem infos ainda sobre update para 3.1 ou 3.2)

O tablet que vi foi o de um amigo, que trouxe o gadget da Itália em junho.

A única grande modificação da Acer é uma “estante” de apps que organiza aplicativos por categorias – games, livros, multimídia etc, mas que você pode customizar com os programas que quiser.

E fica meio vazia… melhor voltar para a interface original, certo?

O acabamento do Iconia TAB A500 é todo em aço escovado (chique) e com menos propensão a marca de dedos. A parte de cima tem uma portinhola…

que, ao ser aberta, mostra o slot para cartão microSD (à direita) e a entrada para o modem 3G (lacrado).

Embaixo, o conector para o carregador…

e, na lateral, o botão de liga/desliga, a saída para fones de ouvido e a porta mini HDMI (veio sem cabo, por sinal)

olha o aço escovado aí:

NNo fim das contas, o mais interessante no Iconia A500 são essas duas portas: uma USB e uma micro USB, ambas funcionais. Vale lembrar que o Xoom não oferece uma porta USB, e o Transformer só com o uso do teclado (opcional).

E, como no Transformer, ativar a porta USB não tem limites: pen drive, HD externo, teclado…

Finalmente, para dar uma ideia de tamanho, o estranho formato widescreen dos tablets Android ao lado do iPad 2.

Em tempo: a gata preta na foto que abre este post é a Pink, “filha” da Dani Braun e do Fábio Dexter (e dono do Iconia).

E, de qualquer modo, essa não é a hora de comprar tablets (Android ou não). Os preços começaram a baixar, mas devem cair ainda mais até o Natal. 

Escrito por
Henrique Martin
45 comentários
  • Parece muito legal, mas chega mais caro que o ASUS e se for a versão de 16GB esta perto de mais do iPad que é muito mais pop!

    O jeito é esperar o natal!

  • Gostei bastante do aço escovado, mas ainda sou mais o Transformer, que também tem ótimo acabamento, já roda a versão 3.2 do Android e sai pelo mesmo preço. Comprei o meu no de semana e estou muito satisfeito.
    Gostaria de ter a frieza e paciência de esperar até o fim do ano, mas a ansiedade falou mais alto. E vai que os preços não caiam tanto assim, afinal estamos no Brasil e por aqui sempre surge uma desculpa para dar o dito pelo não dito .
    Em tempo: alguém sabe onde tem o teclado/dock do Transformer em SP. Na Fnac/Paulista só achei o tablet, sem previsão de entrega para o teclado. Nos vários sites que pesquisei não encontrei o teclado. Que mancada, hein Asus…

    • Ele ja esta com atualização para a versão 3.2.
      O meu atualizou assim q conectei a internet.

  • Pessoal, está saindo o Thinkpad Tablet. Já conferiram o site da lenovo? Será que a lenovo disponibiliza um para testes?

  • uma amiga vai viajar para os EUA em setembro, estou querendo encomendar um desse pra mim tá custando $ 398,00.
    Tenho duas dúvidas
    Entre ele e o iPad wifi tem muita diferença?
    Alguém conhece alguma loja física nos EUA onde essa minha amiga possa ir e comprar o Acer Iconia? ela deve ir em Miami ou New York?

    • Em Nova Iorque tem a B&H Photo na Rua 32 Oeste…Todo mundo que vai a Nova Iorque. O Ipad desbloqueado sai o mesmo preço do Brasil.

    • Comprei o meu em setembro NA TARGET em fort Lauderdale, deve her TARGET em Miami, paguei 349,00. ABS

  • Fica a espera para saber sobre a qualidade da tela (a do Xoom parece ser a pior até o momento) e sobre a política de atualizações da Acer (a Asus parece ser a melhor até o momento).

  • Por esse preço e sem 3G, parece que vai seguir o mesmo caminho do Xoom… o fracasso de vendas. Poxa, depois todo mundo fica reclamando que não se tem concorrente de peso para o iPad. Eu particularmente prefiro esse Iconia do que um iPad, a porta USB 2.0 e o HDMI para mim já conta muito, mas o pecado original mesmo é a falta do 3g.

  • Henrique,

    em sua opinião abalizada, esse iconia seria melhor do que o tab 7″?

    Desconsiderando o tamanho da tela, mas pesando (e muito) o preço!

  • Henrique, existe alguma previsão para a chegada do ‪ASUS EP121 Eee Slate Windows 7 Tablet PC no Brasil? Existe a possibilidade de um review dele feito por vcs ?

  • O Tablet ja tenho, agora quero a gata preta!
    Parabéns ótimo post!

  • Parabéns pelo post ! Gostei muito!
    Estou pensando em comprar um desses.. Principalmente em função da porta usb..
    Mas, como não temos no Brasil muitos opções de wireless ainda sou bastante dependente da conexões 3g.
    Então fica a grande dúvida.. tenho um minimodem 3g da vivo. Será que a porta usb reconhece esse periférico e permite que eu utilize a conexão 3g por meio desse minimodem?

    • Olá, estou com este mesmo problema. ganhei um Acer Iconia a500, tentei conecção por minimodem 3g da Vivo e nao surtiu resultados. Espero encontrar respostas para usa-lo com este periferico.

      • Na verdade não é uma resposta é a mesma dúvida do Marcell e da Mõnica. Gostei das criticas do aparelho e só estou dependendo desta resposta para encomendar este tablet. Grato

  • sobre a conectividade dos tablets sem 3G, isso mostra que não devemos largar o celular, infelizmente. alguns modelos permitem compartilhamento como um modem wifi e isso pode-se dizer que não há necessidade da compra do modelo 3g/4g do tablet.
    o mesmo vale para notebooks.
    por isso, o melhor custo-benefício favorece ao conjunto tablet + celular 3g que habilite wifi hotspot.

  • Eu adquiri um nos Estados Unidos. Ele é muito bom. Principalmente para quem precisa ler muito.

  • Comprei um o inconia tab a500, alguem sabe com fazer para ele reconhecer o HD externo pela entrada USB ?

    • Observe se o seu HD está formatada com FAT ou FAT32. Se estiver em NTFS não será reconhecido.

    • Bom, além de ser fat ou fat32, se for alimentado pela USB, não funciona. Péssimo isso.

  • Estou com o mesmo problema do colega Rogerio, comprei um tablet A500 porem ele nao reconhece nada na entrada USB… não sei o que fazer….

  • E aii gurizada…. queria saber como faco para conectar um modem 3g no acer iconia… se alguem souber por favor deixar uma resposta.. obrigado

  • Pude perceber que a maioria, assim como eu, tem tido dificuldades para a instalação do modem 3G.
    Assim que conecto o mini modem, o ACER A500 reconhece, e imediatamente, NÃO RECONHECE.
    Nos deixando totalmente INERTES.
    Assim que alguém souber desvendar este mistério, poste o mais rápido possível!

    Obrigado.

  • po galera queria sabe como deixar o sistema em portugues, pois comprei ele na alemanha ai vem com o sistema em alemao fis s atualizacao mais so veio a opcao de inlges ou alemao padrao… si alguem souber como deixar o sistema em portugues, por favor poste…

    • Instala o morelocale2 pelo market e cria o local Portugues(Brasil) BR, pt-br

  • Acabei de comprar o Acer Iconia A500 e agora quero utilizá-lo como meu 3G da Claro via USB, mas não estou conseguindo, alguém consegue me ajudar ?

  • Eu gostaria de saber se comprando o Acer iconia A500 nas lojas americanas ele virá com o idioma portugues-BR ou Portugues-PT ???? ouvir rumores que so tem o PT-PT é verdade ??? isso será algo que realmente irá me dá a certeza ou não de compra do tablet ainda hoje aguardo resposta abraço

  • Meu Iconia Tab, esta me deixando maluca, por que não consigi utiliza-ló, ele fica abrindo e fechando as paginas sozinho, e fica como que sempre estivesse plicado na laterla canto direito e não obedece aos comandos quando isto acontese, já passei o anti virus e não mudo, alguem sabe o que devo fazer???obrigada

  • Pessoal,
    entrei em contato com a ACER Brasil pelo site deles sobre se conectar a internet pelo modem via USB e infelizmente a resposta não foi boa:

    > To: [email protected]
    > Subject: Re: SF2011108-13820: Elaine Karla – Apoio Brasil
    > Date: Mon, 10 Oct 2011 11:16:34 -0500
    > From: [email protected]
    > From: [email protected]
    >
    >
    > Prezado(a) Cliente,
    >
    > Agradecemos seu contato.
    >
    > Com relação à consulta, informamos que o Tablet não é projetado para
    > conectar à modens via USB. Por este motivo, o mesmo possúi um dispositívo
    > wireless. O tablet somente suporta dispositivos via USB como, Pendrives,
    > teclado ou mouse.
    >
    > *Obs: Em caso de resposta a esse email favor anexar email anterior.
    >
    > Atenciosamente,
    >
    > Judah F.
    > Suporte Técnico

  • Acabei de comprar um e tb estou apanhando com a USB que não reconhece o HD externo. Até o momento foi a minha única decepção com ele. Alguém já conseguiu usar um HD externo ?

  • por favor como faco para instalar o market e atraves dele instalar o programa em portugues no meu tablet a500 que foi comprado na alemnha. obrigada

    • Rapaz, normalmente o Acer já vem com o market instalado de fábrica.
      Dá uma olhada aí senão vai ter que procurar métodos não convencionais.

      Qualquer coisa entra em contato com a Acer

  • Viu, alguem ai sabe se A500 continua com problemas pra reproduzir filmes e videos e etc..? E se da pra editar documentos nele , fazer trabalhos ou é limitado?

  • Para os pen drives, hd externos e etc serem reconhecidos pela entrada usb tem que estar formatados em Fat ou Fat32.

    • Olá Rafaella. Quando vc atualiza para a versão mais recente – honeycomb 3.2.x – ele passa a reconhecer qualquer formato e tamanho. Utilizo aqui um hd/usb externo de 320Gb/NTFS sem problema.

  • Pessoal gostaria de saber se consigo instalar nele o sistema ERP? queria abandonar o Notebook e somente usar este tablet. Se alguém souber ficaria agradecido.

  • acer a500
    não consigo entra no wifi.
    ele esta conectado mais; não entra na internet

  • Ola meu pai comprou um A500 (32G expansivel por mais 32G na miniSD) no exterior com a versao android 3.2.1 (Kernel 2.6.36.3+) e como o amigo Henrique disse que tem uma entrada lacrada de fato ele ta la (lacradinha da silva) pergunto: posso rompe-la para inserir um chip-modem 3g tim?ess tablet he compativel como o 3G?
    Grato
    Eric

    • Não Eric, se tirar o lacre e colocar um Simcard ele cairá dentro do tablet. Ali há apenas o espaço vazio, onde estaria o adaptador do chip (presente no modelo A501).