Pode um Zenfone 2 custar… tão caro?
Início » SMARTPHONES » 4G » Pode um Zenfone 2 custar… tão caro?

Pode um Zenfone 2 custar… tão caro?

Nagano postou ontem o caso do ZenFlash e a pessoa aqui ficou curiosa: será que tem algo do Zenfone 2 no site da Asus? Bem… tem.

No acaso, encontrei isso aqui na loja online (clique nas imagens para ampliar). Diz que está fora de estoque, o que me leva a crer que é um teste de mercado:

Zenfone-1-preco

 

Com a lista completa de especificações: Zenfone-2-preco

R$ 1.699 no Zenfone 2 de 32 GB com 4GB de RAM.

Pelo que a Asus fez no passado com o Zenfone 5, acredito que não tem a ver com a realidade (pelo que estamos vendo), mesmo pra um aparelho com essas configurações high-end (sabendo que a linha Zenfone 2 tem outros aparelhos mais simples)

Vale esperar a resposta da Asus sobre preço – que na teoria será informado somente no dia 20 – para o mercado brasileiro. Já perguntei, aguardo uma resposta oficial.

Nagano Comenta: Agora no fim da tarde, recebi o seguinte email da assessoria da Asus Brasil:

A ASUS Brasil esclarece que sua loja virtual exibiu uma página de testes, que ficou disponível para acesso ao público nesta tarde (11/08), sobre o Zenfone 2. A empresa reitera que todas as especificações e valores foram usadas como base de teste e não são definitivas. A ASUS informa que essas e outras informações serão anunciadas no Fenômeno Z, evento que ocorre no dia 20/08.

Então pessoal é só isso. Vamulá, todo mundo circulando, circulando…

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

[Asus]

 

22 comentários
    • Pior: com a ASSISTÊNCIA TÉCNICA difícil da ASUS no Brasil (basta conferir o reclameaqui), seria muito mais seguro ir de Moto X-play mesmo.

  • Ah gente, vocês não esperavam que o 4gb de RAM viesse a 999 né? Na minha estimativa esse modelo ainda viria mais caro, tipo 1999, com o 2gb de RAM e 16 de armazenamento por uns 1299

    • Preço não muito longe do vindouro Moto G Play. Esperar para ver os comparativos.

    • Viajou cara. O preço de um celular não corresponde apenas à sua configuração, mas à força da marca e sua confiabilidade. A POSITIVO pode lançar um celular com 4mb de RAM e 32 de armazenamento por 899 que eu não compraria. Por esse preço, qualquer pessoa com um mínimo de noção compraria um Moto X-play ou um X-style (para quem não gosta do design horroroso da Samsung). A versão básica do ZENFONE 2 deveria ser lançada com uma promoção de 799,00 e depois subir para no máximo 899,00. A versão mais parruda por 1.299 e depois estabilizar em 1.399. Ou seja, o mesmo preço do futuro Moto X-play.

      • Você realmente quer comparar a ASUS com a Positivo? A ASUS, que é a marca que mais vende placas-mãe no mundo, tem 26 anos de excelência em tecnlogia, com a Positivo, que é inexpressiva fora do Brasil? A ASUS é do nível dos big players, tão chinesa quanto a lenovo, dona da sua querida Motorola. A desvantagem de um smartphone Positivo se restringe ao fato de depender estritamente da marca pros updates do SO (além da publicidade ridícula com o MC Guimé).

        PS: Não tenho nem ASUS, nem Positivo. Meu telefone é um Moto X 2014.

        • E você quer comparar com a Motorola?!? Se for para ter um celular com 4gb de RAM por 1600 reais, todo mundo vai esperar pelo Moto X-Style. Na verdade, basta o X-Play por 1.250 no varejo, que além da boa configuração, conta com uma câmera de 21MP. Imagine se dá defeito e tenhamos que contar com a assistência técnica da Asus… ?!? Precisa compensar muito.

          • E não entendi porquê ficou surpreso com o “preço baixo”. Ele custa 299 dólares nos EUA, mesmo preço do X-Play. Era só fazer as contas que ficaria surpreso mesmo é com os 1.699 suposto pela Asus. Só se no mundo da Asus o dólar estiver custando 5,50. Na última vez que conferi estava 3,50.

          • Já tive experiências com a AT das duas fabricantes, e tenho que te dizer, a Asus tem feito um excelente trabalho no pós venda. Considero a Asus uma empresa tão grande quanto a Motorola/Lenovo.
            E comparar o Zenphone2 ao X Play não faz tanto sentido, tendo em vista o Hardware quase que puramente mid end que a motorola colocou no X Play. Com essas specs e a marca por trás, esse zenphone tem tudo pra vender igual pão quente e colocar o pé na cara dos high end que o mercado conhece hoje, só falta a anúncio oficial do valor, mas tudo indica que será um excelente cxb.
            BTW, não espere um X Style por menos de 1600, com aquelas specs, tudo indica que vai ficar posicionado no lugar do Max.

          • Camarada, concordo com você. Sei que se trata de uma configuração melhor. A questão é que, a Asus ainda está (ou deveria estar) investindo no custo X benefício, que significa celulares bons a um preço inferior àquele da concorrência. Essa é a unica forma de divulgar a marca, coisa que a Xiaomi está fazendo de forma muito coerente. Deixar o Zenfone 5 envelhecendo no mercado com um S. O do ano passado e lançar seu próximo modelo pelo TRIPLO do valor não faria sentido. Uma fabricante não pode ter apenas um celular concorrendo no mercado pelo valor exorbitante de 1.699 reais. Vai virar a Apple agora?!? É claro que o valor não será esse, mas algo próximo da METADE desse valor. Aquilo que discutimos é o fato de alguns terem considerado razoável aquele valor delirante.

          • Descordo de você, esse aparelho esta claramente posicionado em uma categoria superior, diferente do primeiro Zenphone, um mid-end de raiz, o zenphone 2 está posicionado no segmente high-end, dessa forma teria como concorrente diretos os flagships das grandes empresas. Nesse cenário eu concordo com a opinião de alguns dizendo que o preço não está tão absurdo. Mas concordo com você em um ponto do seu texto, esse preço divulgado dificilmente será o praticado pela empresa, acredito que o mais racional seja algo em torno de 1300 ~ 1400 reais.

          • Não tem mistério, é pura matemática : se o preço em dólar da versão básica é 199,00, então, incluindo os impostos, o aparelho deveria custar, no máximo, 899 reais. A versão mais parruda, que sai por 299 dólares (mesmo preço do X-Play) custará 1.399 reais (valor de lançamento do produto da Motorola). Aí sim, a Asus ainda contará com um produto capaz de competir na faixa de preço dos intermediários (mesmo sabendo que se trata de um produto acima da média). Se ela estiver mesmo disposta a abandonar essa.fatia do mercado, ok, a Xiaomi agradece e a linha G da Motorola também. Quanto à assistência técnica, antes mesmo de comprar o Z2 acionei a AT para buscar informações (como se eu estivese com um produto defeituoso). Ninguém me respondeu pelo site. Acionei o RECLAMEAQUI e me mandaram uma mensagem automática. Postei no Facebook e até agora nada. Faz mais de uma semana. Imagine o desespero se eu estivesse mesmo precisando da AT?!?

  • Se o hardware for esse mesmo que está na tabela, esse preço é até baixo comparado com os concorrentes.

    4GB de RAM O.O

  • Demoraram muito para lançar por aqui. Esse modelo saiu no mercado estrangeiro no começo do ano, o que deu tempo de sobra para as concorrentes lançarem melhores alternativas. Os novos X (play e style) vão vir por preços melhores e são muito mais convidativos

  • Parece que o vai cair o preço do Zenfone2 para concorrer com alguma vantagem com o MotoX Play