Preview: novo Twitter para Android
Início » CULTURA DIGITAL » Google » Preview: novo Twitter para Android

Preview: novo Twitter para Android

Este ZTOP teve acesso à nova versão do Twitter para Android, sem previsão de lançamento ainda (nove horas depois, saiu!). As mudanças principais são uma nova interface, promessa de maior velocidade e desempenho e correção de bugs.

Interface: a barra azul superior mudou, e as abas de recursos estão melhor organizadas (timeline/menções/mensagens diretas/listas-favoritos-outros).

Se aparecer algo novo, uma bolinha surge ao lado do ícone na barra superior.

As configurações permanecem as mesmas. Ao instalar o Twitter para Android, ele busca automaticamente seus contatos na agenda para ver se estão no Twitter (particularmente, não gosto de contatos integrados com Twitter, pois a agenda do Google – com muita gente só com endereço de e-mail – já confunde bastante. Prefiro manter apenas os contatos com número de telefone, por uma questão de praticidade). Note que, no meio das opções em português, tem um novo “sound effects” aí – que não vi funcionar até o momento.

O “find your friends on Twitter” que surge logo após a instalação:

E uma visão da janela de “tuitar” (sim, em português). Os ícones de menção (@), tirar foto, enviar foto e localização estão maiores também.

E é isso. O novo Twitter para Android mostra que o aplicativo para a plataforma do Google está bastante alinhado com a versão para iOS.

Segundo o pessoal de comunicação do Twitter (tks @cpen!), já está no Android Market para aparelhos com Android 2.1 ou superiores. não há previsão de lançamento ainda para essa atualização do Android. Assim que for liberada, ela aparece no Android Market, certo? (e você lembra que leu aqui antes!).

Ah, sim, siga o ZTOP no Twitter também!

Um vídeo rápido demonstrando os novos recursos:

Escrito por
Henrique Martin
4 comentários