Preview: Motorola Moto Q11
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Preview: Motorola Moto Q11

Preview: Motorola Moto Q11

Primeiras impressões do Motorola Moto Q11, desde ontem à noite nas minhas mãos: é um aparelho simpático, com recursos interessantes – mas é praticamente o Nokia E61 de mais de dois anos atrás, com algumas melhorias no design e no foco: público jovem que usa Live Messenger em todo lugar (ou ao menos quer usar). Não é a primeira iniciativa da Motorola de levar o Messenger ao celular: isso já ocorreu com o U9, lançado em março (só que ele não era um smartphone)

Tem câmera de 3,2 megapixels (foco fixo), Wi-Fi, GPS, Bluetooth, o Windows Mobile 6.1 não parece ser tão encrenqueiro como as versões anteriores, a tela é realmente fora do centro do aparelho (não entendi o motivo, pois não há nenhum LED indicador ao lado esquerdo, apenas ícones de GPS), o teclado QWERTY – como qualquer um desses – precisa de um tempo para se adaptar, fones 3,5 mm, saída miniUSB (e carrega no PC!).

Principal ponto negativo: não é 3G.

Leia mais depois do clique. Tem fotos de montão também.

O modelo que recebi é um protótipo de engenharia, não é o Q11 final ainda, e está desbloqueado (por isso o logotipo da TIM, operadora que uso, nas telas a seguir). Foi fabricado na China, por sinal. O Q11 a ser vendido aqui será fabricado no Brasil também.

Carreguei o Q11, coloquei o SIM card – o slot para o cartão da operadora e para o microSD ficam acima da bateria. Como um bom Motorola, a tampa da bateria é chata de remover, mas não é difícil. Inseri o código de segurança e comecei a usar. Automaticamente, o Q11 reconheceu minha operadora e fez as configurações sem me pedir nada (só para confirmar a reinicialização do telefone quando concluiu).

A navegação pela rede EDGE é tranquila para usar o Live Messenger e recursos básicos da web – buscas, basicamente. Usei o Internet Explorer para visitar o Zumo (fica tudo quebrado) e fui direto para o site do Opera Mini, que é a melhor opção de navegador para Windows Mobile hoje. O site do Opera não entendeu direito que telefone eu estava usando, mas tudo bem, a instalação ocorreu sem problemas.

Configurei minha conta de Live Messenger também. Falei com uma pessoa online (tks Carol!), perguntei se as mensagens chegavam corretas, a resposta foi que “sim” – e vinham com um lembrete de que o usuário está online em um celular. O Q11 também configurou sozinho minha conta do Hotmail, mas é uma conta que uso para quase nada. Dá para configurar outras contas de e-mail também, mas não fiz isso ainda.

Fui até a padaria e resolvi testar a qualidade da ligação: é boa, com voz clara saindo pelos alto-falantes e, aparentemente, enviando a minha voz sem ruídos ou chiados. A qualidade das ligações se repetiu em outros momentos do dia. Liguei o GPS, mas ele não conseguiu encontrar minha localização (dizia que eu estava na Marginal Pinheiros, a uns 15 km de onde estou). Preciso testar isso melhor.

Em casa de novo, configurei o Wi-Fi, mas o Windows Mobile 6.1 parece dar preferência ao EDGE nas conexões, mesmo com o Wi-Fi ali à vista, configurado (rede com segurança WPA2 e o Q11 nem reclamou).

Gostei da interface principal “Bronze”, que deixa tudo organizado e fácil de encontrar. Mas não gostei de não encontrar um atalho fácil para bloquear e desbloquear o teclado usando uma combinação de teclas: sei lá se é resquício de perfil corporativo do WM 6.1, só que preciso digitar uma senha toda vez que preciso desbloquear o teclado. Nos Nokia (e BlackBerries, iPhones etc) da vida é bem mais fácil.

Fotos: tirei poucas em um um ambiente fechado e razoavelmente iluminado. Nada sensacional na qualidade (nessa hora o Hotmail serviu para enviar as imagens por e-mail, pelo menos), como dá para ver nas duas últimas fotos lá embaixo. Não testei o modo panorâmico ainda, nem os vídeos (15 frames por segundo).

Até agora, a bateria sobreviveu bem com o uso razoável do aparelho. Ligado desde as 10h da manhã, por volta das 18h30 havia gasto apenas um terço da bateria. A única coisa estranha (a se confirmar) que ocorreu foi que o Q11 aqueceu bastante em um período que ficou no bolso da calça – percebi isso ao chegar em casa, e ele “esfriou” rápido – e nem foi a bateria, foi a parte superior traseira, atrás da tela, que ficou quente. Mistério.

As imagens do aparelho:

Escrito por
Henrique Martin
154 comentários
  • Essa história de foco fixo aí… vou querer tirar foto de um documento, vai ficar semi borrado… não quero mais essa inconveniencia que tinha no meu ex-celular. Tenho um SE midrange que uso como 2o telefone e até ele tem AF. Vamos esperar mais informações! Valeu Zumo!

  • Dependendo do preço posso até comprar, 2.000,00 em um IPhone é para quem tem muito dinheiro(até tem maluco que parcela em 24 pretações) vai entender.

  • O preço dele pelo que vi será de R$ 899,00 no pré. Achei super barato considerando que os mapas já estarão no aparelho (não precisa de download).

    To esperando para ver na minha mão agora…

  • Não ser 3G mata esse telefone. Vou ter que partir pro E71 mesmo, vou esperar lançarem o desbloqueado.

  • Comprei e estou anciosa para receber pois esta febre do N95 já passou
    tive um não achei esta coisa quem quer foto de 5mp. compra uma
    maquina da Sony de 7,5mp é ideal para fotos

  • Comprei um estou anciosa para receber , esta febre do nokia n95 já
    passou , comprei um não vi estas vantagem muito complicado afinal
    se quer telefone é para tefefonar computador custa 800,00 Reais
    vou pagar pra ver.

  • Compre estou ancioso para chegar vou pagar pra ver poque pra mim
    o melhor celular lançado do mercado pela motorola foi o E62 é uma
    pena que não tenha camera, mas o N95 pelo o mor de Deus chega de
    especulação comprei um vendi no outro dia perdi dinheiro

  • Putz ! Aparelho show de bola uma ótima relação custo X beneficio. Porém estou tendo problemas na configuração dele com a rede aqui de casa, não sei se é alguma incompatibilidade com o meu router da Dlink(DI 524) , na empresa ele conectou numa boa e me conectei ponta-ponta com meu note sem problemas.

    Prós :
    * GPS funcionou perfeitamente gerei rota até pra Espirito Santo ele tem o mapa do Brasil todo.
    * O MSN funcionou tranquilo e o teclado QWERTY facilitou demais a conversa.
    * WM 6.1 está muito bom ! Permiti até fazer configurações para se registrar num domino.

    Contra:
    A camera, em anuncios falam que ele vem com flash, mas é nada mais que um led que vc liga e desliga manualmente, resumindo, é uma lanterninha.
    Não tem 3G.

    Na média geral, o aparelho é muito bom ! recomendo.

  • Esqueci de mencionar nos Prós :
    Documets to go, visualiza Word, excel e powerpoint. Abre tb PDF.

  • Estava entre um Sony Ericsson Z780 GSM, um NavCity Smartmaxx Gold GSM e um Motorola Moto q11. Comprei o Moto q11 por causa do teclado. Espero que venha sem problemas.

  • Motorola Moto Q11.

    O Claydson mencionou que vem com o Documents to go. Qual a versão? Dá para redigir, criar planilha com gráfico e ppt?

  • Estou enfrentando o mesmo problema de configuração de wi-fi do Q11 com a rede daqui de casa (já foi mencionado aqui no post). Também tenho um roteador DLINK DI-524. Se alguém encontrar solução, poderia divulgá-la? Obrigado!

  • Não e 3G? ai destruiu com o aparelho né,mais ele tem cara de ser bom .
    O preço esta bem acessivel, da pra comprar,pois e um aparelho muito bom
    Mas sempre sai novos aparelhos com novas funçoes e novas recurso cameras melhores,3G,muito coisa nova
    Eu mesmo vou esperar pra sair um novo pois as coisas sempre mudam sempre vem novos e melhores.

  • Boa Tarde, por favor quem sabe vc possa me ajudar, estou tentando conectar com o WiFi do meu Q11 desde quando comprei ele e naum consigo conectar de jeito nenhum, ele localiza a rede ai eu mando ele conectar mais ele da um tempo dizendo q esta conectando e no fim naum conecta, sera q vc pode me ajudar?Grato desde já! responda por favor, Obrigado!

  • Erick,
    Qual é o modelo do router que vc está tentando configura o wi fi ?
    Liguei pro suporte da motorola e eles disseram que não havia nenhuma imcompatibilidade, porém não vi ninguém falando que consegui configurar o Q11 X Dlink DI-524 . Tá F.. aqui no serviço o router é Cisco e conecta numa boa.

  • gente acho q mechi em outras coisas também no roteador(as configurações),mais depois conectou

  • Fica a dica para bloquar o teclado facilmente home + espaço

  • Não consigo conectar o wifi do meu q11. Ele consegue achar a rede, mas nao entra no internet explorer. Alguem me ajuda?

  • a mensagem de erro que sai é: a parte remota finalizou a conexão.

  • galera, tenho um Dlink Dir-615 (N) e nao consigo conectar mesmo sem seguranca. Com seguranca ele pede a senha e depois de inserir ele diz q a senha esta errada. Se alguem puder dar uma dica, agradeco.

  • Olá estou também com um problema em navegar pela wifi, possuo um router WRTP54G, e quando me conecto vem o erro

    A parte remota finalizou a conexão,
    firmware atualizado,
    estou sem opções

    alguém pode ajudar ?

    Thx

  • Comprei o Q11 esse final de semana, e tbm tive problemas com o DI-524. Atualizei o firmware e ele passou a conectar o wifi.

    Mas mesmo assim, continua não carregando as páginas da web.
    Tenho o N95 e a mesma página entra em segundos.

    Vou trocar o aparelho no prazo dos 7 dias, será q terei problemas?

  • Tenho o router Ovislink, tbm não consegui acesso WiFi, ele até acha a conexão, mas diz que o endereço é inválido no IE.
    Estava achando que era algum arquivo retirado por engano de alguma pasta do Q11, mas pelo que vejo aqui, o problema parece ser no Q11 mesmo.
    Liguei para a Motorola, me mandaram para a Vivo. Como ficamos?

  • Motorola mandou eu ir na assitencia técnica.
    Fui na vivo e pedi a troca por um N95

    FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM O ATENDIMENTO DA MOTOROLA (TANTO TELEFONE QTO CHAT).
    PARECE QUE FAZEMOS FAVOR DE COMPRAR O PRODUTO DELES. NUNCA MAIS COMPRAREI MOTOROLA

  • Olá, tb estou também com um problema em navegar pela wifi, possuo um router WRT54G da linksys. o moto Q11 encontra a rede mas qdo tento abrir um site vem a resposta:
    A parte remota finalizou a conexão,
    firmware atualizado

    alguém pode ajudar?

    vlw.

  • Impossível isso ser fato isolado!
    A Motorola devia tomar alguma providencia com esse problema.

  • affff,quero logo acessa a internet do meu roteador…até no Shopping já usei,menos no DI-524

  • Sim.Quando atualizei,pensei q conectava direito….mas não.Quando conecta normalmente da a seguiente mensagem : Não foi possível contatar um servidor DHPC.Usando informaçoes de concessão em cache.
    A conecção fica ruim,o msn cai etc..

  • o meu ta igual… atarde ateh conecto, entrei no msn e 2 minutos depois caiu dnovo.. amanha vo na claro ver o q pode ser… tenho um DI-524 tb.. =/, a e meu GPS tb nao funciona! ele nao sabe onde ta desde de que comprei o cel, pega muito mal… quando pega…. depois as pessoas acham estranho a motorola ir a falencia…

  • Eu resolvi indo na Vivo (dentro dos 7 dias) E trocando por um N95

  • Oi gente, vou comprar o meu Q11 na vivo, mas não vou contratar o pacote de dados (vivozap), apenas vou continuar com meu plano de minutos.
    Gostaria de saber se posso conecta-lo por wifi pegando rede aqui de casa mesmo e se pago alguma coisa na fatura referente a serviço de transferência de dados…
    Desculpem se fiz um pergunta idiota, mas é a primeira vez que compro um smartphone.
    Abs.

  • Chris, usando o wifi de sua casa não paga nada!
    MAs atenção aos problemas da conexão falados aqui

  • Eu resolvi o problema entre o meu MOTO Q11 e o DI-524, troquei no prazo de sete dias na Vivo por um HTC Excalibur, porque não teve jeito de funcionar o wi-fi corretamente no meu MOTO Q11

  • Comprei um Q11 e casualmente tbm tenho um Di-524. No meu caso está funcionando normalmente. Eu tinha o Firmware 3.12 e fiz um downgrade para a versão original de fabrica versão 3.0 pra quem tem o AP na versão H/W G1.
    Funciona muito bem.

  • Comprei um Q11 e a bateria simplismente durou 7 hs. apenas!!!
    não pode ser normal??

  • Eu ganhei, assim que saiu, o Moto Q, mas logo que o Q11 adorei o desing, por isso gostaria de saber qual é o melhor, o Moto Q, ou o Moto Q11 ?
    E qual é pro problema de não ser 3G ?

    Grato,
    Marcilio

  • Nossa… devo ser muito burra mesmo…

    peguei um Q11 da vivo mas o msn nao funciona… rsrsrs

    tb aparece esse aviso de que a conexão foi fechada… ligo na vivo e eles me mandam fazer o download… mas nao consigo conectar no vivo downloads tb…

    mto ridicula a minha duvida? alguem pode me ajudar? rs

    Obrigada

  • Bom dia Henrique e colegas do bate-papo!

    Alguém por gentileza poderia me ajudar a bloquear o EDGE e fazer com que o Motorola Q11 utilize a conexão apenas via WI-FI ???

    Meu celular é de pré-pago e o EDGE esta comendo meus créditos…. isso pra mim é péssimo visto que possuo WI-FI em casa, no trabalho, na faculdade e na maioria dos lugares que frequento… então pra que gastar com créditos sendo que tenho conexão WI-FI gratuita não é?

    Me ajudem por favor!

    Obrigada

    Amanda
    [email protected]

  • Problema sério esse do WiFi pessoal ! Já rola esse papo em vários fóruns… Acho que vai rolar recall !!! Outro defeito que achei (menos grave) é a navegação por voz do GPS que apesar de estar configurada para Português, só sai em inglês ! CADÊ O RECALL MORTOROLA ? DEMOROU POW !!!!!

  • Esse q11 é um porcaria, já levei 4 vezes para a assistênia e não funciona. ele trava , o GPs tb, e o wifi não cnsigo conectar.
    No suporte não sabem nada!!!! NÃO COMPREM esse aparelho!!!

  • Gente, temos aqui o Moto Q11 e tenho uma solução simples. Eu tenho um Di-524 e conecta. A configuração é trabalhosa, mas dá pra chegar lá. Mesmo que você tenha seu SSID mostrando, marque sua rede como OCULTA; desmarque “chave dada automaticamente”; na avançadas marque “somente pontos de acessos”. Tudo correndo bem, na tela principal deverá haver o nome da rede.
    Tirar a dúvida sobre que rede está usando, é só acessar um daqueles sites que mostram o seu IP, e compará-lo com o de uma outra máquina da sua rede, acessando o mesmo site. Se o IP detectado pelo tal site for igual no celular e no computador, isso quer dizer que o celular está acessando a rede WIFI, e não a EDGE. O que eu quero dizer, é que apesar daquela letra E ainda estar lá na tela principal mesmo com o wifi ligado, a rede doméstica anula o EDGE, galera. É um teste fácil de se fazer. : )

  • O GPS do MOTO Q11, é gratuito, igual ao Nokia N95 ou tem que pagar? Alguém sabe dizer isso? Outra coisinha, o MOTO Q11 de vocês é que cor? Preto ou Branco? Encontrei o MOTOQ11 branco na loja Fnac.

    Obrigada!

  • Seguinte!! Peguei hoje meu Q11, coloquei o chip SIM (tim) e coloquei a memória micro Sd de 1 giga que vem junto com o aparelho. É nesse cartão que vem os softwares que devem ser instalados no aparelho. O principal é o motonav..mas cuidado..vc deve instalar no aparelho e assim vc deixa o cartão msd livre, com espaço para as músicas e demais aplicativos. O GPS funcionou na hora,sem crise!!O melhor?? é grátis!!!
    O wifi?? É!!! Santo wifi!! Fiquei muito nervoso, pois não funcionava em casa..em meu router wireless encore modelo ENHWI-G (802.11g)..Resolvi sair..fui ao shopping..ufa…funciona mesmo..
    Descobri que todos os routers de uso doméstico veem como DEFAULT..ou seja, pré-configurado, com restrições..
    Como esse modem que tenho é importado…peguei o dicionário port-inglês.. entrei na config. dele ..barra de endereço da net( 192.168.1.1), eliminei todos os filtros e…viva….liberdade….wifi em casa..show de bola!!!

  • Galera , expliquem detalhadamente a configuração precisa para o dlink 524 .

    Já atualizei o firmware e mesmo assim não consigo estabelecer conexão …

    Estou bem chateado , e sem saber o q fazer …

    Help-me !!!

  • Uma prova definitiva: tente acessar do telefone a interface de configuração do roteador, digamos, 192.168.0.1. Se a janela de login aparecer, é por que você está na rede. Quem está em EDGE não terá acesso a isso.

  • Olá pessoal, estou relatando alguns incidentes com meu smartphone, no intuito de compartilhar as experiências dos usuários:

    Comprei meu MotoQ11 em dezembro/2008, no final de janeiro ao ligar o gps era exibida uma mensagem que os “mapas não foram encotrados”. Levei na assistência autorizada e 1 semana depois, trocaram o aparelho por um novo.

    Fiquei feliz por 1 semana. Então aconteceu um outro problema:

    O aparelho não ligava mais, ao levar na autorizada, fiquei sabendo que era o segundo modelo Moto Q11 naquela semana que dava o mesmo problema.

    Não ligava, mesmo carregando via usb ou com o carregador do aparelho.

    Outra coisa interessante, é que tinha um cliente com um modelo v8, com 2 meses de uso, que também apresentava o mesmo problema.
    Deixei o aparelho na assistência e estou aguardando o retorno.

  • E aí pessoal?
    também estou com o meu Q11 funcionando.

    Estou com três problemas e uma dúvida.

    Prob.1) Não consigo acessar o Wifi em casa (Dlink DI-824VUP)
    Prob.2) Não estou conseguindo usar o GPS (diz que estou em São Paulo, estranho que moro no RJ)
    Prob.3) Quando conecto na internet, as vezes dá erro de conexão, mesmo em EDGE, inclusive ao entrar no site da operadora (no caso ‘Oi’)
    Duv.1) Como faço para acessar a internet via o cabo USB? Estou tendo alguns problemas com isto. No trabalho não tenho rede Wireless, logo uso o celular conectado ao PC para baixar as mensagens (assim posso ler meus e-mails pessoais na volta para casa)

    Fora isto, estou gostando muito do aparelho. Acredito que ele traga uma grande vantagem é que a possibilidade de instalar programas JAVA (inclusive já coloquei o Opera) como navegador Padrão.

    Alguém sabe aonde consigo o Office Mobile em PT? E quanto custa? E antí-virus para o WM6.1, alguém tem indicação – pensei em colocar o McAffe (uma vez que játenho ele no pendrive e no pc, mas ainda não encontrei uma versão do mesmo para WM6;1)?

    Enfim é isto!

  • PS: Com relação ao Prob.1 consegui usar desabilitando o bluetooh e o telefone nas conexões sem fio. agora vou testar ativano o telefone

  • Bom pessoal,
    Eu acabei de receber o Q11 e fiquei meio assustado por conta dos problemas para contar a redes wi-fi,embora tenha gostado muito do aparelho, então resolvi futucar o telefone pra tentar uma solução.
    Meu access point é um LynkSYs WRT54G e eu recebia aquela mesagem de erro de conexão.
    Após eu colocar as seguintes configurações funcionou.
    ESPERO AJUDAR, Abraços

    iniciar > configuraçoes > conexoes > wifi > minhaconexao
    – menu – editar
    (x)esta é uma rede oculta
    – avançar
    wpa2-psk
    ( ) a chave é fornecida automaticamente – “insiro minha chave” e abaixo, o índice é 1
    – avançar
    (x) Usar controle de acesso de rede IEEE802.1x
    Tipo de EAP
    Cartao inteligente ou certificado

    iniciar > configuraçoes > conexoes > wifi > minhaconexao
    – menu – avançado

    Redes a acessar
    Apenas pontos de acesso

  • “GPS”
    Pra resolver a questão, resolvi fazer o seguinte teste:
    Tirei meu chip VIVO-RJ, carreguei o MOTONAV e fui pra Rua.
    FUNCIONOU PERFEITAMENTE
    Ou seja, não há custo, tampouco conexão com a operadora para que o software funcione.
    Abraço a todos

  • Bom…. o meu agora não liga mais
    Liguei pra vivo e estou solicitando a troca po um E71
    Estou absolutamente desapontado

  • BOA NOITE PESSOAL.

    COMPREI UM Q11 E, COMO ERA NOVIDADE, FUÇEI BASTANTE. O

    PROBLEMA É QUE AGORA O MICROFONE ESTA DESLIGADO, OU SEJA,

    OUÇO A PESSOA QUE ME LIGA, PORÉM ELA NÃO ME OUVE; TB QDO

    GRAVO VIDEOS, ELES FICAM SEM SOM, OU SEJA, TUDO QUE DEPENDA

    DO MICROFONE ESTA DESLIGADO.

    VOU LEVAR NA ASSITENCIA TECNICA NA SEGUNDA (16.03) PORÉM, SE

    ALGUEM DA COMUNIDADE SOUBER DE ALGUMA DICA FICO

    AGRADECIDO, POIS, LIGUEI NA ASSIT. TEC. E ELES DISSERAM QUE O

    APARELHO VAI PARA MOTOROLA E SÓ VOLTA EM 15 DIAS (É MUITO

    TEMPO PARA FICAR SEM CELULAR).

    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.

  • Estou querendo configura oi dados do motok 11 ele tem MSN quando eu acesso as pessoas não recebe minha mensagem eu também estou querendo uma ajuda meu chip e oi muito obrigado pela ajuda ok

  • Tó com um Q-11 tbém……mesmo problema de vcs., não acessa Wi-Fi mesmo encostando no “nariz” …lol….do DI-524 aqui de casa. O gozado é que acessa se eu colocar o cabo usb no pc=phone, daí dá para navegar no Q-11, se eu tiro o cabo diz que a conexão foi interrompida estranho… O que adianta acessar com cabo usb … o wireless não tem serventia nesse caso…

  • Galera,
    estou com um outro probleminha com o motoq11… Quando estou ouvindo musica, e toca o telefone e uso o headset, quando volta para a música o som faz um chiado, alguem já teve isto?

  • aeee pessoal eu formatei o cartão de memoria do q11 , e agora perdi todos aplicativos motonav etc … alguém poderia me mandar por e-mail !!!! por favor !!! [email protected] !!! valeuuuu galeraaa …

  • Pessoal aqueles que tiverem problemas para conectar com o D-Link DI-524 sigam os passos do comentário “64” do Kairo, instale o pograminha que ele indica lá do site. Funcionou aqui !!!
    Apesar que o Q-11 tem que ficar bem próximo do roteador para funcionar a contento, mas funcionou… OBRIGADO KAIRO VALEU!!!

  • Olá pessoal, também estou com o Q11 e o que notei é que quando se usa mídia, por exemplo escutar músicas, a bateria não tem longa duração, e isso acontece também quando utilizo a internet sem fio.
    Existe alguma maneira de prolongar o tempo de duração da bateria, além das opções do próprio aparelho?

  • Comprei um Q11 e instalei todos os programas que tinham no cartão memoria. Agora ele esta dando uma mensagem de falta de memoria.
    Como eu consigo desinstalar os programs com Motoid e Shozu.
    Gps funciona muito bem mas falta ruas pequena – sera que vai haver atualização (testei em Floripa e Curitiba)
    E não tive problema com Wi-fi, ja entei em casa, aeroporto …….. tudo
    normal.
    Se tiver alguma solução com o meu problema de memoria sou grato.

  • Para bloquear o teclado não é necessário senha, basta apenas apertar home e em seguida espaço.
    Estou com problemas para configurar o wifi aqui em casa.
    Ele não identifica minha conexão.

  • Olá Alexandre para desinstalar programas, use essa sequencia=
    Pressione -Iniciar-Configurações-Remover programas. Selecione o programa e pressione Menu > Remover . Espero ter ajudado

  • ola…gostaria de uma ajuda…o layout do meu cel desapareceu e fala que nao tem mais…como faco pra voltar….a tela fica so um aviso! socorroooooooooooooo

  • estou na duvida entre o moto Q11 e o HTC touch, alguem que conheça os dois poderia dar uma dica, qual o melhor, no modo geral??

  • Bom, na opinião geral vale ou não a pena comprar o Q11? Estou interessado pela funçao GPS sem pagamentos extras. Valeu!

  • conecto o celular no meu PC e não consigo acessar o meu cartão de memoria….. aguem pode me ajudar?

  • a todos, desisti do MotoQ 11 devido ao diversos problemas relatados aqui no post e adquiri o Nokia E71 e estou muito satisfeito, excelente aparelho, tudo funciona como esperado.

  • Como bloquear o edge no q11, minha irma comprou , eu mesma entrei em todas as conexoes tim que aparecei e pus em todas disabled.
    mas ele continua comendo os ocreditos.. alguem pode me ajudar por favor?

  • Tava pensando em em comprar um Q11 mas diante de tantos comentários negativos “deu medinho”… desisti.
    Abçs a todos!

  • ola galera
    to com dificuldade no wi fi mas espero resolve logo
    com relacao ao gps penei pra acha como instalava o motonova ele ta no cartao memoria. pois bem instalei so q quando eu abro ele so aparec brazil e a versão. alguem pode me dizer oq q eu tenho q instala mais??????
    do resto achei o aparelho showwwwwww

    abs

    ps:tem mais algum aplicativo q vcs indicam instalar?

  • Boa noite, comprei um MOTOROLA Q 11, e gostaria de saber como faco para bloquear/desbloquear o teclado do celular, estou com dificuldades nisso.
    Obrigado

  • Olá pessoal,

    Tem 1 mês que comprei o Moto Q11. Tinha um Samsung i710 com stylus. As únicas vantagem que vi nesse aparelho foram o teclado, Wi-Fi e o GPS. Desvantagens…bem, trabalho com Mac, ele não faz sync com Mac’s. Fotos… a camera do meu Sansung que é de 2mp é muito superior a do Q11, que tira fotos granuladas e de péssima resolução. A navegação na internet, não é nada prática, os sites ficam cortados a não ser sites que tenham uma versão mobile. Parecia ser um smartphone interessante, mas as necessidades de cada pessoa fazem com que existam várias opções no mercado e talvez eu tenha que tentar o iPhone para ver se ele atende as minhas necessidades.

    Abraço a todos!
    Boas compras.
    Bruno Lim

  • ola galera eu comprei um motoq so q ele é bloquado so para a vivo e qrima mudar de operadora ser q alguem pode me ajudar me passando o codigo de desloqueio do mesmo ?? vlw

  • Ontem antes do dormir, eu estava mexendo no meu Q11. Hoje, quando acordei, surpresa: ele não funciona mais. Depois desse problema, fui procurar ajuda no orkut e nos blogs pra celulares e depois que vi que tinha uma quantidade imensa de pessoas tendo problemas diversos com esse celular, estou arrependido de tê-lo comprado. Além de ele não ligar mais, já deu vários problemas de incompatibilidade com outros programas feitos pra windows mobile 6.1 (inclusive para telas não touchscreen, como é o caso do q11), as vezes com lentidão para simples navegação entre os menus e tal. O vibracall é fraquíssimo, já perdi várias chamadas por causa dele. O som do autofalante (digo o normal, não o vivavoz) é muito baixo, onde tem muita gente conversando (só gente conversando) fica quase impossível manter uma conversa inteligível. E Ele tem apenas 19 dias de uso. Estou arrependido, vou tentar pegar meu dinheiro de volta, não tenho coragem de pegar o Q11 de novo.

  • Olá, se alguem puder me ajudar pois não consigo configurar o wi-fi, pois pede chave de rede, coloco pra fornecer automaticamente mas da a mensagem de chave invalida alguem pode me ajudar por favor???????

  • Bom, estava com muita vontade de comprar o moto Q11 mas depois de tantos comentarios com problemas, acho que a porcetagem de eu comprar um e dar problemas, é mais de 70% rs. Vou acompanhar os comentários e ver se alguem posta que não teve problemas =p
    Estou pensando em comporar pelas opções de GPS sem pagar custos, MSN e ser um smartphone. Alguem conhece outro celular que tenha MSN e GPS? Que não apresente problemas, pelo menos não em excesso. Meu e-mail é [email protected]
    abraço

  • Bom, estava com muita vontade de comprar o moto Q11 mas depois de tantos comentarios com problemas, acho que a porcetagem de eu comprar um e dar problemas, é mais de 70% rs. Vou acompanhar os comentários e ver se alguem posta que não teve problemas =p
    Estou pensando em comporar pelas opções de GPS sem pagar custos, MSN e ser um smartphone. Alguem conhece outro celular que tenha MSN e GPS e com um teclado que nem esse? Que não apresente problemas, pelo menos não em excesso. Meu e-mail é [email protected]
    abraço

  • olá pessoal, gostrqaia de uma ajuda no que diz respeito ao wi fi pois toda vez que ligo o mesmo na tela aparece o E de claro dados, será que esta sendo cobrado ou e assim mesmo, o WI FI APARECE CONECTADO MAS MESMO ASSIM APARECE O E DE DADOS DA OPERADORA, SE FOR COBRADO COMO FAÇO PARA USAR APENAS O WI FI????

  • amigos, estou muito satisfeito com o Moto Q11. O desing é sofisticado, camera 3mp boa e videos tb bons. O GPS roda perfeitamente no RJ, tem me ajudado muito. Só ainda não consegui me conectar Wifi em casa, pois tenho o modem Dlink 524 (não tem atualização do meu modem no site da Dlink).
    Pretendo ir a algum hotspot para verificar. abs!

  • Bom dia pessoal. Tenho um Q11, gostei muito do aparelho, principalmente do GPS, só que também estou tendo 2 dificuldades:
    1) O WiFi conecta, só que não consigo acessar a internet nem o MSN;
    2) O Bluetooth conecta, reconhece outros celulares, só que não estabelece conexão.
    Gostaria se possível que alguém me ajudasse.
    Meu email é [email protected]
    Muito obrigado.

  • ola…gostaria de uma ajuda…o layout do meu cel Motorola Q desapareceu e fala que nao tem mais…como faco pra voltar….a tela fica so um aviso! socorroooooooooooooo

    a unica mensagem que aparece é a seguinte…nao é possivel encontrar layouts de tela inicial. o que eu faco??????

  • Boa tarde pessoal. Tem muita gente com o problema da mensagem de “mapa não encontrado” qdo acessa o MOTONAV. Sera que alguem poderia zipar a pasta de mapas prá que a gente possa colocar ela de volta no Motorola Q11. Se al,guem tiver, por favor nos ajude…
    Um grande abraço a todos…

  • Olá meu caro !!!!

    Adiquir o aparelho Q11,e até hoje nao consigui acessar a internet por meio algum.
    Como acabei encontrando vosso site com informações interesantes acho que poderia me ajudar.
    E também apresenta alguns problemas ao carregar, não carregando o celular por via USB e tanto pela energia convencional. E tendo que desligar e ligar novamente para reconhecer via USB/Energia.

    Caso possa me ajudar, dando alguma dica agradeço.

    P.S O atendimento da Morola é horrível.

    GRATO.

  • pessoal . tudo bem.. pois adquiri semana passada .. Q 11 .. GOSTEI DO APARELHO .,, MUITO BOM, PORÉM TENHO ALGUNS PROBLEMAS , EU NÃO CONSIGO ACESSAR O WIFI.. COMO FAÇO FAÇO TUDO DIREITINHO AI DIZ NAO CONECTADO.. COMO QUE FAÇO. TBM TENHO UMA DÚVIDA. .MEU CELULAR DIZ QUE NAO TEM MEMÓRIA.. DIZ PARA EXCLUIR ARQUIVOS.. MAS EU NAO COLOQUEI NADA NELE.. SO OS Q

  • PESSOAL TUDO BEM.. PRECISO DE AJUDA .. TENHO O MOTOROLA Q 11 E TENH OALGUNS PROBLEMAS.. O MEU CELULAR.. NAO CONSIGO CONECTAR O WIFI.. FAÇO TUDO DIREITINH OE DIZ NÃ OCONCETADO.. O QUE FAÇO??
    TBM O MEU APARELHO DIZ QUE A MEMORIA ESTA CHEIA NAO CABE NENHUMA MUSICA E NEM FOTO.. MAS EU NA O COLOQUEI NADA SO TEM O QUE JA VEIO NELE .. O QUE EU YTENHO QUE EXCLUIR.. ME AJUDEM . PLIL PLIS PLIS

  • Amigos, vcs sao otimos profissionais …
    Eu ia comprar este aparelho, mas diante de tantos problemas, acho q vou desistir. …
    Mas com o apoio de vcs até da para encarar o Q11.
    Parabens a todos vcs. …

  • Boa noite, comprei o Q11 essa semana, o wi-fi funciona, o gps tbm, mas não consigo mandar SMS, recebo normal mas pra mandar sempre da um erro.

    Gostaria de uma ajuda pra solucionar esse problema.

    Abraço a todos.

    Att.

    Egidio

  • Boa noite, estou com o Q11, mas toda hora ele informa que tem pouco espaço.

    Gostaria de saber como posso aumentar o espaço que ele diz tanto???

    Tbm estou querendo comprar um cartão de memória com maior capacidade, isso resolveria o problema? Já que o atual é de 1Gb.

    Att.

    Egidio

    [email protected]

  • Olá,
    tb sou usuário do Q11 e, o problema que estou tendo com esse aparelho é bem estranho…
    Quando me conectei pela primeira vez com o MSN, o celular baixou todos os meus contatos do MSN para ele… os contatos do MSN virarm contatos no celular…
    Com o tempo, fui atualizando esses contatos no celular. Colocando outras informações nesses mesmos contatos…..
    O problemas é que quando me conecto novamente ao MSN, ele desfaz essas atualizações que fiz nos contatos…. detalhe que ele não faz isso em todos os contatos…
    Alguem poderia me ajudar?!?!
    Valeu!!!!!!!!

  • Ola, eu tenho um q11, mas achei as fotos meio ruim, alem disso demora muito pra foto ser “processada”, me desculpem, não tenho esperiencia com isso.
    Quando tiro a foto tenho que ficar um tempo ainda com o celular parada na imagem, uns 3 ou 4 segundos, senão ela sai borrada, ainda se coloco em modo notuno a foto demora uma infinidade e não se concretiza.
    Alguem pode me ajudar, por favor.
    podem me escrever: [email protected]

  • Recebi o meu MOTO Q 11 ontem e fiquei muito frustrado em ver que o GPS nao funcionava. Liguei para a MOtorala e me informaram que o GPS nao está sendo disponibilizado atualmente. Liguei para a VIVO e me recomendaram a troca do aparelho. É muita propaganda enganosa, né??

    emilio

  • Gostaria de saber com relação a leitura e edição de arquivos do word, excel, powerpoint e pdf.

    No site da Vivo diz que edita pdf. Achei isso estranho.

    Obrigado!

    Abraço!

  • Olá comprei um moto Q 11 e tive o mesmo problema com o GPS fui na loja da VIVO e a gerente havia recebido um email de manhã dizendo que essa nova série não tinha mais o MOTONAV integrado e a recomendação era fazer baixar o GOOGLE MAPS eles mesmo baixaram e deu certo instalou automáticamente o GPS e já estou usando sem problema inclusive dá para ver foto via satélite.

  • Acabei de adquirir meu Q11… assim como o Waldenberg disse, estou encontrando problemas em acessar e utilizar meu GPS… gostaria de saber se alguém pode me ajudar, e indicar onde posso localizar o google maps para o Q11!!! Obrigado

  • Pessoal, achei o aparelho muito ruim. Troquei no programa de pontos da Vivo, carreguei seguindo o manual e no dia seguinte a bateria simplesmente apagou. Devolvi tudo e recebi outro, agora há momentos em que não consigo desbloquear pq trava o teclado. A câmera é uma porcaria, congela a imagem e também é preciso segurar. Não funciona bem o Wifi, tenho amigos que sentam ao meu lado com um celular Nokia e baixam seus emails particulares, navegam na web e eu, fico p…. da vida.
    Quis trocar na Vivo e eles não aceitam. Não recomendo esse Q 11 para ninguém, estou vendendo por R$ 300,00.

  • Pessoal tenho um motoq 11 tambem achei q o gps tinha vindo com problema mas o problema eh q o mesmo nao vem instalado ele esta no cartao de memoria pré instalado vc tem q entra na pasta do carttão e instala-lo ai funciona

  • qualquer duvida meu e-mail é [email protected]

    porem tenho um problema o meu as vezes fica travado nao abre os aplicativos qdo vou ver no gerenciador de tarefas tem um aplicativo chamado motousid acho q eh isso e nao da pra fechar qdo reinicio o mesmo esse aplicativo some e volta ao normal…

  • Acabei de comprar um Q11 na Vivo e para minha surpresa, não consegui usar WiFi, será que tem algum comando a ser dado?

    Quanto ao GPS, o atendente me avisou que viria sem, e me disse para baixar o Google Maps, vou ver como fica. A camera realmente não é das melhores …. um pouco descepcionado!

  • Tambem peguei o moto q 11 e naum consigo usar o gps , naum tem nada no cartão de memória .

  • Instalei o Garmin XT no meu Q11, com os mapas da Tracksource…
    Funciona muito bem, ele tem uma precisão legal, demora um minutinho pra localizar o caminho, mas depois que localiza, é uma mão na roda!

    Não tive nenhum tipo de problema com o GPS, Wi-fi ou bluetooth…

    Só ainda não me acostumei com o fato de não conseguir gerenciar direito os aplicativos que estão executando, etc… :X

    Abraço!

  • gostaria de usar a internet só por wi-fi pois tenho rede weireless em casa e no serviço,vc sabe como fazer isto?

  • porque o midia play do q11 toca tao baixo?
    alquem sabe me responder agradeço des de ja

  • Não entendo muito bem dessas coisas novas porém tenho de trabalhar com o Q11 que recebi essa semana na empresa onde trabalho porém não consigo acessar a internet aperece que a configuração das conexões não estão corretas e outro problema eu gostaria de saber onde fica a tecla _ nesse aparelho pois não consigo.

  • OI ADILSON,

    ME INFORME SEU CONTATO POIS TENHO INTERESSE NO APARELHO

    ABS

  • GPS e Wi-Fi funcionaram bem cmigo.
    A camera realmente decepciona, mas tbem nao é toda ruim…
    Acessei e-mail no hotmail sem maiores problemas, porem, nao identifiquei o underline “_”… como será q entro com este caractere no q11? Se alguem puder me auxilar com esta, ficarei grato.
    [email protected]
    Abraços

  • Olá a todas e todos, também estou descobrindo o aparelho e até agora tive dois problemas: O Motonav, não veio, como ainda não rodei o cd de incialização no computador, ainda não verifiquei se ele está lá. Instalei alguns aplicativos, GoogleMaps e Facebook e funcionaram superbem. Notei que o Wi-Fi não é tão potente, ao lado de um outro computador com 3 barras de sinal, o Q11 recebia um sinal fraco (estava a uns 12 mts).

    O '_' não está em nenhuma tela, ruim, pois usamos muito mais que o '$' por exemplo. Para incluí-lo é preciso apertar a tecla 'SYM/CAPS' por 3 seg e então será mostrada uma lista de caracteres.

    Minha maior frustação até o momento é o fato de não ter conseguido comunicação com o X-plod da Sony instalado no meu carro!

  • Bom, comprei meu q11 no programa de pontos da vivo, achei o celular ruim, o som é muito baixo se comparado ao sony ericsson que tinha antes, os videos trancam, a qualidade da camera é tipo VGA bem ruim, a forma de travar o teclado é bem chatinha, a bateria dura pouco.
    Meu Q11, logo nessa primeira semana teve três problemas diferentes dos da maioria aqui do site.
    *o horário mudava sozinho cada vez que eu reiniciava o celular
    *as msgs SMS ficavam todas na caixa de entrada (incluindo as que eu enviava)
    *o Alarme 2 não funciona, é totalmente diferente do alarme 1
    -O de vcs tb é diferente? alguém consegue configurar o alarme 2?

    Vou trocar o aparelho na loja amanhã, pois não está funcionando.

    Nunca tinha me acontecido isso,nunca tive um motorola, por isso não aconselho o celular e começo a entender o que diziam com lixorola.

  • Depois de pesquisar um pouco na net, estou achando que fiz uma pessima aquisição!

  • Galera,

    tem como bloquear o teclado sim, ao contrário do que fora publicado.
    Tivemos o mesmo problem aqui.

    Bloquear teclado: botão “home” (que parece uma casa) + barra de espaço
    Desbloquear teclado: botào que se refere a desbloquear + Z

    Estou com dificuldades em escrever em português.
    O aparelho é bom, mas muito limitado ainda.

    Abs,

  • Olá pessoal, ainda não testei o wi-fi, mas meu GPS tem funcionado bem. Minha maior frustração é realmente a câmera, por dois motivos:
    01 – Ela 99,00% das vezes trava. E olhe que trava de um modo que só vai tirando a bateria;
    02 – As pouquíssimas fotos que consegui tirar até hoje, tenho certeza que nem de longe estão em megapixel. O que é um contra-senso, afinal o aparelho é comercializado com uma câmera de 3.0megapixel.
    Diante disso, e tb não querendo perder muito tempo, gostaria de saber se algum de vocês, já procurou a assistência por motivos análogos ao meu?

  • Meu Motoq, estava realmente com defeito!
    Levei na vivo hj, não encontraram outro smart branco como o meu na região metropolitana de Porto Alegre, sugeriram para que adquirisse então o preto ou o smart fone da samsung I 617. Será que é melhor que o motoq?
    alguém sabe?

  • Karla

    Estou com os mesmos problemas que tu, e estou a ponto de enviar para a garantia… em resumo, a camera é um lixo, o gps demora pra iniciar e fica perdendo o sinal o tempo todo. e o windows é cheio de bugs,

    Alguem sabe algum programa que me diga quando de banda já usei em um periodo???

  • Estava saindo nesse momento pra comprar o Moto Q11. Um amigo de trabalho adquiriu essa semana e tbm não veio o GPS. Não tem nada no cartão de memória. Pelo que sei o GPS depende do Motonav que não está saindo nos aparelhos da vivo atualmente.

    Adilson, se ainda estiver com o aparelho me envie um e-mail:
    [email protected]

  • ZUMO,

    Cara destaca ai que finalmente descobri aorigem de tanto problema que tem pra conectar à WI-FI e usa a internet via Wireless:

    Pra quem comprou um celular desbloqueado e usa o chip de outra operadora, NAO FUNCIONA!! Mas é simples, só ir numa assistencia motorola q eles fazem o upgrade do software para o da sua operadora.

    Resolveu meu problema DEFINITIVAMENTE.
    Abraços!

  • Olá Pessoal!

    Adquiri meu Q11 a pouco e ainda continuo explorando esse treco.

    Em princípio parece um celular com alguns pontos diferencias, entretanto, é uma ferrari com motor de fusquinha.

    Está sempre travando e acusa falta de espaço a todo minuto. Apaguei todos os meus contatos, fotos, e-mails e msgs, porém, sempre que desligo e ligo o aparelho, tudo apareçe novamente.

    Qualquer alteração na configuração que tento fazer, ela nao grava. Ex: Alterar o perfil de normal para vibrar.

    Alguém sabe se, para otimizar estes processos, é possivel alterar algum arquivo na inst. do windows? Ou ainda, se existe alguma restauração do sistema?

    Estou pensando em fazer a devolução deste aparelho.

    Alguem com problemas assim??

    *Infelizmente nao consigo elencar elogios a este aparelho, só tenho tido decepções!

  • Não tenho um Moto Q11 ainda. Estava pensando em comprar, mas depois dos depoimentos que li aqui, estou reconsiderando.

    Aos que tiveram problemas com a câmera, eu nunca a usei (não tenho o aparelho, então não sei como é), mas eu sugeriria o seguinte:

    1. Se estiver demorando muito para “capturar” a imagem no momento da foto, tente mudar a configuração da câmera, mexendo na resolução com que as fotos são tiradas ou mesmo na qualidade. Pelo menos nos celulares comuns (não-smart) da Motorola, existe esa configuração.

    2. O modo noturno deixa a câmera mais lenta mesmo, acredito eu por envolver um algoritmo de captura bem mais “pesado”, do tipo que tenta captar toda e qualquer luz no ambiente (que é justamente o recurso oferecido por este modo de câmera).

    Gostaria de saber daqueles que já o possuem como fazem para carregá-lo. Por ser smartphone, ele é maior que um celular comum. Eu tenho o costume de carregar meu celular no bolso da calça, e tenho medo que carregar o Moto Q11 seja um bocado incômodo, hehe!

  • Olá, Quem puder me responder por email eu agradeço.
    Eu achei a Qualidade meio ruim das fotos, como faço para melhorar?
    E como instalo jogos?

  • Pessoal,

    Alguém sabe se a promoção da vivo que dá o Moto Q11 vai ser prorrogada?

    Passei em algumas lojas Vivo, mas elas estão em falta deste modelo.

    Abraços.

  • Comprei um Moto Q11 semana passada,
    mas essa semana o celular começou a dar problemas.
    Qualquer coisa que abro, ele simplesmente trava.
    E olha que não coloquei nenhum arquivo nele nem nada.
    Isso é normal ?

  • Adquiri um Moto Q11 semana passada e estou curtindo e muito ele. Ele realmente as vezes acontece tudo isso que vcs disseram, mas sabendo usar ele, eu comecei a gostar dele.

    Um dos maior motivos que gostei dele é que:

    -consegui acessar a internet via usb e bluetooth,
    -as sincronizações dele são ótimas, tanto com Outlook e com Google,
    -o MSN dele é perfeito,
    -meu GPS está funcionando muito bem,
    -a bateria está durando 2 dias usando direto (o tempo todo jogando, escutando música, falando e tal).

    O que eu não gostei dele foi o vídeo, para rodar vídeo ele é uma porcaria, fica travando toda hora e o som dele também não é muito bom, as vezes falha é horrível.

  • Bom dia tenho Q11 e gostaria de saber se é possível receber e-mail no computador e no Q11 ao mesmo tempo ou seja o que recebo no pc recebo no Q11 com o mesmo endereço de e-mail.

  • Eu estava pensando em pegar o Moto Q11 para experimentar. Mas preferí pegar o Nokia E63. Parece rasuavelmente melhor. Não sei ainda. Se alguém souber algo sobre ele, me avise, por favor.

  • Pessoal,

    Ganhei um q11 pela TIM e gostaria de saber alguns pontos e ver se alguém teve os mesmos problemas que eu….

    Na hora de sincronizar o q11 ao mail da minha empresa, aparece um código 80072f0d, em uma falha de certificado e o certificado de segurança não é valido…alguém conseguiu resolver isso?

    O GPS não vem, mas funciona com outro programa, tipo Google Earth?

    Abraços,

    Vagner ([email protected])

  • Eu estou curtindo o apaarelho. Peguei ele de graça na TIM refidelizando com um plano melhor.

    O programa do GPS realmente não está mais sendo disponibilizado. Consegui uma cópia do programa no http://motoq11.blogspot.com (lá também tem outros programas). Istalei ele se mproblemas. No começo quando estava aprendendo a mexer ele não estava conseguindo sincronizar corretamente (Moro em Brasília, mas segundo o aparelho eu me encontrava na marginal pinheiros…hauhauha). Depois eu vi que esse problema era devido ao fato de eu estar em um abiente fechado. Logo após que eu saí ao ar livre ele começou a funcionar sem problemas.

    A qualidade da câmera realmente não é a das melhores, mas também está longe de ser ruim.

    Consego abrir os e-mails rapidamente, estou utilizando três contas ao mesmo tempo (hotmail, IG, Gmail). O Msn também funciona muito bem.

    Consigo desbloquear e bloquear o teclado numa boa. Ainda estou me adaptando ao teclado pois meu antido smartphone era o A1200 e o teclado era touchscreen. Estou gostando de voltar a apertar botões novamente sem aquela canetinha chata.

    A sincronização com a agenda e contatos com o PC é bem descente. E os compromissos ficam visíveis de forma discreta.

    Ainda não consegui configurar corretamente a internet por Wi-Fi. Ele detecta a rede mas não consigo fazê-lo usá-la. Como fechei um pacote de tranferência de dados, confesso que isso ainda não me fez muita falta. Mas creio que seja somente porque eu ainda não aprendi direito. O internet explorer fica dando umas travadas, mas é o IE (se não travasse não seria ele…) depois eu vou procurar um outro browser pra instalar, de preferência o Opera.

    Muita gente têm reclamado do som. Confesso que só senti falta de um som mais potente quando estava na praça de alimentação do shopoping, pois lá vc tem que competir com pelo menos mais umas 500 pessoas falando ao mesmo tempo. No mais ele atende bem as minhas necessidades. Quando utilizo o fone de ouvido ou o fone bluetooth funciona igualzinho aos outros.

    No fim das contas estou certo que foi uma boa aquisição.

  • Pessol, bom dia!
    Preciso de ajuda, tenho um Q11 e meue-mai como podem ver, tem um “underline”, porem, até o momento não consgui testar msn, devio não saber como add ele…

    aguardo por vcs!

  • Este Q11 e o Windows Mobile são bem fraquinhos.
    A bateria do meu está com problemas, assim como centenas de pessoas que achei na internet.
    O seu esquentou porque deve estar com wireless ligado e vai saber porque (consumo excessivo de bateria?) ele faz a parte de tras do aparelho esquentar. Coloque para desligar se inativo depois de um tempo.
    O Q11 descasca facilmente também e é um saco colocar uma musica de mp3 como toque do celular. Tem que colocar o arquivo mp3 na pasta \my documents\my ringtones.
    O sistema Windows Mobile é cheio de pequenas coisas irritantes! Para finalizar muitos aplicativos você tem que ir no gerenciados de tarefas e finalizar por lá. Não adianta o botao vermelho como eu pensei no principio.
    O sistema de pastas do WM é similar ao Windows. Ou seja: Um bagunça que acaba deixando um usuário mais leigo totalmente confuso e propenso a causar deleções inadvertidas.
    Minha nota pro celular: 6
    Pro Windows Mobile: 5
    Recomendações: Pegue um celular com sistema Symbian da Nokia. muito melhor. quem puder esperar pelo Nokia N900 com sistema operacional melhor.

  • boa tarde a todos, pelo amor de Deus estou a dias tentando encontrar a tecla underline ( _ ) mas até nada e meus video tipo por exemplo qd quero ver algum no you tube ou uma musica no media player naum consigo alguem pode me responder a essas duvidas e tambem não achei o GPS e a camera é horrivel mesm…

    obrigado

  • OLA…. TENHO UM Q 11 A ALGUNS MESES O MEU TAMBEM NAO VEIO COM GPS POREM CONSEGUI BAIXA-LO E FUNCIONA COM MOTONAV NORMALMENTE A CAMERA TAMBEM ERA RUIM AI VAI UMA DICA O APARELHO VEM PRE CONFIGUDADO COM RESOLUCAO DE 2048X1536 E VOCE PRECISA ALTERA-LO PARA 320X240 AI FICA BEM MELHOR

  • gente, eu ainda não consegui resolver o mistério do alarme 2. alguém conseguiu? quanto à tecla underline, é só pressionar o botão SYM CAP por um tempinho e os caracteres aparcem. ç, underline, etc…
    creio que eu esperava mais da câmera.. e ainda nao consegui mexer no gps, mas é porque eu nao aprendi.

    bom, se alguém souber configurar o alarme 2, por favor, mande-me um e-mail para [email protected]

    Obrigada

  • Olá Pessoal,

    O meu tinha todos esses Probelmas, Não tem mais, o que eu fiz ?

    fui na loja da Motorola lá eles me ajudarão a resolver e tirarão minhas duvidas.

  • oii, troquei o meus pontos da claro pelo motorq11, mas não consigo fazer ligações, recebo as ligações mas não faço.Nem consigo add o gps e ele fica apitando direto . Não sei o que fazer.

  • Tenho a possibilidade de trocar meu Q11+Nokia 5610(usado) por um Nokia 5800 NOVO. Será que compensa?

  • GPS e Wi-Fi funcionaram bem cmigo.
    A camera realmente decepciona, mas tbem nao é toda ruim…
    Acessei e-mail no hotmail sem maiores problemas, porem, nao identifiquei o underline “_”… como será q entro com este caractere no q11? Se alguem puder me auxilar com esta, ficarei grato.

  • E ai galera, queria saber se alguem sabe mudar o endereço de e-mail do msn do Q11, coloquei endereço errado e nao consigu mudar mais!
    valews
    fuiz.

  • Bom dia !

    Peguei um Q11 ao trocar de operadora (Claro x Vivo) e
    apesar de uma infinidade de recursos exelentes , as coisas
    simples neste smart deixam a desejar…
    a camera por ser 3.0 tem qualidade inferior a do meu a1200 que
    era de 2.0 (Mistério), o problema de ele não ler videos em
    avi , eu resolvi baixando o divx, os videos ficam simplesmente
    horriveis.
    Agora ao contrario da maioria gostei do GPS , pelo menos no
    meu aparelho o Motonav funciona muito bem, e veio instalado
    com o aparelho conforme a Vivo promete.

    Se alguem souber de algum plug-in para melhorar as imagens , eu agreço… pois creio que a má qualidade das fotos e videos do Q11
    seja software e nao hardware.

  • LIXO!!!!!!!!!!!

    não compremmm!!!!!!

    fui muito burra de não devolver o aparelho enquanto dava, agora vou ter q mandar pra assistencia técnica e provavelmente não vai adiantar muita coisa!!!!!!!

    que câmera HORRÍVEL!
    GPS tosco!!!
    Alarmes que não funcionam!
    Trava várias vezes, a única coisa que dá pra fazer é tirar a bateria e reiniciar tudo!

    Acho que nunca me senti tão decepcionada com um produto na minha vida.

    Não comprem, é jogar dinheiro fora.

  • GPS….o programa do gps é facilmente encontrado na net, para quem não quer trabalho algum, compre por R$10,00 no mercadolivre, instala em 2 minutos.

  • boa tarde!!
    eu sou pessimo com tecnologia e gostaria de saber como começar usar a internet no meu celular q11. eu n sei configurar. por favor me ajudem!!!

    a minha operadora e brasil telecom e o celular era tim mas ja foi desbloqueado e mesmo assim eu nao consigo acessar nada. aguardo resposta.

    abraço

  • Comprei… é maravilhoso !!!

    Funciona perfeitamente Wi-fi, Gps (motonav) e demais aplicativos… ao contrário de alguns, nao tive problemas com D-link !

    Estou bastante feliz com a aquisiçao !!! Estive navegando por aqui antes de comprar, obrigado Zumo !