Pocket review: Sony Ericsson F305
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Pocket review: Sony Ericsson F305

Pocket review: Sony Ericsson F305

p1040604Não tem muito o que falar do celular Sony Ericsson F305: é um aparelho extremamente básico nas suas configurações, com um recurso especial bem divertido: alguns games instalados no aparelho usam sensor de movimento, no melhor estilo Nintendo Wii.

E jogar, mesmo na espera do médico ou do dentista, é a melhor opção do F305. Suas configurações estão mais para um aparelho apenas para falar: conectividade GSM/EDGE com 10 MB de memória interna (o modelo que testei veio com mais um cartão de 512 MB Memory Stick M2), câmera de 2 megapixels, tela com resolução de 176 x 220 pixels, tocador de MP3/AAC, Bluetooth e rádio FM. Como na maioria dos modelos da Sony Ericsson, os fones de ouvido usam o conector padrão da fabricante.

O F305 vem com 11 títulos instalados na memória, mas apenas três – Boliche, Jockey e Pescaria – são controlados por movimento. Os demais (JewelQuest 2, Tropical Madness, Asteroids, Lumines, Racing Fever GT, The Sims 2, Racing Fever GT, Johnny Crash Stuntman Does Texas e QuadraPop Robotics). Todos são títulos em Java.

Não dá para esperar demais da qualidade gráfica de um game básico para celular, mas o resultado é bem satisfatório. O F305 vem com uma cordinha para prender ao pulso e não deixar o telefone voar (e se acidentar) durante os games com movimento (e a Sony Ericsson avisa para não cobrir a lente da câmera durante esses games). Consegui jogar razoavelmente bem o Boliche e a Pescaria, mas não entendi direito o conceito do Jockey (controlar o cavalo, mover o celular e pressionar o botão – multitarefa confusa para minha pessoa “games casuais”). O aparelho conta ainda com botões dedicados para game, no melhor estilo controle do PlayStation.

Se você precisa de um celular para falar apenas e que forneça momentos de diversão nas horas vagas, o F305 cumpre bem o seu papel – e tem um preço sugerido bastante atraente (ainda mais se contar com subsídios das operadoras). Se precisa de acesso mais rápido e de câmera com mais resolução, deve optar por outros modelos da fabricante (como o C905) ou da concorrência (um N95, talvez?).

Resumo: Celular Sony Ericsson F305
O que é isso? telefone celular voltado para games
O que é legal? leve e compacto, oferece games com controle por movimento.
O que é imoral? Poucos recursos de conectividade, sem 3G ou Wi-Fi.
O que mais? Relativamente barato. Tem Bluetooth e rádio FM.
Avaliação: 6,0 (de 10). Entenda nosso novo sistema de avaliação.
Preço sugerido: R$ 599
Onde encontrar: www.sonyericsson.com.br

Mais imagens do F305 e dos games:

Escrito por
Henrique Martin
19 comentários
  • Para mim um desses ou mesmo o F275 da samsung estão de otimo tamanho.

  • Rapaz, vc viu o preço do Xperia X1 no Submarino, mais de R$ 3000, já imaginou por quanto vair chegar o N97… apavorei!!! Rsrsrs.
    E o reviw do 5800 XM, quando sai?

  • O que este celular tem a ver com o F250 da Samsung ?
    Ele é virtualmente uma cópia (melhorada) do celular da Samsung, é slider, teclado IGUAL, display do mesmo tamanho, lente da camera no mesmo lugar (a diferença é 1,3MPixel da Samsung e 2MPixel neste), carcaça do mesmo formato, tudo bem ele tem alguns botões a mais logo abaixo do display mas existem mais semelhanças do que diferenças. Por um acaso a NXP (fabricante do ARM usado no Samsung) está entregando a plataforma pronta pros fabricantes e estes só colocam na linha de montagem (se bobear de algum montador terceirizado chinês).
    Não é crítica, é só curiosidade mesmo

  • o f305 tem um bloqueio de instalação de jogos e aplicativos com mais de 500 kbs. Um saco, não dá pra instala nada.

  • O celular f305 é mto bom,se vc tiver um da claro ele ja vem wi fi, é mto bom simmm!!!!

  • Como faço pra tirar o som da camera desse aparelho,vai que quero fazer fotos sem aquele barulho chato.

  • estou tendo problemas em relação aos arquivos de MP3 que coloquei no meu aparelho, alguns ele reconhece e toca e outros não. conversei no atendimento online da Sony e um atendente me disse que poderia fazer uma atualização do sistema, e outra, hoje, me disse que não existe atualização para este modelo. :-S Super FAIL!!!! eu, que sempre fui adepta aos aparelhos da Sony, estou decepcionada com isso.

    o aparelho no geral é legal, bonitinho, tem jogos bacanas, mas achei ele limitadinho. a camera é boa, mas ainda não consegui me adaptar, as fotos sempre saem tremidas e embaçadas…. vamos ver se consigo gostar mais dele…..

  • Tem como colocar uma foto como papel de parede grande, que ocupe todo o visor?

  • O APARELHO ATÉ Q É BONITO,COMPACTO E SABE C CAMUFLAR DENTRO DO BOLSO… MAIS…. PORÉM… TODAVIA…ENTRETANTO A SONY não entrega as pontas para a “universalidade” tem cabos e encaixes próprios(q vivem dandu problema),não aceitam qualquer tema, só reproduzem videos em 3gp(que é um grande problema POR Q NÃO HÁ CONVERSORES DE VIDEO GRÁTIS APENAS PAGOS OS UNICOS Q CHEGAM A CONVERTER PARA 3GP CONVERTEM APENAS 3 MINUTOS DE VIDEO E AINDA ASSIM DÁ PÉSSIMA QUALIDADE).
    MAIS AS CAIXAS DE SOM DO APARELHO ME SURPREENDERAM QUANTU A POTÊNCIA. CAMERA NÃO CORRESPONDEM AS ESPECTATIVAS PARECE ATÉ UMA VGA TODAS AS FOTOS SAEM TREMIDAS.
    o aparelho q eu comprei a pouco veio uns 50 jogos. isso é bom pra uem enfrenta muita fila ou perde muito tempo no transito, internet é quase um milagre pegar.ão há tecnologia 3g nem wi-fi ou seja… analzandomeus ois aparelhos soy f305 e sansung… VIVA A SANSUNG!!!

  • Cara tenho um F305 , ele é até bom , mas é muito simplizinho , a camera 2.0 MP , a foto só fica boa quando voc tira e ve na propria camera pq se voc for ve no album a foto diminui ( não fica tela inteira ) , os meus alto falantes BAIXOOOS demais , já mandei arrumar mais volto a mesma Bosta ¬¬’ , os Jogos são zikaas Muito bons mesmos , por um lado me decepsionei com ele , mas por outro gostei , mas a sony ericsson tem celulares melhores eu mesmo recomendo o W580i , a camera , o volume , o designer , são melhores do que o do F305 , mas em compensação o F305 ganha nos jogos em movimento , quem quiser um camera com mais resolução não recomendo o F305 ..

  • não é um celular muito bom não aceita basicamente nenhum formato de video

  • eu tenho um sony ericsson f305 ele tem 50 jogos mas quando vou estalar nao dar diz assim:vc fara um dolond de uma fonte nao confiavel ai tenho medo de mecher e prejudicar ou esculhabar uma coisa

  • Bom olha ,quero comprar um dele ,vcs acham ele bom? recomendandam para mim ,uma menina que quer passar o tempo jogando quando ñ ter nada para fazer,ouvir musica enquanto dorme ou quando faz algo,tirar fotos de momentos especias da minha vida ,ligar para as pessoas em grande distancia,discobrir novas musicas no FM,mandar emails,receber mensagens e ser feliz com ele!!
    Não quero ele só por um tempo… Quero ele por minha vida toda sera ele bom suficiente??ele tem bom resolução, é ele que vcs acham bom e o recomendam?

  • quero saber como faço para mandar mensagem para outra pessoa , por que eu não consigo.

  • Por favor, TEM COMO RETIRAR O SOM DA CÂMERA, DE QUANDO BATE FOTO NO APARELHO F305???, Obrigado.

  • desde que veio da loja meu f305 apresenta defeito, por exemplo, ninguém consegue me ligar, eu quero dizer "ninguém" mesmo , mandei pra autorizada e ele voltou ok, funcionou uns 3 meses e agora não recebe ligações outra vez! Meu f305 só recebe ligações quando está de bom humor talvez, enfim, não recomendo, e não pretendo comprar da sony outra vez.