Gadget do dia: vassoura-robô Power Robot
Início » NOVOS PRODUTOS » casa » Gadget do dia: vassoura-robô Power Robot

Gadget do dia: vassoura-robô Power Robot

Depois da onda dos aspiradores-robô, está de volta a simplicidade – com um pouco de tecnologia, claro. O Power Robot é uma vassoura-robô da Leifheit que varre a sua casa sem interferência humana e vai custar bem mais barato quando for lançado (na Europa), em janeiro: 50 euros (uns R$ 125, contra os mais de R$ 2.000 dos aspiradores).

Não pense, no entanto, que se trata de um robô com programas elaborados. A única inteligência que o Power Robot possui são os sensores em suas extremidades que o fazem bater na parede (ou outros obstáculos) e voltar. O passeio por todo o cômodo é garantido por causa de seu formato triangular – que também faz com que ele chegue aos cantinhos.

A fabricante alemã defende que faltava no mercado um “assistente doméstico” simples de usar e, principalmente, barato. Por um botão na parte superior você define o programa (30, 60 ou 90 minutos) e também liga e desliga o produto (para isso, é necessário pressionar o botão por alguns segundos).

Na parte inferior está o motor, bem simples, e um tecido macio e absorvente, que “puxa” (pela eletricidade estática que cria ao girar) cabelos, pelos, pó e outras pequenas partículas ou mesmo líquidos como se fosse um imã. Funciona em pisos de madeira, laminados e pisos frios – mas é importante deixar bem longe de uma escada, ou ele “catapof” lá para baixo.

Para jogar a sujeira fora, basta sacudir o limpador, que é destacável do aparelho e pode ser lavado à máquina em água fria ou morna. A bateria interna é recarregável, via tomadas convencionais.

Confira o bichinho em operação:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CC9us9wWAuw]
2 comentários