Pocket Review: Nokia N73 Music Edition
Início » SMARTPHONES » 3G » Pocket Review: Nokia N73 Music Edition

Pocket Review: Nokia N73 Music Edition

N73 Music Edition

Pocket review de celular? Explico: o Nokia N73 é um dos modelos mais sólidos da Nseries atual. Já está no mercado faz um bom tempo (foi anunciado oficialmente em abril de 2006) e, aos poucos, um bom hardware associado a um software que já foi bastante refinado o tornam cada dia melhor (disclaimer: eu tenho um N73 e, aos poucos, ele me fez deixar o iPod shuffle de lado). E a bateria dura bastante.

Então, qual a diferença do N73 “normal” para o “Music Edition”? Na essência, é o mesmo celular com alguns ajustes de software e dois acessórios adicionais: o controle remoto para músicas, que faz uma falta danada no modelo original, e um cartão de memória de 2 GB. E é, por enquanto, um modelo exclusivo para a operadora Vivo.

Biblioteca musical: í  esquerda, o N73. í€ direita, o Music EditionA parte Music Edition faz a diferença mesmo. O player de músicas instalado no N73ME é igual ao dos Nokia N95 e N91, uma versão bem mais sofisticada do que existe no N73 (a diferença é grande, veja nas telas ao lado).

A tela principal do player também é bastante diferente. Se no N73 eu tenho uma interface O player nos dois modelossem muitos detalhes, no N73ME eu posso até ver a capa do disco em reprodução, além de ter uma melhor visualização dos controles. Essa tela principal tem ainda a possibilidade de entrar em um modo de descanso de tela (como no iTunes ou no Windows Media Player). Editar playlists também é uma tarefa mais fácil no N73ME.

O controle remoto com microfone embutido faz toda a diferença do mundo quando você está na rua (ou na academia, no trabalho) e quer avançar ou retroceder faixas sem tirar o celular do bolso. O N73 Music Edition vem com fones de ouvido um pouco melhores que os do N73 atual, com a vantagem de que dá para usar fones convencionais ligados ao controle. Com os dois modelos lado a lado, tive a impressão de que o volume no N73ME é um pouco mais alto que no N73, e isso é bom.

E os 2GB de memória são, afinal, mais espaço de armazenamento, o que é sempre importante num player de música.

Resumo: Nokia N73 Music Edition
O que é isso?
Celular voltado para música.
O que é legal? Bastante memória, boa qualidade de som, controle remoto
O que é chato? O controle remoto não é vendido separadamente (alô, Nokia!). Bloqueado para uma operadora apenas.
O que mais? Câmera de 3,2 megapixels, Bluetooth, infravermelho, quad-band, pronto para 3G.
Avaliação: 4 (de 5)
Preço sugerido: R$ 1.199
Onde encontrar: Vivo

Com fones e controle remoto

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário